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começamos a montagem do 147 rallye…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #39

    poxa bixo, sem fotos é sacan?gem :o_o:

    [snapback]464952[/snapback]

    po e foda depender de favores :ninja: pq a maquina num e minha, e tem q ir em outro lugar pra descarregar as fotos, e a dona da maquina levou pra tirar umas fotos e as do fiat estão juntas, mas vou ver essa semana se vai aparecer as fotos… :ppteam: :ppteam:, ah os problemas q tivemos, a luz de oleo não apaga, acho q a cebolinha ta bixada pq desmontamos pra fazer a lubrificação ai ela bixou,pq o oleo ta circulando só não sei a pressão, pois num ta funfano o relogio de pressão de oleo...mas tomara q seje só a cebolinha.

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #40

      eu te aconselho a pegar um pos-chave debaixo do painel, poe uma chave tic-tac escondida entre o fio pos-chave e o rele q manda energia pra bomba.

      complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…

      e vc ainda ganha um anti-assalto.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #41

        eu te aconselho a pegar um pos-chave debaixo do painel, poe uma chave tic-tac escondida entre o fio pos-chave e o rele q manda energia pra bomba.

        complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…

        e vc ainda ganha um anti-assalto.

        [snapback]465225[/snapback]

        eu tenho um anti asslato já, so q com um conector de fone do ouvido :ppteam:, aonde ta essse alarme é pos chave????????????????

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #42

          eu te aconselho a pegar um pos-chave debaixo do painel, poe uma chave tic-tac escondida entre o fio pos-chave e o rele q manda energia pra bomba.

          complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…

          e vc ainda ganha um anti-assalto.

          [snapback]465225[/snapback]

          verdade para o carro na rua, desliga ninguem rouba…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goleta 88
            escreveu em última edição por
            #43

            eu tbm costumo meter a mão na massa pra fazer as coisas, nunca me dei mal, pelo contrario aprendi muito.

            eu mesmo fazendo, faão com calma um servião bem feito e limpo, e tenho certeza do que fiz.

            não querendo abusar mas já abusando, teria como alguem fazer um esquema de ligação da bomba eletrica em um carro carburado?

            principalmente a parte eletrica, é a parte que menos sei, pq tenho medo de queimar algo.

            a linha eu ja vi varios esquemas aqui no pp mesmo, mas se alguem quiser reforçar colocando novamente eu agrade?o.

            meu carro só não tem bomba eletrica ainda, pq envolve parte eletrica, então fico na dependencia de um mecanico, coisa que ainda não tive coragem de encarar.

            valew galera

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #44

              e aí glauco,já concluiu a montagem aí?? conseguiu resolver o problema da luz de óleo?? e o carbura, tá ajustado aí??

              qualquer coisa , dá um toque aí..

              no meu fiat, estou pra instalar um intercooler esses idas, o duro q está dificil de achar um local dentro do cofre..

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #45

                não querendo abusar mas já abusando, teria como alguem fazer um esquema de ligação da bomba eletrica em um carro carburado?

                [snapback]465321[/snapback]

                :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  eu tbm costumo meter a mão na massa pra fazer as coisas, nunca me dei mal, pelo contrario aprendi muito.

                  eu mesmo fazendo, faão com calma um servião bem feito e limpo, e tenho certeza do que fiz.

                  não querendo abusar mas já abusando, teria como alguem fazer um esquema de ligação da bomba eletrica em um carro carburado?

                  principalmente a parte eletrica, é a parte que menos sei, pq tenho medo de queimar algo.

                  a linha eu ja vi varios esquemas aqui no pp mesmo, mas se alguem quiser reforçar colocando novamente eu agrade?o.

                  meu carro só não tem bomba eletrica ainda, pq envolve parte eletrica, então fico na dependencia de um mecanico, coisa que ainda não tive coragem de encarar.

                  valew galera

                  [snapback]465321[/snapback]

                  isso ai é a ligação eletrica, é a maneira que eu acho mais facil e segura.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    :ppteam:

                    [snapback]465338[/snapback]

                    vc chegou primeiro. :ppteam:

                    o meu ficou mais bonito rsrs. usei terminais de encaixe e furo e vc não.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      e com muita alegria que comunicamos pra galera do pp que o fiat ja esta andando com 0.6 de pressao e andando forte…... . :ppteam:  :ppteam:

                      [snapback]464948[/snapback]

                      e usa meus cabos :ninja:

                      nao querendo dizer que estou certo, mas fiz ligacao direta na minha bomba, sem rele, so coloquei uma chave liga/desliga pra alta corrente no positivo, ai desligo a bomba toda vez que estaciono o carro.

                      abracos

                      wagner luis

                      :o_o:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goleta 88
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        valew flavio cruz e marcioap

                        com um esquema destes anima mais em tentat ligar em casa mesmo.

