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K16 como saber se é nova ou recon

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  • D Offline
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    Danilo Alves
    escreveu em última edição por
    #32

    mas e ai lost, conseguiu um bloco novo?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
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      fusca84
      escreveu em última edição por
      #33

      alguem ai tem as dimensoes dessa k16? relacao a/r e tamanho de eixos e rotores?

      []s

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      • F Offline
        F Offline
        fusca84
        escreveu em última edição por
        #34

        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-414…r-power-etc-_jm

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #35

          a minha foi comprada na dnt turbo como nova …

          mais de nova memso, so tem o miolo.. as carca?as sao usadas sim ta carimbada lá: ano de fabricação 1996

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          • C Offline
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            Carbon
            escreveu em última edição por
            #36

            fora o rolo…

            lost finalmente vai ter um turbo antes andava de turbinho virtual

            vai ficar forte.. e mostre ao figura aí que seu carro está muito bem na lubrificação para se acontecer algo ele não começar com o papinho de bomba insuficiente .

            temos que voltar aos papos.. []s

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tommy
              escreveu em última edição por
              #37

              a minha foi comprada na dnt turbo como nova …

              mais de nova memso, so tem o miolo.. as carca?as sao usadas sim ta carimbada lá: ano de fabricação 1996

              [snapback]468749[/snapback]

              normal…

              eles catam o miolo q eh zerado, e metem uma carca?a quente e fria usadas.

              as carca?as q vem geralmente meteram ma?arico nele, tem buracos e os cambau...

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #38

                valeu o apoio ae galera…

                realmente o flavio foi muito idiota de pensar que engana alguem assim... mas tudo bem, espero que a turbina dure um pouco, ai se bixar eu compro uma zerada, me esfolo mas compro.

                mas tudo bem... a turbina ta boa, nao fuma, nao suja de oleo nada, parece legalzinha, soh nao sei se vai durar legal...

                só sei que o que interessa é que o carro ja ta montado isso ae, turbina fundiu no domingo hj ja ta montado totalmente diferente com k16.

                a turbina pressuriza em baixas rpms quando tem carga, 0.2, 0.3, entao de 3500 pra 4000 ela enche duma vez, da uma patada mesmo. soh que a wastegate ficou muito apertada, e ta dando muita pressao, ai quando passa de 1.2 eu acho ta falhando, bom, soh tenho bico pra alimentar 0.8, 0.9… entao nao deu ainda pra cravar o peh e sentir legal a turbina. mas dosando o peh pra nao passar de 0.8, dei uma esticadinha, pqp, que diferença, realmente carbon, agora tem turbina, antes era turbininha.

                bom, resumindo, ficou ?timo

                valeu o apoio ae galera.

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                • C Offline
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                  celtaT
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  pode ter certeza q a turbina q o flavio te vendeu nao eh usada meu amigo tinha uma k16 comprada no flavio andando em um golf 2.0l rodando com 1.6bar e nunca deu prob…. ele vendeu a turbina zerada, sem folgas

                  agora, nao tem nem comparação, o carro depois de acertado vai ficar mtooooo mais forte turbininha eh pra quem gosta de torque e carro q lixa

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    pode ter certeza q a turbina q o flavio te vendeu nao eh usada meu amigo tinha uma k16 comprada no flavio andando em um golf 2.0l rodando com 1.6bar e nunca deu prob…. ele vendeu a turbina zerada, sem folgas

                    agora, nao tem nem comparação, o carro depois de acertado vai ficar mtooooo mais forte turbininha eh pra quem gosta de torque e carro q lixa

                    [snapback]469048[/snapback]

                    kra, essa que ele vendeu pra mim era usada sim, e feia pra caralho…

                    pode ler o que eu escrevi, que foi desse jeitinho. mandou a porcaria, reclamei, pedi outra, ele levou, limpou, tirou a folga e trouxe a mesma, dizendo que era outra.

                    acredito que a do seu amigo era nova, tenho amigos que ja compraram com ele, po isso eu comprei tb. mas essa que ele me vendeu nao eh.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      existem diferença de kkk 16 e kkk16 com refluxo ?? qual são as cilindradas delas para trabalho e pressão ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #42

                        ta ae como ficou… nao ta a coisa mais linda do mundo, mas tb, pra um carro que a turbina quebrou no domingo, na quarta ja estar espirrando denovo com projeto(até parece que teve projeto) diferente, ta bom d+

                        nao reparem nas gambiarras e nos fios, é que isso não é um carro, mas sim um laboratorio movel.

                        a pressurizacao foi passada pela frente pq ali vai entrar o intercooler, que vai praticamente substituir apenas o cano que passa na frente sobre o radiador. vai ter o u, entra no intercooler no lado esquerdo, sai no lado direito e sobe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #43

                          po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…

                          aproveitando, vcs sabem se é possivel usar rotores de outras marcas na k16? o miolo parece ser dela mesmo, mas sei la, o rotor frio parece um master power... sei la... ele é duplo com 6 palhetas... é assim mesmo? nao duvido do nego ter alem de tudo trocado peças da bixera...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #44

                            po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…

                            [snapback]469164[/snapback]

                            aheheuae olha o cara escondendo o jogo hehehe não esque?e q ja vi esse carro virando marcha do avesso :hauhau:

                            ficou show a posição da turbina, só mudaria algumas coisinhas simples:

                            • isolaria a caixa quente + saida de escape com fita térmica

                            • trocaria as bra?adadeiras por outras mais sovi?ticas

                            • faria um esquema de captação de ar frio, ja q o compressor agora ta na mão

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              ta ae como ficou… nao ta a coisa mais linda do mundo, mas tb, pra um carro que a turbina quebrou no domingo, na quarta ja estar espirrando denovo com projeto(até parece que teve projeto) diferente, ta bom d+

                              nao reparem nas gambiarras e nos fios, é que isso não é um carro, mas sim um laboratorio movel.

