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Comando 288 para ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    RAZA
    escreveu em última edição por
    #16
    • http://www.motorcycleproject.com/motorcycl…xt/lobectr.html
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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #17

      em poucas palavras, lobe é o quanto de defasagem existe entre o lobulo de admissão e de escape de um cilindro…

      qto menos lobe, mais cruzamento.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #18

        entendi, entao pode-se dizer que quanto menos lobe mais brabo é o comando.

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        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #19

          isso mais brabo o comando … mais isso levando em consideração a mesma graduação e o mesmo lift ...

          ai tem que começar a ver o que vale mais apena e o que pode ser feito por exemplo ...

          um comando com :

          314?

          120 lob

          12,5 de lift ( não sei se ia ter esmagamento de mola e se tem como colocar tudo isso de lift ... )

          será qeu renderia o mesmo que um ...

          288?

          105 lob

          11 de lift

          tão entendendo por conta do tempo que a válvula ficaria aberta no 314? ...

          ? fodz ...

          e muito maneiro essa porra pena que não tenho dinheiro para ficar testando o que é o ideal ...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #20

            nao sei na pratica, mas um lobe menor teoricamente te daria mais lavagem no cilindro, já um lift / duração maior te daria mais enchimento.

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            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #21

              eu acredito que em termos de comportamento … qto menor o lift mais para o alto vc chuta o pico de torque e potencia.

              agora falando de algo que me deixou entrigado.

              fiz umas contas e notei que a cada 0.010 de folga de valvula em um motor a ar .... se perde um pouco mais de 6 graus de duracao do comando. :(

              qual a folga padrao dos motores ap aspirados e preparados?

              pelo menos nos motores a ar ... qdo um comando passa de 10mm de lift ... as molas duplas se fazem necessario

              ps.: eu nunca vi comando com mais de 113 graus de lob center. existe mesmo algo com mais do que isso? :d

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #22

                então 105 de lob pra aspirado é melhor que 108?

                qual vai render mais esse 288 com 105 de lob e 11mm de lift ou um com 108 de lob e 11,7mm e lift?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  então 105 de lob pra aspirado é melhor que 108?

                  qual vai render mais esse 288 com 105 de lob e 11mm de lift ou um com 108 de lob e 11,7mm e lift?

                  [snapback]462784[/snapback]

                  depende … o que e render mais para vc?

                  como o fruff falou em curtas palavras .... qto mais baixo o lob ... mais quadrada fica a lenta e mais para cima fica o pico de potencia e torque ....

                  com o comando de 108 é de lob .... o motor vai acordar mais cedo, ainda mais tendo mais lift.

                  com o comando de 105? ele vai vir mais forte em medias altas rpm

                  entao ... o que é melhor para vc?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    depende … o que e render mais para vc?

                    como o fruff falou em curtas palavras .... qto mais baixo o lob ... mais quadrada fica a lenta e mais para cima fica o pico de potencia e torque ....

                    com o comando de 108 é de lob .... o motor vai acordar mais cedo, ainda mais tendo mais lift.

                    com o comando de 105? ele vai vir mais forte em medias altas rpm

                    entao ... o que é melhor para vc?

                    [snapback]462794[/snapback]

                    o que der mais potencia :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      o que der mais potencia ? :d

                      [snapback]462799[/snapback]

                      tem 2 jeitos de ver a potencia de um motor…

                      tem a de pico...

                      e tem a média de pot...

                      1 Resposta Última resposta

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