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Pergunta ignorante….mas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    A Offline
    amarchetti
    escreveu em última edição por
    #6

    se sua preocupação é ter um carro esperto e que não passe verginha frente muito carro bom…seu pensamentoe está certo...

    memso pq no transito vc não vai encontrar carros que sejam poreos pro seu ap 1,8 ou 2,0 com kit mortadela....

    a coisa + forte de fábrica é um marea turbo....com 182cvs e muito mais peso q a goleta...

    o resultado disso será a gopleta com kit moprtadela fazendo bonito e andando na frente desses carros....e vc ainda terá folga pra ultrapassagens eme strada e tudo o mais..

    só q se sua preocupação é andar forte contra outros carros realmente fortes...a? a coisa vai mudar de figura.....

    no cpt temos um palio fire 1,3 16v que é meio q um ?cone da galera..o palio do lost, vulgo urubuz?o..

    essa semana a turbina dele faleceu..uma t2 frankstein snme .36/,42

    quarta feira ele já tinha colocado uma kkk16 recuperada

    com menor pressão ele tá se ferrando pra acertar a alimentação do firezinho....que estava tinindo com a t2...tá faltando papinha pra alimebntar com o brinquedinho novo

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    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #7

      negativo colega, tudo muda.

      a ponto da gente perceber ???

      se for assim preciso mudar minha apl 525

      hehehe…

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      • ? Offline
        ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #8

        só q se sua preocupação é andar forte contra outros carros realmente fortes…a? a coisa vai mudar de figura.....[snapback]470018[/snapback]

        esse é o esquema. de nada adianta montar um turbo pra comparar com carro original sabidamente menos potente hehehe pior q tem gente q acha isso má legal :hauhau:

        a ponto da gente perceber ???[snapback]470020[/snapback]

        sim. só q as vzs o cara ta acostumado a ver só carros iguais ao dele igualmente pacatos , mas q acham q estão voando.

        até o dia q andam num q realmente foi feito da forma certa, com turbo dimensionado por quem sabe fzr o dinheiro da pessoa se tornar potentes cvs.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #9

          ah, e não tem dessa de pergunta ignorante , melhor perguntar…do q ficar na dúvida :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #10

            vlw ka …e mo?ada

            poris :hauhau: so to aqu no forum ....pq podemos (menos experientes) contar com vcs :d

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #11

              ehehhehe a galera ja falou tudo ai

              mais é taaaaanta coisinha, que a gente não tem nem idéia que muda alguma coisa, mas umas coisinhas somadas, no final dá uma boa diferença

              eu sou mexúnico ehheheheheh não tenho experiencia tácinca em nada de mecânica, mais adoro motores, e gosto de eu mesmo fazer as coisas.

              quanto mais eu leio aqui, eu vejo que eu não tenho nem noção do taaanto de coisa que tem nesse ramo :d

              e isso é otimo

              esse lance da turbina é só mais uma coisa… se vc der uma olhada nos tópicos que tem disso ai, vai ver como muda as coisas (ex.. tópico apl com carca?a .70)

              :hauhau: comanda

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #12

                e ainda tem os mapas de fluxo e etc..

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Danilo Alves
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  e ainda tem os mapas de fluxo e etc..

                  [snapback]470160[/snapback]

                  vish…. se entra nessa questao a gente esse topico vai loooooooooooooooooooonge.............

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    gostei do tópico, se pudessem postar mais informações, tipo tutoriais mesmo, ia agradecer bastante…

                    pra quem é mais leigo, como eu :hauhau:, é um tópico de grande valia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      e ainda tem os mapas de fluxo e etc..

                      [snapback]470160[/snapback]

                      pois é…

                      mas na verdade, não é que ainda tem os mapas de fluxo...

