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Coletores pulsativos

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, resolvi fazer um upgrade manco. atualmente de apl240 e coletor deslocado, então estou substituindo por um pulsativo no farol e andar de .50. a questão é que meu carro (gol bola 1.8 mi) tem ar/dh e vou te que fazer adaptações como vcs já sabem.

    minha dúvida é qual seria o melhor coletor pra mim usar? que marca? qual tem melhor material e acabamento?

    quanto pago num preão justo um coletor desses?

    obrigado a todos

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      MicGTS
      escreveu em última edição por
      #2

      q tipo de adaptação tu vai ter q fazer ???

      se o teu alternador for do lado direito do motor, corta um pedaão da carca?a dele q o coletor pulsativo entra facim, já se o alternador for do outro lado, nem precisa fazer nada

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        epinheirojr
        escreveu em última edição por
        #3

        q tipo de adaptação tu vai ter q fazer ???

        se o teu alternador for do lado direito do motor, corta um pedaão da carca?a dele q o coletor pulsativo entra facim, já se o alternador for do outro lado, nem precisa fazer nada

        [snapback]467591[/snapback]

        com que tipo de coletor consegue fazer isso?

        eu tenho um gol gl 96 1.8 com o ar adaptado e meu coletor é mono embaixo, normal. depois q coloquei a turbina o compressor do ar num entrou mais nem com aqueles deslocadores que vem nos kits turbo. só conseguiria adaptar se fosse deixando o compressor muito pra baixo e teria q refazer o suporte.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #4

          q tipo de adaptação tu vai ter q fazer ???

          se o teu alternador for do lado direito do motor, corta um pedaão da carca?a dele q o coletor pulsativo entra facim, já se o alternador for do outro lado, nem precisa fazer nada

          [snapback]467591[/snapback]

          bom, pelo menos pra usar de .50 pra cima tem que adaptar sim. nem tentei com turbinas menores, apesar de achar que pega tb.

          a turbina pega no alternador, e em quase tudo ali do lado :hauhau:

          mais nada impossível de fazer :ham:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MicGTS
            escreveu em última edição por
            #5

            cara, eu uso uma .50 fria e tá lá com coletor pulsativo e o alternador do lado direito do motor….. rolou um corte na carca?a do alternador, mas num atrapalha o funcionamento dele em nada

            vou tirar uma foto pra vc ver... fica perfeito

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #6

              cara, eu uso uma .50 fria e tá lá com coletor pulsativo e o alternador do lado direito do motor….. rolou um corte na carca?a do alternador, mas num atrapalha o funcionamento dele em nada

              vou tirar uma foto pra vc ver... fica perfeito

              [snapback]467680[/snapback]

              vacilo… eu quase tirei essa foto no sabado.... hehehe

              michel, teu carro ta muito inteiro,... parabens cara...

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #7

                cara, eu uso uma .50 fria e tá lá com coletor pulsativo e o alternador do lado direito do motor….. rolou um corte na carca?a do alternador, mas num atrapalha o funcionamento dele em nada

                vou tirar uma foto pra vc ver... fica perfeito

                [snapback]467680[/snapback]

                posta pra gente ver ai :hauhau: realmente eu to curioso

                aqui no forum, já eu, o marcioap e o flavio tivemos que fazer adaptação pra colocar isso

                2 gii e o giii do marcio

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  stry_mh2o
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  gente façam um adaptador do igual ao q fixa o alternador original do carro, o adaptador tendo 5cmde comprimento jah resolve o problema…vou tirar fotos do meu e postar aqui..abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o melhor de ferro fundido é do mack, depois da spa…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pelamordedeus…

                      postem fotos das mont?gens com coletor no farol com ar e dh

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas VR6
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu já acho forte pra caralho o gol do f?bio com a apl20, nem quero ver o que vai virar com a .50…

                        fabio, seja caridoso... para do meu lado hoje na faculdade e poe tudo no meu carro, faão as provas da faculdade pra você hehehe

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o da spa é tao bom q no buraco da valvula nao tem a divisao de cilindros.

                          ou seja, só alivia em 2.