                        seria o caso de passar estes esquemas p/ o mão na graxa?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          só mais uma coisa

                          no esquema do marcio, o rele contem 4 pernas, 3 estão usando corrente positiva.

                          vem marcado no rel? quais são as pernas positivas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            só mais uma coisa

                            no esquema do marcio, o rele contem 4 pernas, 3 estão usando corrente positiva.

                            vem marcado no rel? quais são as pernas positivas?

                            [snapback]465516[/snapback]

                            seguinte, un rele auxiliar comun, contem 4 pernas, 85, 86, 87 e 30

                            no 30 vc liga digamos o fio que vem da bateria e no 87 o fio que vai no positivo da bomba, no 85 vc liga na lata ou negativo qualquer e o 86 vc liga num pos-chave, ai vai ficar assim

                            ao ligar a chave vai vir corente positiva no pino 86 e vai fazer a bobina do rel? fechar ele mediante o curto causado pelo fio 86 e 85 e quando isso acontecer, ele vai unir os terminais 87 ao 30 fazendo a corrente que vem da bateria ir pra bomba fazendo a mesma acionar.

                            entendeu? qualquer coisa é só perguntar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              vc chegou primeiro. :ninja:

                              o meu ficou mais bonito rsrs. usei terminais de encaixe e furo e vc não.

                              [snapback]465342[/snapback]

                              :ppteam:

                              mais eu tava no trampo, com o chefe na minha ureia por isso fiz um esboão :ppteam:

                              agora

                              os fius: terra do rele, terra da bomba, positivo bateria-rele, positivo rele-bomba tem que ser grosso hein?

                              somente o fiu ignição-rele que pode ter uma dimensao redizida

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                :ppteam:

                                mais eu tava no trampo, com o chefe na minha ureia por isso fiz um esboão :ppteam:

                                agora

                                os fius: terra do rele, terra da bomba, positivo bateria-rele, positivo rele-bomba tem que ser grosso hein?

                                somente o fiu ignição-rele que pode ter uma dimensao redizida

                                [snapback]465580[/snapback]

                                bem lembrado cara, só não sei que bitola tem q será acho q uns 4 ou 6mm ta bom né

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  e usa meus cabos  :ninja:

                                  :ppteam:

                                  nao querendo dizer que estou certo, mas fiz ligacao direta na minha bomba, sem rele, so coloquei uma chave liga/desliga pra alta corrente no positivo, ai desligo a bomba toda vez que estaciono o carro.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :o_o:

                                  [snapback]465414[/snapback]

                                  também montei sem o rele, ele ta aqui guardado, usei um positivo pos chave e uma chavinha geral, quando desligo posso até deixar a bomba ligada q ela num fica ligada, por causa do pos chave :d

                                  :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    :ppteam:

                                    também montei sem o rele, ele ta aqui guardado, usei um positivo pos chave e uma chavinha geral, quando desligo posso até deixar a bomba ligada q ela num fica ligada, por causa do pos chave :ninja:

                                    :ppteam:

                                    [snapback]465614[/snapback]

                                    vc pode ta forçando esse pos chave…

                                    e tb ta sem protecao... pode gerar um curto e tudo pegar fotos

                                    no-ganbiarra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      vc pode ta forçando esse pos chave…

                                      e tb ta sem protecao... pode gerar um curto e tudo pegar fotos

                                      no-ganbiarra

                                      [snapback]465626[/snapback]

                                      mas tem um fusivel de 20….será q força muito esse pos chave????????????

                                      edit pra usar o rele ta facil facil.......e so puxar um positivo direto da bateria agora...será q força menos o pos chave?????????????????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        goleta 88
                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        valew galera, com uma explicação destas, vou até abrir um auto-eletrico e colocar especializado em liga?oes de bomba eletrica vou meter a mão na massa.

                                        agora volto a insistir, com uns esquemas destes e estas explicações, tava bom de ir p/ o mão na graxa ein.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          mas tem um fusivel de 20….será q força muito esse pos chave????????????

                                          edit pra usar o rele ta facil facil.......e so puxar um positivo direto da bateria agora...será q força menos o pos chave?????????????????

                                          [snapback]465629[/snapback]

                                          cara, un rel?, uma simples bateria de 9volt aciona ele(aquelas pequenas de maquinas e controles e tal) ja uma bomba de combustivel, precisa de bem mais amperagens, o rel? é miliamperes enquanto a bomba ja é amper?s pra funcionar.

                                          coloca o rel? que é muito mais seguro, vc pode queimar teu miolo de chave por sobre carregar ele, usando apenas 1 bomba não é tão critico, mais si fosse mais ia complicar muito.

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