Catch em tanque de plastico…
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tanque novo de outro carro…tanquinho auxiliar externo em inox...tudo má dinheiro, muito mais caro do que o simples e bem mais funcional catch tank...
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qual a sua sugestão então ka? fazer um catch no tanque origi com a tal resina? que resina é essa? onde encontro?
valew.
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qual a sua sugestão então ka? fazer um catch no tanque origi com a tal resina? que resina é essa? onde encontro?
valew.
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=466812
não é coisa pra fzr em casa, da mesma forma q o em metal tb não ?, precisa de cortes e soldas, o plastico precisa de recorte, parafusar o catch e vedar com a resina q os caras usam pra reparar esse tipo de plastico. a resina basicamente se funde as duas peças.
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não sei como é na saveiro a parte do copo da bomba…
mas no tanque do astra, aquela tampa aonde vai o copo da bomba é de metal. então o meu ta furado ali, com um niple na tampa... e uma mangueira pra dentro do tanque, que dentro em breve trocarei esta mangueira por um cano de cobre, e vou direciona-lo ao fim do tanque...
ficando como um catch interno, e externamente ninguem diz nada
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não sei como é na saveiro a parte do copo da bomba…
mas no tanque do astra, aquela tampa aonde vai o copo da bomba é de metal. então o meu ta furado ali, com um niple na tampa... e uma mangueira pra dentro do tanque, que dentro em breve trocarei esta mangueira por um cano de cobre, e vou direciona-lo ao fim do tanque...
ficando como um catch interno, e externamente ninguem diz nada
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olha ai mais soluções (simples e baratas) aparecendo
pior q eu tb ja tive isso no carro e nem lembrei
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olha ai mais soluções (simples e baratas) aparecendo
pior q eu tb ja tive isso no carro e nem lembrei
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eu só não fiz isso ainda, pq não to imaginando como fazer 2 coisas:
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conectar o cano de cobre q ta dentro do tanque no niple q ta na tampa (talvez existam conexoes prontas no mercado, etc e tal, mas ainda não tive tempo de ir atrás
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como fazer pra enfiar a tampa com um cano rigido comprido até lá no fim…
aaah, e tive outra ideia tbm, pegar um arame de cobre bem grosso e rigido, e prende-lo a mangueira, apenas pra dar firmeza nela e poder direcionar... esta a mais simples das soluções... mas precisaria ver se com o tempo ela não vai amassando e perdendo a forma...
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=466812
não é coisa pra fzr em casa, da mesma forma q o em metal tb não ?, precisa de cortes e soldas, o plastico precisa de recorte, parafusar o catch e vedar com a resina q os caras usam pra reparar esse tipo de plastico. a resina basicamente se funde as duas peças.
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onde encontro essa tal resina? vou tentar da uma procurada nas chapeações, onde mecham com para-choques… talvez tenham alguma coisa..
valew...
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vou acompanhar pq pode ser solucao pra mim, alguem ja viu o copo onde vai a bomba do golf, corsa, esse copo nao ajuda em nada nao resolve alguma coisa?
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estranho.. o meu carro é tanke de metal…
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cara, a ihmor ta fabricante catch tank de plastico, mesmo material dos tanques original, ela ja tem un pronto que é de 25lts e agora ta pra lançar ou ja lanãou un menor pra ser usado junto com o original, acho que seria o mais interesante, assim vc deixaria o teu original pra quando vender o carro e tambein não teria o risco da resina soltar ou algo assim.
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esse lance de ter que usar uma outra bomba para encher o reservatorio é que não me agrada
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esse lance de ter que usar uma outra bomba para encher o reservatorio é que não me agrada
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uai..
essa bomba vai trabalhar soltinha soltinha… sem nenhum dosador pra forçar ela
ainda mais se o retorno das bombas princimais cairem no tanke secund?rio.. ai eh que nao falta mesmo
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a marea turbo das fotos eh minha…
antes eu tinha 2 bombas externas, e no lugar da bomba original tinha um cano de cobre, q era por onde vinha o comb. pras 2 bombas, mas as vezes dava falta...
entaum como o tanque eh plastico, fiz esse cacth na mala, ele eh inox, cabe 8 litros, feito pela raceway...
agora tenho 3 bombas, 1 delas puxa o comb. de dentro do tanque atravṍs do cano de cobre e enche o catch, o retorno da flauta vai pra dentro do catch tb, ao invós de ir pro tanque, e na parte de baixo do catch tem as saidas pra outras 2 bombas q mandanm o comb. pro motor...
agora não da mais falta, ta perfeito, ja fiz o catch com 4 saidas, pra se precisar colocar mais bombas...
abrass
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como faz para calcular o volume necessario que a bomba que enche o reservatorio tem q mandar?
ou manda a culhão e o resto volta por um retorno?
hummm agora estou gostando. isso pode ficar bom e ate bem barato :-)
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exato, tem um retorno ladr?o no catch, q quando ele enche ao maximo volta por ali pro tanque principal…
cheguei a usar a bomba original interna, mas não dava conta, enchia muito devagar o catch, então coloquei 1 de gti pra encher e ficou perfeito
abrass
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exato, tem um retorno ladr?o no catch, q quando ele enche ao maximo volta por ali pro tanque principal…
cheguei a usar a bomba original interna, mas não dava conta, enchia muito devagar o catch, então coloquei 1 de gti pra encher e ficou perfeito
abrass
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mas como vc mediu isso? pq se as duas bombas puxarem mais do que a bomba que alimenta o catch puder mandar, vai secar o catch se ficar segurando de po no fundo por muito tempo né?
meu medo é esse, se secar o reservatorio numa puxada forte pode mandar um pistão pro caralho… :-(
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ele tem um medidor de como tá a altuda do alcool dentro…
so dar uma puxada forte, depois desligar o carro....
para pra ver o nível...
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mas como vc mediu isso? pq se as duas bombas puxarem mais do que a bomba que alimenta o catch puder mandar, vai secar o catch se ficar segurando de po no fundo por muito tempo né?
meu medo é esse, se secar o reservatorio numa puxada forte pode mandar um pistão pro caralho… :-(
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mas o retorno volta pro catch também…...ajudando a encher o catch..... o q retorna pelo retorno ajuda a deixar o catch cheio...