                          mto fino… :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o da spa é tao bom q no buraco da valvula nao tem a divisao de cilindros.

                            ou seja, só alivia em 2.

                            mto fino… :hauhau:

                            [snapback]467931[/snapback]

                            no meu tem :d

                            spa racing no farol …

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o meu tambem é spa (para baixo) e tambem tem

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                stry_mh2o
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o meu coletor eh igual o seu flavio cruz,desculpe pela fotos, tirei o cabeçote hj pq estava vazando 2 cilindros e me esqueci de levar a maquina no meu preparador… :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  vó se consegue essas fotos ai pra gente amigo, não sabe o trabalho que ja deu pra enfiar as .50 nos familia gol com ar e dh + coletor farol

                                  até agora as soluções encontradas foram:

                                  flanges pra mudar a posição da turbina (eu e o flavio)

                                  passar o alternador pro outro lado, junto com a bomba do hidr?ulico (marcio)

                                  o problema de abaixar o alternador é que tb tem o compressor do ar, que fica colado em baixo dele :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Dela Marta
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    pessoal, coletor da beep turbo? o que vcs acham?

                                    ouvi falar que tem ótima fundição e acabamento…

                                    lembra aquela vez que a spa vendeu coletor pulsativo por r$90? pois é... a sequencia dos cilindros estava errada acreditam? fiquei meio com po atraz...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      pessoal, coletor da beep turbo? o que vcs acham?

                                      ouvi falar que tem ótima fundição e acabamento…

                                      lembra aquela vez que a spa vendeu coletor pulsativo por r$90? pois é... a sequencia dos cilindros estava errada acreditam? fiquei meio com po atraz...

                                      [snapback]468122[/snapback]

                                      peça o modelo racing e seja feliz

                                      stry_mh2o: as solucoes o miozao ja postou.. o lance eh os problemas que vem depois…

                                      no meu caso e do moizao, a quantidades de juntas é muito grande até chegar na turbina.. ou seja... vaza

                                      ja no caro so marcio, tanto o alternador quanto o suporte da ponba, estão prezos apentas por 2 parafusos no bloco... pode ser que no futuro eles não aguente...

                                      ps: meu suporte da hidraulica ja partiu na parte superior... mesmo com todos os parafusos... pomprei novo na concessioneria por 54 mangos (pelo menos nao eh absurdo de caro...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        no meu tem  :hauhau:

                                        spa racing no farol …

                                        o meu é identico ao seu e tem também…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o da spa é tao bom q no buraco da valvula nao tem a divisao de cilindros.

                                          ou seja, só alivia em 2.

                                          mto fino… :hauhau:

                                          [snapback]467931[/snapback]

                                          o meu alivia en dois canos, igualzinho o do mack, beep, ta etc.

                                          no meu tem  :d

                                          spa racing no farol …

                                          [snapback]468003[/snapback]

                                          o meu tambein.

                                          peça o modelo racing e seja feliz

                                          stry_mh2o: as solucoes o miozao ja postou.. o lance eh os problemas que vem depois…

                                          no meu caso e do moizao, a quantidades de juntas é muito grande até chegar na turbina.. ou seja... vaza

                                          ja no caro so marcio, tanto o alternador quanto o suporte da ponba, estão prezos apentas por 2 parafusos no bloco... pode ser que no futuro eles não aguente...

                                          ps: meu suporte da hidraulica ja partiu na parte superior... mesmo com todos os parafusos... pomprei novo na concessioneria por 54 mangos (pelo menos nao eh absurdo de caro...

                                          [snapback]468128[/snapback]

                                          frrrrrrravio, é tal coisa, si eu tive-se metido o alternador e deixado só pro conta do suporte original, eu não tinha nem chegado en casa, aquela merdinha é de aluminio e é fininha pra kct, eu só usei aquilo como guia, o que segura agora, tanto a bomba quanto o alternador, é a chapa de ferro por frente e uma outra por traz, ja prometi pro fabio, essa semana vou tirar umas trocentas fotos daquilo e posto pra todo mundo ver, vou abrir un topico onde podera ser tirado qualquer duvida perante a montagen neste esquema.

                                          1 Resposta Última resposta

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