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News regulamentos sttd-a e sttd-b

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    Flavio Cruz
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    #27

    mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…

    quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...

    [snapback]461311[/snapback]

    :d

    e a compatencia nisso tudo?

    1 Resposta Última resposta
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      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #28

      :d

      e a compatencia nisso tudo?

      [snapback]461325[/snapback]

      competencia fravio? ?

      se jogassem um motor, 4 bicos fudidos, 1 aeromotive e tudo pra montar um putz turbo-b, e na mão do sórgio nunes uma 3e e 1 bomba de gti vc acha que andava na frente dele vc acertando teu carro e ele o dele?

      equipamento não ganha prova sozinho…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fernando Fhv
        escreveu em última edição por
        #29

        mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…

        quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...

        [snapback]461311[/snapback]

        com cabeçote legal, comando nacional, pistão forjado e biela de kd anda nos 12,

        5s…que jah eh um tempo muito legal

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
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          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #30

          com cabeçote legal, comando nacional, pistão forjado e biela de kd anda nos 12,

          5s…que jah eh um tempo muito legal

          [snapback]461333[/snapback]

          tem gente que vira 12 baixo usando bomba de gti, 3e, pistao e biela forjada, cabecote feito, comando bom e cambio…

          coisa que se encontra em xxx...

          mas pra arrancada continuar evoluindo como esporte, né tem como nivelar uma categoria por baixo ...

          com certeza a melhor opção seria criar uma categoria turbo-c ... mas proibir bomba de alta vazão e bicos, ou colocar um restritor na entrada da flauta/carburador? ?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando Fhv
            escreveu em última edição por
            #31

            tem gente que vira 12 baixo usando bomba de gti, 3e, pistao e biela forjada, cabecote feito, comando bom e cambio…

            coisa que se encontra em xxx...

            mas pra arrancada continuar evoluindo como esporte, né tem como nivelar uma categoria por baixo ...

            com certeza a melhor opção seria criar uma categoria turbo-c ... mas proibir bomba de alta vazão e bicos, ou colocar um restritor na entrada da flauta/carburador? ?

            [snapback]461338[/snapback]

            o gol gurgão de floripa da nova schin andou nos 11,7s com 3e :d …impossivel não eh

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
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              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #32

              o gol gurgão de floripa da nova schin andou nos 11,7s com 3e  :d …impossivel não eh

              [snapback]461345[/snapback]

              pois é… como o fravio mesmo disse, compet?ncia é tudo... acerto, ch?o, bra?o, condições da pista, clima... tudo conta...

              ali?s... mto bem lembrado... esse gol sempre anda na casa de 12 baixo/11 alto... e tem mta gente com mto mais grana investida, com equipamento mto melhor, que não consegue nem arranhar esse tempo...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fluff
                escreveu em última edição por
                #33

                o regulamento não limitou pelo alto, não.

                quem fala isso ta sem conhecimento de causa.

                o regulamento é praticamente o mesmo ha muito tempo. o que aconteceu é que o pessoal se espertou pro mundo lá fora e largou mão de carburador e bomba de gti.

                qual o problema nisso?

                só pq muita gente não consegue bancar vai proibir?

                aposto que se 90% desse povo que reclama pudesse bancar bomba+bicos essa questão jamais teria sido levantada.

                eu aposto todas as minhas fichas que a questão não foi levantada por ser aeromotive+bicos e sim por quem está usando andar bem e a maioria não poder bancar algo do tipo.

                mas quem banca metanol,inscrição,manutenção, carteira e cegonha pra viajar de outro estado pra ca, pode muito bem liberar ai mais uns 2/3 mil e comprar bomba e bicos.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  mas quem banca metanol,inscrição,manutenção, carteira e cegonha pra viajar de outro estado pra ca, pode muito bem liberar ai mais uns 2/3 mil e comprar bomba e bicos.

                  [snapback]461394[/snapback]

                  ai vê pra a frufette…

                  a b tem que ter restrição sim

                  nada de metanol, nada de caburador importado, nada de bicos importados.

                  no máximo o trabalho no carburador nacionao ou ate um bico extra (nacional) na injeção

                  ao meu ver... esse sim eh o legitimo turbo de rua...

                  e que venca o melhor

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    ah… nao pode bomba gti e econostatos em carburado?? :semana:

                    pq nao pode bico extra em injetado?

                    o resto... tem que limitar sim, e que venha a competencia com as ferramentas disponíveis...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gordinho
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      bom eu (e a maioria de pilotos da turbo b ) nao posso bancar e ai tenho que parar de andar???????

                      ou ficar andando em uma categoria com carros totalmente desiguais??

                      meio sem noção algns comentarios ai….

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MarceloJS
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        o regulamento não limitou pelo alto, não.

                        quem fala isso ta sem conhecimento de causa.

                        o regulamento é praticamente o mesmo ha muito tempo. o que aconteceu é que o pessoal se espertou pro mundo lá fora e largou mão de carburador e bomba de gti.

                        [snapback]461394[/snapback]

                        assino embaixo o que o fluff falou e destaquei em vermelho…

                        eu fui um desses, fui um dos primeiros que enxergou essa oportunidade no regulamento. em qualquer tipo de corrida, tem que se saber ler e aproveitar o regulamento.