                      ? que tem os mapas de fluxo, e deveriam ser seguidos a risca. mas como né ?

                      explicando ao amigo lá que perguntou, existem muitas turbinas, pq existem muitos fabricantes, e a necessidade de se satisfazer a diversos motores e solicitações diferentes.

                      pra vc dimensionar uma bomba d água por exemplo, pra empurrar 100 m?/s, com uma pressão de 10 mca... isso é fácil dimensionar... vc conta com um motor eletrico pra girar o compressor. basta calcular a potencia necessaria dele, e analisar o mapa de alguma bomba, é um simples grafico, de vazão x pressão. onde existem as ilhas de eficiencia da bomba. com esses 2 dados vc encontra facil.

                      no caso do turbo compressor, é a mesma coisa. só que alem de calcular a bomba (parte fria), considerando a pressao e vazao necessaria (grosseiramente falando), vc também precisa calcular a parte quente, e é aí que o bicho pega, e pega feio. precisa de muito conhecimento e equipamento pra medir o fluxo do seu motor, a quanto de temperatura saem os gases, e etc. o motor é uma maquina termica muito complexa, necessitando aferir muitos dados pra escolher o turbo compressor ideal pra sua necessidade.

                      como quase ninguem possui conhecimento e maquin?rio pra tal, encontramos a turbina ideal atraves da tentativa, erro, e uso de experiencias anteriores... por isso q esse tema foi, ?, e talvez sempre será tão discutido assim.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        lembrando que turbina grande só vai bem em motor com cabeçote preparado, coletor de turbo bom e alimentação boa tb

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          pois é…

                          mas na verdade, não é que ainda tem os mapas de fluxo...

                          ? que tem os mapas de fluxo, e deveriam ser seguidos a risca. mas como né ?

                          explicando ao amigo lá que perguntou, existem muitas turbinas, pq existem muitos fabricantes, e a necessidade de se satisfazer a diversos motores e solicitações diferentes.

                          pra vc dimensionar uma bomba d água por exemplo, pra empurrar 100 m?/s, com uma pressão de 10 mca...  isso é fácil dimensionar... vc conta com um motor eletrico pra girar o compressor. basta calcular a potencia necessaria dele, e analisar o mapa de alguma bomba, é um simples grafico, de vazão x pressão. onde existem as ilhas de eficiencia da bomba. com esses 2 dados vc encontra facil.

                          **no caso do turbo compressor, é a mesma coisa. só que alem de calcular a bomba (parte fria), considerando a pressao e vazao necessaria (grosseiramente falando), vc também precisa calcular a parte quente, e é aí que o bicho pega, e pega feio. precisa de muito conhecimento e equipamento pra medir o fluxo do seu motor, a quanto de temperatura saem os gases, e etc. o motor é uma maquina termica muito complexa, necessitando aferir muitos dados pra escolher o turbo compressor ideal pra sua necessidade.

                          como quase ninguem possui conhecimento e maquin?rio pra tal, encontramos a turbina ideal atraves da tentativa, erro, e uso de experiencias anteriores… por isso q esse tema foi, ?, e talvez sempre será tão discutido assim.**abraços

                          [snapback]470587[/snapback]

                          bem isso mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goleta 88
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            po gente eu tbm tenho a mesma duvida com turbinas e rotores

                            eu ando de aspro a 3 anos, em se tratando de taxa e carburação acho que me viro bem.

                            acontece que estou com minhas 2 webers 40 dcoe praticamente vendida, e com esta grana irei pegar um kit.

                            o motor sera um 2.0 com conjunto balanceado e o volante levemente aliviado.

                            irei trocar pistoes e biela, biela to pensando usar as de kd.

                            e o kit botei na cabeça que quero uma .70f .63q, agora vem a duvida, qual rotor?

                            levando em conta que sera um cabeçote standart.

                            dá uma ajuda ae galera, valew

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              goleta 88
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              só mais um detalhe sobre o post acima, sera uma turbina pulsativa, provalvelmente irei adquirir na ta

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #20

                                po gente eu tbm tenho a mesma duvida com turbinas e rotores

                                eu ando de aspro a 3 anos, em se tratando de taxa e carburação acho que me viro bem.

