News regulamentos sttd-a e sttd-b
-
o regulamento não limitou pelo alto, não.
quem fala isso ta sem conhecimento de causa.
o regulamento é praticamente o mesmo ha muito tempo. o que aconteceu é que o pessoal se espertou pro mundo lá fora e largou mão de carburador e bomba de gti.
[snapback]461394[/snapback]
assino embaixo o que o fluff falou e destaquei em vermelho…
eu fui um desses, fui um dos primeiros que enxergou essa oportunidade no regulamento. em qualquer tipo de corrida, tem que se saber ler e aproveitar o regulamento.
e eu não sou milion?rio não... quem me conhece sabe que faz 1 ano que estou montando meu carro, só a bomba eu tive que economizar 3 meses para comprar. se eu que sou um quebrado posso, porque os outros não podem?
na época que comprei a aeromotive e os bicos na summit, ninguém aqui tinha nem ouvido falar nesses nomes.
a solução ideal seria mesmo a turbo-c. mas como a fl não quer nem ouvir falar nisso...
-
cara…
quem entra pra competir e andar na frente mesmo tem que investir.
agora a maioria que tá reclamando aqui, anda por prazer e não pra competir e tentar levar campeonato.
eu acho que um dos problemas problema é entre quem ta la pra andar na frente e investe e quem ta la por prazer e quer andar na frente sem investir e reclama disso.
-
pois é…
eu já fui piloto de kart e posso te dizer uma coisa: estou mudando para a turbo-a porque a mentalidade dos pilotos turbo-b e turbo-a são completamente diferentes.
a maioria ainda não tem o perfil de piloto. pude ver isso na reunião, a galera da turbo-b não sabe nem conversar, já quer sair na porrada, enquanto na outra sala a galera da turbo-a aceitou numa boa a imposição do santoantonio.
outra coisa, galera da turbo-a a gente vê os caras um ajudando o outro, mesmo quando são concorrentes, diferente da maioria dos pilotos da b, que um quer comer o cu do outro, literalmente.
não estou generalizando, não falei aqui que todos os pilotos da turbo-b tem essa mentalidade, mas a maioria sim.
-
eu nao queria ganhar por que gastei hororres no carro fluf…
queria ganhar por que sou mais competente que muitos outros com a mesma ferramenta...
entrega uma carabina .22 na minha mão a vamos competir com a mesma arma? eu me garanto
turbo-b = categoria com equipamentos nacionais
turbo-a = categoria com equimapentos importados
força livre = que o djabo lhe carregue
-
ah sim.
o fravio ja veio me zuar no msn por conta do lance $$$ da bomba.
eu corro na turbo-a sim mas quem me conhece sabe que sou um cara totalmente quebrado.
eu não uso bico importado, injeção, aeromotive ou algo do tipo.
corro de weber, 4 bicos arrombados e 5 bombas de gti, sendo que duas estão queimadas.
cada um se vira como pode e dentro do regulamento.
-
eu nao queria ganhar por que gastei hororres no carro fluf…
queria ganhar por que sou mais competente que muitos outros com a mesma ferramenta...
entrega uma carabina .22 na minha mão a vamos competir com a mesma arma? eu me garanto
turbo-b = categoria com equipamentos nacionais
turbo-a = categoria com equimapentos importados
força livre = que o djabo lhe carregue
[snapback]461429[/snapback]
cara…
a? é nivelar por baixo.
não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.
? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.
-
cara…
a? é nivelar por baixo.
não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.
? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.
[snapback]461434[/snapback]
entao descasca tudo e vira turbo-a
se for pelo seu pensamento, pra que turbo b????
-
cara…
a? é nivelar por baixo.
não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.
? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.
[snapback]461434[/snapback]
mas tem que nivelar por baixo pelo menos uma categoria rapaz…
em todos os esportes é assim... tem o ruim, o mais ou menos e o foda...
o que vc esta falando eh que gosta que tenha apenas duas categorias... uma foda e outra fodona... é isso...
continuem assim q mais e mais pessoas vão se desinteressar em começar a correr..
como é que se começa em kartá com o melhor 2t que existe, logo de cara ?? ou será que tem categoria onde so corre novato e motor limitado ??
não confundam a limitação de uma categoria com a limitação de toda a técnica de um campeonato de arrancada...
se fosse assim, era só força livre e pronto... todos contra todos... e que ven?a o melhor ... ou seja... vc teria que escolher seu carro e sua preparação não pela sua vontade, mas pela necessidade da maioria... puta negócio sem gra?a.....
