Gm 4x4
-
olha so eu axei essa loja/oficina na inglaterra ki vende caixas de transmissao 4x4 pro calibra turbo 4x4 ki substituem as originais… ki parecem ki tem serios problemas com oleo e afins...
bem entao... qual é a compatibilidade do cambio do calibra.. c20xe e do astra... ecotec...
-
câmbio, diferenciais, eixo traseiro, provavelmente as 4 homocin?ticas, cardá pra levar a força pras rodas traseiras, suspensão traseira…
que eu me lembre isso, acho q tem mais coisa tb
e esse sistema do calibra funciona como a tração syncro da vw...se tem pouco torque (por exemplo, andando na boa) fica 100% da força na dianteira....se aumenta o torque no sistema (qdo se está andando rápido, uma aceleração forte, etc. ele vai acoplando a tração nas rodas traseiras...acho q o limite é 50-50....não sei se vai mais q isso...
-
câmbio, diferenciais, eixo traseiro, provavelmente as 4 homocin?ticas, cardá pra levar a força pras rodas traseiras, suspensão traseira…
que eu me lembre isso, acho q tem mais coisa tb
e esse sistema do calibra funciona como a tração syncro da vw...se tem pouco torque (por exemplo, andando na boa) fica 100% da força na dianteira....se aumenta o torque no sistema (qdo se está andando rápido, uma aceleração forte, etc. ele vai acoplando a tração nas rodas traseiras...acho q o limite é 50-50....não sei se vai mais q isso...
[snapback]466040[/snapback]
pois é.. pensando aki…
cambio dev ser plug-and-play jah ke os motores sao muito parecidos...
4 homocineticas tb é beemm +ou- facil...
mas ae começa... eixo carda... teria ki mandar fazer...
eixo trazeiro??
diferencial...
tah começando a virar sonho ... e lenda do pp
-
tinha um cara que tava montando uma gaiola ap 4x4 pra andar no barro.
se eu não me engano, ele estava usando 1 caixa de cambio transversal, aí de cada lado sa?a um cardá que iam pra 2 diferenciais de niva…
nem sei o que deu depois...
[snapback]466043[/snapback]
mas ai facilita pq o motor tah + ou - no meio… indo para traz do carro... ate entendi a ideia... mas com motor frontal fica complicado
-
pois é.. pensando aki…
cambio dev ser plug-and-play jah ke os motores sao muito parecidos...
4 homocineticas tb é beemm +ou- facil...
mas ae começa... eixo carda... teria ki mandar fazer...
eixo trazeiro??
diferencial...
tah começando a virar sonho ... e lenda do pp
[snapback]466162[/snapback]
por que lenda do pp ??? ninguém aqui falou que era possível, fácil e barato de fazer…possível ?, fácil e barato aí com certeza não
mas ai facilita pq o motor tah + ou - no meio… indo para traz do carro... ate entendi a ideia... mas com motor frontal fica complicado
[snapback]466164[/snapback]
complicado pq?
a audi desde o quattro usa um motor na frente do eixo dianteiro e faz excelentes carros com tração nas 4 rodas, fora outras tantas empresas, inclusie a gm…
a porsche faz com o 911 só q o motor fica atrás do eixo traseiro...
no mundo da preparação tudo é possível, basta ter dinheiro pra bancar
-
o complicado que eu falei foi sobre o como ele montou o 4x4 na gaiola usando cambio transversal e 2 cardans… isso num astra nao tem como... nao sobre o 4x4 no astra...
e sobre a lenda.. é pq dei uma olhada nos foruns la de fora... e o unico astra 4x4 ki se tem noticia é um pra rally da vauxwall .... e o novo astra opc 4x4 ...
conseguir peças fica muito mas muito dificil... nao é como um golf ki é so trazer uma tra?ao quattro ki tah tudo bem