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Apl 240 com carca?a .70

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Milho
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    #30

    galera, já comparei na minha mão o eixoo da 240 com o da 525, ambas garret, e o da 525 é nitidamente maior

    pouca coisa, mais ?…

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #31

      mew coletor ainda é embaixo, mas pulsativo agora

      [snapback]466397[/snapback]

      hahuuah esse vti promete….

      oops, era quote pro duka...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fabio Lima
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        #32

        fabio, quanto custou isso? vc mesmo trocou a caixa quente ou mandou fazer o servico? e o coletor, pagou qto?

        sera que funfa fazer isso pra andar com no maximo 1,2 bar?

        hum… sei nao, hein...la vou eu fazer arte tambem... :hauhau:

        [snapback]466990[/snapback]

        paguei 130 no coletor pulsativo e 150 na carca?a, na turbo anhangera…

        e é so tirar uma e por otra msm, mas tem q pedir a carca?a pra apl 240 né ( obvio )

        dica: os parafusos que seguram a carca?a, da .48 e da .70 são diferentes, seria legal vc tb já comprar os parafusos.

        agora, pros que pensam em fzer isso: a .70 nao dah mais akeeeeeeeeeeeeela patada derrepente que tinha .48 mono, ela enche rapido mas progressivo, mais suave.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #33

          a mono da uma patada de uma vez , ja a pulsativa vem empurrando desde cedo e com isso vc as vzs nem sente a patada, é como se o motor fosse maior, um aspirado enorme.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SóGM
            escreveu em última edição por
            #34

            ma pergunta: com duas carca?as de mesmo a/r e rotores iguais, mas uma sendo pulsativa e outra monofluxo…

            em alta, a mono se sai melhor por ter uma sa?da mais livre? ou num tem nada a ver?

            *acabei de comprar análise dos motores de combustão interna do taylor..

            acho que vou aprender um pouquinho :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #35

              ma pergunta: com duas carca?as de mesmo a/r e rotores iguais, mas uma sendo pulsativa e outra monofluxo…

              em alta, a mono se sai melhor por ter uma sa?da mais livre? ou num tem nada a ver?[snapback]467145[/snapback]

              ambas tendo o mesmo a/r se comportam em alta da mesma forma. não tem dessa de mono ser melhor em alta.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #36

                a mono da uma patada de uma vez , ja a pulsativa vem empurrando desde cedo e com isso vc as vzs nem sente a patada, ? como se o motor fosse maior, um aspirado enorme.[snapback]467127[/snapback]

                isso mesmo que tb me da impressao

                legal q, vc vc esta andando de boa ela te ajda a subir morros com marcha mais pesada, te ajuda a fzer um ultrapassagem civilizadamente ( sem nada de exageros no pedal )

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  fabio, o seu coletor é de que marca? estou atraz de um coletor pulsativo pra cima …

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GolASPRO
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    e ai pessoal estou pensando em fazer o mesmo…. substituir a minha carca?a quente .48 por uma .70 pulsativa, porem meu coletor ainda é o mono e baixo.... terei algum problema com isso é a medida do eixo é 49,5 na quente e 46mm na fria (.50) como ficará o conjunto ?? meu motor é um ap 1.9 destaxado (biela de kd) e hj rodo com 1,7kg e estou bem feliz... unico inconveniente é a sensa?ao de amarrar em alta... parece que estrangula.....

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      e ai pessoal estou pensando em fazer o mesmo….  substituir a minha carca?a quente .48 por uma .70 pulsativa, porem meu coletor ainda é o mono e baixo....  terei algum problema com isso ?  a medida do eixo é 49,5 na quente e 46mm na fria (.50)  como ficará o conjunto ??  meu motor é um ap 1.9 destaxado (biela de kd)  e hj rodo com 1,7kg e estou bem feliz... unico inconveniente é a sensa?ao de amarrar em alta... parece que estrangula.....

                      abraço.