-
você acha que 4 bicos a mais não fazem tanta diferença?
que modulo de ignição nao faz diferenca?
que diametro de linha de combustivel não faz diferença?
que cabeçote multivalvulas não faz diferença?
pra isso tem a turbo-b.
[snapback]461436[/snapback]
graaaaande diferença…
não muda em nada o projeto do cara... só quantidade
o que eu falo, é que do jeito que está fica pasteurizado .. vc tem que correr com o que se descobriu que dá certo... variedade que é bom... nada...
acaba ficando tudo muito igual... na mesmice... sem variedade... e o espet?culo vai por agua abaixo...
-
quem ta reclamando então de tudo isso, me responde uma coisa:
pq na st e na std não tem essa choradeira?
praticamente uma turbo-a e turbo-b.
numa só pode uma borboleta, na outra pode multiplas, numa pode pneu importado, na outra não, numa pode modulo de ignição, na outra não.
os tempos são praticamente os mesmo, tanto que até o fim do ano passado o recorde das duas eram do cl?vis.
pq não choram essas diferenças?
resumindo em 2 pontos:
1 - turbo é popular, então qualquer z? da esquina vai la e monta
2 - ninguém quer gastar pra tirar leite de pedra de um aspirado. é muito mais fácil pendurar uma turbina e socar treiquiludeturbo pra tentar virar tempo.
tendo em vista pelo menos esses 2 pontos, um monte de nego vai lá com aquela arrogancia tipica de quem monta turbo, monta um gol caixa com treikilu e acha q vai horrorizar na pista, só que o negócio é mais embaixo. quando o cidadão percebe isso, começa toda a briga.
-
pois é…
eu já fui piloto de kart e posso te dizer uma coisa: estou mudando para a turbo-a porque a mentalidade dos pilotos turbo-b e turbo-a são completamente diferentes.
a maioria ainda não tem o perfil de piloto. pude ver isso na reunião, a galera da turbo-b não sabe nem conversar, já quer sair na porrada, enquanto na outra sala a galera da turbo-a aceitou numa boa a imposição do santoantonio.
outra coisa, galera da turbo-a a gente vê os caras um ajudando o outro, mesmo quando são concorrentes, diferente da maioria dos pilotos da b, que um quer comer o cu do outro, literalmente.
não estou generalizando, não falei aqui que todos os pilotos da turbo-b tem essa mentalidade, mas a maioria sim.
[snapback]461428[/snapback]
meu vc ta muito paga pau dos paulistas turbo a…. vai pedir uma chave de roda.. um macaco pra ver.....
sem comentarios
-
graaaaande diferença…
não muda em nada o projeto do cara... só quantidade
o que eu falo, é que do jeito que está fica pasteurizado .. vc tem que correr com o que se descobriu que dá certo... variedade que é bom... nada...
acaba ficando tudo muito igual... na mesmice... sem variedade... e o espet?culo vai por agua abaixo...
[snapback]461439[/snapback]
para farelo.
se não faz diferença, pq vcs ai do recife estão dando xilique pq não deixam mais suplementar na turbo-b?
se 4 não fazem diferença, 1 menos ainda.
-
meu vc ta muito paga pau dos paulistas turbo a…. vai pedir uma chave de roda.. um macaco pra ver.....
sem comentarios
[snapback]461444[/snapback]
cara
independente de ser paulista, mineiro, paranaense, o que for, sempre q precisei consegui ajuda de nego da turbo-a, turbo-b, sttt, etc.
-
? a velha história: cada um defende o seu e foda-se o coletivo…
o esporte tem que crescer... tem que se profissionalizar... atrair patroc?nio... atrair poblico...
mas foda-se... não quero gastar com uma bomba fudida então vou reclamar pq eu não quero gastar...
-
desisto
-
não é pq eu corro na a que sou a favor disso.
todos que me conhecem sabem que meu projeto original era um turbo-b e que fui parar na a por puro acaso e sorte.
na época que estava montando o b, já tinha nego usando fueltech, aeromotive e o caralho a 4. nunca vi problema nisso, mesmo não tendo metade dos equipamentos.
a mesma coisa com o pessoal lá da oficina.
eu sou o único turbo-a. os outros 3 são turbo-b, sendo que 2 deles usam 3e e bomba de gti e o outro usa 4 bicos e bomba fodona.
dá briga por isso? não. inclusive os outros dois que correm de gti e 3e assinarão o manifesto contra essa nova regra .