                        e eu não sou milion?rio não... quem me conhece sabe que faz 1 ano que estou montando meu carro, só a bomba eu tive que economizar 3 meses para comprar. se eu que sou um quebrado posso, porque os outros não podem?

                        na época que comprei a aeromotive e os bicos na summit, ninguém aqui tinha nem ouvido falar nesses nomes.

                        a solução ideal seria mesmo a turbo-c. mas como a fl não quer nem ouvir falar nisso... :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          cara…

                          quem entra pra competir e andar na frente mesmo tem que investir.

                          agora a maioria que tá reclamando aqui, anda por prazer e não pra competir e tentar levar campeonato.

                          eu acho que um dos problemas problema é entre quem ta la pra andar na frente e investe e quem ta la por prazer e quer andar na frente sem investir e reclama disso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MarceloJS
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            pois é…

                            eu já fui piloto de kart e posso te dizer uma coisa: estou mudando para a turbo-a porque a mentalidade dos pilotos turbo-b e turbo-a são completamente diferentes.

                            a maioria ainda não tem o perfil de piloto. pude ver isso na reunião, a galera da turbo-b não sabe nem conversar, já quer sair na porrada, enquanto na outra sala a galera da turbo-a aceitou numa boa a imposição do santoantonio.

                            outra coisa, galera da turbo-a a gente vê os caras um ajudando o outro, mesmo quando são concorrentes, diferente da maioria dos pilotos da b, que um quer comer o cu do outro, literalmente.

                            não estou generalizando, não falei aqui que todos os pilotos da turbo-b tem essa mentalidade, mas a maioria sim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              eu nao queria ganhar por que gastei hororres no carro fluf…

                              queria ganhar por que sou mais competente que muitos outros com a mesma ferramenta...

                              entrega uma carabina .22 na minha mão a vamos competir com a mesma arma? eu me garanto

                              turbo-b = categoria com equipamentos nacionais

                              turbo-a = categoria com equimapentos importados

                              força livre = que o djabo lhe carregue

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                ah sim.

                                o fravio ja veio me zuar no msn por conta do lance $$$ da bomba.

                                eu corro na turbo-a sim mas quem me conhece sabe que sou um cara totalmente quebrado.

                                eu não uso bico importado, injeção, aeromotive ou algo do tipo.

                                corro de weber, 4 bicos arrombados e 5 bombas de gti, sendo que duas estão queimadas.

                                cada um se vira como pode e dentro do regulamento.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  eu nao queria ganhar por que gastei hororres no carro fluf…

                                  queria ganhar por que sou mais competente que muitos outros com a mesma ferramenta...

                                  entrega uma carabina .22 na minha mão a vamos competir com a mesma arma? eu me garanto

                                  turbo-b = categoria com equipamentos nacionais

                                  turbo-a = categoria com equimapentos importados

                                  força livre = que o djabo lhe carregue

                                  [snapback]461429[/snapback]

                                  cara…

                                  a? é nivelar por baixo.

                                  não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.

                                  ? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    cara…

                                    a? é nivelar por baixo.

                                    não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.

                                    ? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.

                                    [snapback]461434[/snapback]

                                    entao descasca tudo e vira turbo-a

                                    se for pelo seu pensamento, pra que turbo b????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      você acha que 4 bicos a mais não fazem tanta diferença?

                                      que modulo de ignição nao faz diferenca?

                                      que diametro de linha de combustivel não faz diferença?

                                      que cabeçote multivalvulas não faz diferença?

                                      pra isso tem a turbo-b.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        cara…

                                        a? é nivelar por baixo.

                                        não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.

                                        ? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.

                                        [snapback]461434[/snapback]

                                        mas tem que nivelar por baixo pelo menos uma categoria rapaz…

                                        em todos os esportes é assim... tem o ruim, o mais ou menos e o foda...

                                        o que vc esta falando eh que gosta que tenha apenas duas categorias... uma foda e outra fodona... é isso...

                                        continuem assim q mais e mais pessoas vão se desinteressar em começar a correr..

                                        como é que se começa em kartá com o melhor 2t que existe, logo de cara ?? ou será que tem categoria onde so corre novato e motor limitado ??

                                        não confundam a limitação de uma categoria com a limitação de toda a técnica de um campeonato de arrancada...

                                        se fosse assim, era só força livre e pronto... todos contra todos... e que ven?a o melhor ... ou seja... vc teria que escolher seu carro e sua preparação não pela sua vontade, mas pela necessidade da maioria... puta negócio sem gra?a.....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          você acha que 4 bicos a mais não fazem tanta diferença?

                                          que modulo de ignição nao faz diferenca?

                                          que diametro de linha de combustivel não faz diferença?

                                          que cabeçote multivalvulas não faz diferença?

                                          pra isso tem a turbo-b.

                                          [snapback]461436[/snapback]

                                          graaaaande diferença…

                                          não muda em nada o projeto do cara... só quantidade

                                          o que eu falo, é que do jeito que está fica pasteurizado .. vc tem que correr com o que se descobriu que dá certo... variedade que é bom... nada...

                                          acaba ficando tudo muito igual... na mesmice... sem variedade... e o espet?culo vai por agua abaixo...

                                          1 Resposta Última resposta

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