Comando 288 para ap
-
-
em poucas palavras, lobe é o quanto de defasagem existe entre o lobulo de admissão e de escape de um cilindro…
qto menos lobe, mais cruzamento.
-
entendi, entao pode-se dizer que quanto menos lobe mais brabo é o comando.
-
isso mais brabo o comando … mais isso levando em consideração a mesma graduação e o mesmo lift ...
ai tem que começar a ver o que vale mais apena e o que pode ser feito por exemplo ...
um comando com :
314?
120 lob
12,5 de lift ( não sei se ia ter esmagamento de mola e se tem como colocar tudo isso de lift ... )
será qeu renderia o mesmo que um ...
288?
105 lob
11 de lift
tão entendendo por conta do tempo que a válvula ficaria aberta no 314? ...
? fodz ...
e muito maneiro essa porra pena que não tenho dinheiro para ficar testando o que é o ideal ...
-
nao sei na pratica, mas um lobe menor teoricamente te daria mais lavagem no cilindro, já um lift / duração maior te daria mais enchimento.
-
eu acredito que em termos de comportamento … qto menor o lift mais para o alto vc chuta o pico de torque e potencia.
agora falando de algo que me deixou entrigado.
fiz umas contas e notei que a cada 0.010 de folga de valvula em um motor a ar .... se perde um pouco mais de 6 graus de duracao do comando.
qual a folga padrao dos motores ap aspirados e preparados?
pelo menos nos motores a ar ... qdo um comando passa de 10mm de lift ... as molas duplas se fazem necessario
ps.: eu nunca vi comando com mais de 113 graus de lob center. existe mesmo algo com mais do que isso?
-
então 105 de lob pra aspirado é melhor que 108?
qual vai render mais esse 288 com 105 de lob e 11mm de lift ou um com 108 de lob e 11,7mm e lift?
[snapback]462784[/snapback]
depende … o que e render mais para vc?
como o fruff falou em curtas palavras .... qto mais baixo o lob ... mais quadrada fica a lenta e mais para cima fica o pico de potencia e torque ....
com o comando de 108 é de lob .... o motor vai acordar mais cedo, ainda mais tendo mais lift.
com o comando de 105? ele vai vir mais forte em medias altas rpm
entao ... o que é melhor para vc?
-
depende … o que e render mais para vc?
como o fruff falou em curtas palavras .... qto mais baixo o lob ... mais quadrada fica a lenta e mais para cima fica o pico de potencia e torque ....
com o comando de 108 é de lob .... o motor vai acordar mais cedo, ainda mais tendo mais lift.
com o comando de 105? ele vai vir mais forte em medias altas rpm
entao ... o que é melhor para vc?
[snapback]462794[/snapback]
o que der mais potencia
-
o que der mais potencia ?
[snapback]462799[/snapback]
tem 2 jeitos de ver a potencia de um motor…
tem a de pico...
e tem a média de pot...