                                acontece que estou com minhas 2 webers 40 dcoe praticamente vendida, e com esta grana irei pegar um kit.

                                o motor sera um 2.0 com conjunto balanceado e o volante levemente aliviado.

                                irei trocar pistoes e biela, biela to pensando usar as de kd.

                                e o kit botei na cabeça que quero uma .70f .63q, agora vem a duvida, qual rotor?

                                levando em conta que sera um cabeçote standart.

                                dá uma ajuda ae galera, valew

                                [snapback]470769[/snapback]

                                pra começo: eixo 52,5 / rotor 54 / caixa fria .50.

                                conjuntinho rapido pra uso normal.

                                depois com o tempo (up grades) vc vai aumentando a caixa quente.

                                as .70 q o pessoal costuma usar por ai (turbo gen?rico) é ilusão, usam eixinho apl 49 mm e rotor 51 mm…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  goleta 88
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  no caso, se eu usar as bielas de kd eu poderia manter meu pistão alcool mi 83 mm, qual seria a taxa aproximadamente, quero andar entre 1,2k ou 1,5k de pressão.

                                  to vendo que vou tomar muito na cabeça, como tomei no aspro, até aprender bem e descobrir o que realmente dá resultados no carro.

                                  sempre falo, queria montar meu aspro hj, com a experiencia que tenho, teria gastado bem menos hehehe, mas é assim, vivendo e aprendendo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #22

                                    depende de qto vc va tirar do bloco. todos q vejo, o pessoal usa pistões de alcool, originais de 12:1 de taxa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #23

                                      mas ai que esta, não quero tirar nada do bloco e quero destaxar pra poder usar o turbo, em se tratando de bielas de kd, ja são menores por natureza, ai gostaria de saber se uso pistão a gasolina ou alcool, isso pra ficar com taxa ideal pra turbo, 12:1 é muito, é o que tenho hj no aspro com bielas comum de 144 mm

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #24

                                        mas ai que esta, não quero tirar nada do bloco e quero destaxar pra poder usar o turbo, em se tratando de bielas de kd, ja são menores por natureza, ai gostaria de saber se uso pistão a gasolina ou alcool, isso pra ficar com taxa ideal pra turbo, 12:1 é muito, é o que tenho hj no aspro com bielas comum de 144 mm

                                        [snapback]470805[/snapback]

                                        não lembro bem, mas acho q ja conversei isso com vc em pvt a uns tempos.

                                        se não tirar nada do bloco ao se usar bielas de kombi mesmo com pistões de alcool, vai ter taxa muito baixa, imagine coisa de 5:1. se usar pistões de gasolina então…tire 4:1 desse total, ou seja: sem condições.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #25

                                          ka não foi comigo que vc conversou não, pq esta minha ideia nasceu assim que recebi a proposta de venda das webers, mas estou pesquisando bastante sobre estas bielas. agora o que não sabia, é que mesmo usando pistoes alcool teria que mecher no bloco, coisa que não me agrada muito.

                                          tenho medo de andar turbo com bielas originais, por isso pensei em kd, pq aguentam uns 400 cv e acho que não vou chegar a isso.

                                          porem tem o seguinte tbm, tem um gol aqui na area, que andou com motor standart 1.6 e com 2.1k de pressão em cima, durou 8 meses, este fim de semana eu fui ver o que sobrou do motor, até os mancais do vira foram arrancados.

                                          levando em conta que o cara era meio animal acelerando e levando em conta que tinha muita pressão em cima, acho que as bielas originais não são tão fracas.

                                          não sei se procede a informação, mas meu preparador falou pra mim me preocupar mais nos pistoes do que nas bielas, é uma sisma minha achar que bielas originais são fracas.

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