                              a pressurizacao foi passada pela frente pq ali vai entrar o intercooler, que vai praticamente substituir apenas o cano que passa na frente sobre o radiador. vai ter o u, entra no intercooler no lado esquerdo, sai no lado direito e sobe.

                              [snapback]469105[/snapback]

                              a turbina ficou em um lugar bem :d ein, facil acesso…..a pressurização também, muito bem feito....mas como a ka falou passa uma manta na parte quente e no coletor...... :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #46

                                opa valeu ae por postarem hein :hauhau:

                                ka, valeu as dicas, vou passar manta termica sim, mesmo porque ja está queimando o forro do capo heheheh fez uma rodelinha de queimado no forro… ta feia a coisa...

                                vou trocar as abra?adeiras, é pq montei tudo muito rapido, pq é o unico carro que tenho e rodo 100km por dia pq vou trabalhar com o coitado...

                                pra puxar ar frio, vou der que por uma mangueira na boca da turbina puxando ateh embaixo da prioridade mais ou menos pq ai vem ar da frente do carro e passa do lado do radiador, pq em cima do radiador ta tampado pelo cano que passa ali na frente, entao nao ta entrando ar frio por ali e nao da pra puxar logo ali na frente... quando entrar o intercooler, vai liberar a parte de cima do radiador, ai eh soh puxar dali mesmo pq entra ar diretao da frente do carro...

                                preciso melhorar a wastegate agora, ela é muito dura, nao ta aliviando nada... ou ta com problema né, vai saber... vou testar ela... mas isso é certeza, a mola é muito dura, muito mesmo. acho que vou por uma mola contra, entre a porca 13 da haste e o corpo da valvula, pra aliviar a pressao da mola interna, assim posso regular a tensao tb por ali, girando a porca... vamo ve se da certo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…

                                  oa a do cara… isso eh coisa que se diga?? :hauhau:

                                  olha.. segundo o miozao aki do forum, o suporte do extra com entrada e saida de comb alimentou melhor do que o somente entrada no carro dele...

                                  acho tb que uma inclinaçãozinha de uns 45? na posição do bico em direção ao flixo so tende a ajudar...

                                  sobre a turbina ali, todos os que vc tinham uma chapa de aluminio ou no caput ou em cima da carca?a kente pra previnir bolhas.

                                  comece a pensar caso a alivio original nao funcionar , ou vc poe uma valv externa aliviando ali do lado... ou poe mais um bico :devil: hehehhe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #48

                                    oa a do cara… isso eh coisa que se diga??  :hauhau:

                                    olha.. segundo o miozao aki do forum, o suporte do extra com entrada e saida de comb alimentou melhor do que o somente entrada no carro dele...

                                    acho tb que uma inclinaçãozinha de uns 45? na posição do bico em direção ao flixo so tende a ajudar...

                                    sobre a turbina ali, todos os que vc tinham uma chapa de aluminio ou no caput ou em cima da carca?a kente pra previnir bolhas.

                                    comece a pensar caso a alivio original nao funcionar , ou vc poe uma valv externa aliviando ali do lado... ou poe mais um bico :devil: hehehhe

                                    [snapback]469226[/snapback]

                                    hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...

                                    entao, o bico ta assim provisorio... na verdade preciso de 2 bicos... era pra eu ter feito o tubo com as roscas pra colocar os suportes dos bicos inclinados 45 graus e tal ontem, mas nao deu tempo, entao vou voltar la pra fazer assim que der... uma coisa que eu fiz foi tirar a telinha da ponta do bico, parece que melhorou legal a vazao dele... quero usar a wastegate mesmo, eu quase falei pro kra colocar o alivio no coletor, mas preferi usar a integrada... vou ver se consigo resolver o problema com a segunda mola forçando contra a original, acho que vai dar certo e vai ficar legal de regular, bem facil... quero andar com 0.8 por enquanto, ateh colocar o intercooler, ai quero voltar a andar com 1.2, que era o que eu andava.

                                    ah, pra por 1.2 tb soh vou por quando tiver colocado o atraso de ponto no gerenciador, pq nao quero mais canaletas quebrando...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #49

                                      hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...

                                      [snapback]469247[/snapback]

                                      motor é motor lost, não importa se tem 50cc ou mais de 7.500cc. o q vale é a diversão :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #50

                                        eu nao tiraria a telinha do bico não…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #51

                                          eu nao tiraria a telinha do bico não…

                                          [snapback]469261[/snapback]

                                          pq kra? eu tirei pq ela tava com a borda de baixo que fica em contato com o o ring meio amassada…

                                          pq vc nao tiraria? pode travar a agulha ou o que?

                                          agora preciso adaptar o intercooler... prender ele direitinho... coitado do motorzinho, se forçar muito as canaletas vao pro saco... ar quente + ponto original... eh foda... acho que eu abuso muito do coitado...

                                          agora, quantos cv vcs acham que consigo tirar dele com os mesmos 1.2bar que consegui 212 cv com a t2 e hpi? bom, agora tem gerenciador (a alimentacao eh otima isso eu garanto, melhorou muito o carro em comparacao ao hpi) e com a k16 no lugar da t2...

                                          q q vcs acham?

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