                      [snapback]468097[/snapback]

                      vc tera que colocar um coletor pulsativo tb, senão não adianta nada.

                      pulsativo tem que ser o conjunto turbina+coletor

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        e ai pessoal estou pensando em fazer o mesmo….  substituir a minha carca?a quente .48 por uma .70 pulsativa, porem meu coletor ainda é o mono e baixo....  terei algum problema com isso ?  a medida do eixo é 49,5 na quente e 46mm na fria (.50)  como ficará o conjunto ??  meu motor é um ap 1.9 destaxado (biela de kd)  e hj rodo com 1,7kg e estou bem feliz... unico inconveniente é a sensa?ao de amarrar em alta... parece que estrangula.....

                        abraço.

                        [snapback]468097[/snapback]

                        esplica como vc fez esse 1.9 com biela de kd…

                        carca?a pulsativa so vira com coletor pulsativo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GolASPRO
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.

                          tche. sobre o 1.9 com bielas de kd, fiz assim, pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe. montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco. o topo dele está quase pegando a numera?ao. ficou com uma taxa beirando os 7:1 e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina... no alcool nem pensar....

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.

                            tche. sobre o 1.9 com bielas de kd,  fiz assim,  pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe.  montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco.  o topo dele está quase pegando a numera?ao.  ficou com uma taxa beirando os 7:1  e o carro nao ficou ruim em baixa   unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina...  no alcool nem pensar....

                            [snapback]468215[/snapback]

                            depois que esquenta continua batendi saia?

                            o pistao foi modelo a alcool?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GolASPRO
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              depois que esquenta continua batendi saia?

                              o pistao foi modelo a alcool?

                              [snapback]468240[/snapback]

                              mesmo quente ele bate… foi montado com 12 de folga, a folga indicada pela powertech, é modelo a alcool sim, cabeça reta, aproveitei uma promocao na recemaster e peguei o jogo por r$ 450,00 em 3x no cartao p/ nao bater saia vc pode comprar pistao com o pino deslocado... ja fica outra coisa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #44

                                ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.? é

                                tche. sobre o 1.9 com bielas de kd,? fiz assim,? pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe.? montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco.? o topo dele está quase pegando a numera?ao.? ficou com uma taxa beirando os 7:1? e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina…? no alcool nem pensar....

                                [snapback]468215[/snapback]

                                cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa :hauhau:

                                o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito :hauhau:

                                seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #45

                                  cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa? :hauhau:

                                  o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito :aaf:

                                  seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal :hauhau:

                                  [snapback]468907[/snapback]

                                  são coisas que só fazendo e mostrando pro povo pra fazer o pessoal acreditar, e ainda tem nego que não acredita, dai é só colocando no banco do carrona e fazendo cara se segurar no puta merda.

                                  ah, esqueceu de citar que alem de pouca taxa ele usa biela de kombi diesel o que faz a tal da r/l subir e não deixa o motor girar :d

                                  ta ai ele pra provar que nada disso é verdade,

                                  biela de kd (supostamente não gira)

                                  pouca taxa (supostamente deixa fraco e frouxo)

                                  turbina no tamanho certo (que dizen ser grandona e que dá un puta lag)

                                  e com tudo isso ai, o carro dele responde muito bem ao acelerador e si fosse como o povo do mal diz, esse motor nem daria partida. mais ta la, funcionaod e andando forte, quebrando caixa e dando corro en nego com preparação dentro dos patrão original de fabrica com r/l baixa, taxa alta, turbininha de carrinho de controle etc.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #46

                                    eheheheh é o mythbusters do pp :d

                                    pior que quem não conhece muito a prática como eu fica meio perdido com essas coisas que contrariam a teoria .

                                    ehehehhehehehehehe

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #47

                                      o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

                                      entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #48

                                        o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

                                        entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

                                        [snapback]469116[/snapback]

                                        bom.. se vc pensar que vai girar na mesma o compressor (na mesma pressao) porem aliviando o escape.. eh um exelente ganho…

                                        ps: ap 1.6 com .50??? onde ja se viu isso?? aehaeeahuaehehah

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

                                          entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

                                          [snapback]469116[/snapback]

                                          depende de qto de pressão se vai usar. não esque?a q só o compressor é q esta pequeno.

                                          e pq vai girar maisó isso aconteceria se tivesse com uma caixa quente limãozinho. isso sim faz o compressor girar mais alto e esquentar o ar na admissão.

                                          1 Resposta Última resposta

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