News regulamentos sttd-a e sttd-b
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a fl faz um ?timo trabalho na organização, mas realmente não tá sabendo administrar a evolução do esporte…
outra coisa, não sei pq brigam tanto por usar bomba importada, ao invós de criar uma bomba similar nacional??? será q é tão dificil assim abrir uma aeromotive, fazer peças iguais ou aperfei?oadas e criar a super-bomba-nacional?????????? nem q seja pra usar 15volts(como acontece com as aeromotive q precisam de 14,7volts pra ser aquela maravilha toda q vcs conhecem)
cadá aquela habilidade de se virar no apuro q o brasileiro tem???? e esse negocio de turbo-b andar quase junto com turbo-a, não anda pq não quer, tem turbo-b q faz tempo de 100mts igual aos turbo-a quando deveria fazer menos tempo, já que não tem tanta potencia pra jogar no ch?o... que eu saiba não tem diferença na suspensão/estrutura dos turbo-a pra turbo-b...
alguem me apresente novas idéias ou algo q me conven?a do oposto, pq se eu continuar com isso na cabeça até a segunda etapa eu vo fica loco...
abraços
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outra coisa, não sei pq brigam tanto por usar bomba importada, ao invós de criar uma bomba similar nacional??? será q é tão dificil assim abrir uma aeromotive, fazer peças iguais ou aperfei?oadas e criar a super-bomba-nacional?????????? nem q seja pra usar 15volts(como acontece com as aeromotive q precisam de 14,7volts pra ser aquela maravilha toda q vcs conhecem)
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hehehehehehe
n?s já fizemos isso com a minha aeromotive. o funcionamento dela é muito simples.
a diferença é o material empregado para suportar tamanha pressão e vaz?o.
pesquisando descobri que o material empregado nessas bombas é material aeroespacial. descobri também que a aeromotive é fornecedora da nasa, adivinha quem fornece as bombas de combustável do ?nibus espacial?
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ah outra coisa, as aeromotive precisam de 13,5 para funcionar em sua plenitude…
fluff, qual foi esse tempo de 100 mtsó essa eu não sabia
mauricio, existe diferença no regulamento entre a turbo-a e turbo-b no quesito suspensão. basicamente, na turbo-b pode-se fazer o que quiser na suspensão, desde que sejam mantidos os pontos de apoios originais. já na turbo-a não precisa, por exemplo vi no carro do fluff uma coisa muito tesão na parte de baixo que infelizmente não posso fazer no meu carro por conta do regulamento. (não vou dizer aqui o que ?, mas o fluff sabe. isso é o que eu queria fazer no meu carro também, ficou muito bom o baguio).
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voce pode fazer sim, marcelo.
ali voce não esta mudando pontos de fixação e sim adicionando com barras de amarração.
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pior que não, fiz uma consulta com o tuotto sobre isso (barra ligando as longarinas e o agregado) e ele disse que descaracteriza, pois assim a suspensão estaria se apoiando no agregado e também na longarina, e o original é apenas no agregado.
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então ta todo mundo errado, ha anos batendo recorde e sempre sendo homologado com carro errado.
se for assim, qualquer barra descaracteriza.
? o mesmo principio dos kits da streethot. o que tem de nego na b usando isso e virando tempo não é brincadeira.
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turbo b, passou de 5 mil reais o investimento total do carro…vai pra turbo a...nao interessa se e? 2e, 3e, etc.....se for forjado...foda-se..vai pra turbo a,....se tiver 3e, anda com 4 bicos...
poderia liberar na b andar com uma weber 40, 44, 48, etc sem bico.....e na a andar com 2e, 3e com bicos....pronto....acabou a treta
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então ta todo mundo errado, ha anos batendo recorde e sempre sendo homologado com carro errado.
se for assim, qualquer barra descaracteriza.
? o mesmo principio dos kits da streethot. o que tem de nego na b usando isso e virando tempo não é brincadeira.
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pior que não, fluff…
você já viu esses kits da streethotá toda a amarração e suporte deles é em cima do agregado do carro... e no caso da geração bolinha (saveiro, gol, etc), o nosso agregado é em forma de u , ou seja, é fechado na frente, mas aberto atrás. então, de nada adianta essas barras da streethot, pois quando o carro traciona o agregado fecha , e quando ele faz isso, todo o kit que está apoiado no agregado também trabalha .
? bem diferente da sua barra, que além de estar apoiada no agregado, também está apoiada nas longarinas... essa é a grande diferença, eu queria apoiar nas longarinas também, mas não posso.
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? bem diferente da sua barra, que além de estar apoiada no agregado, também está apoiada nas longarinas… essa é a grande diferença, eu queria apoiar nas longarinas também, mas não posso.
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olha…
tem coisas que a gente vê e tem coisas que a gente não vê.
fecha o olho e faz q tem mais gente nesse barco desde o ano passado virando temporal na b e homologando tempo.
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olha…
tem coisas que a gente vê e tem coisas que a gente não vê.
fecha o olho e faz q tem mais gente nesse barco desde o ano passado virando temporal na b e homologando tempo.
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valeu a dica…
vou conversar com meu pessoal sobre... o que quero evitar é acontecer de virar tempo bom e chover kadu racing, lelo & cia querendo achar algum pentelhinho no carro para me desclassificar...
falando em tempo... você conseguiu alguma informação sobre o santoantonio?
o itamar da f?lego vai me levar num cara que faz no quintal da casa dele, esse cara fazia as estruturas da antiga stock car (opalas).
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ainda não conversei sobre santo antonio, marcelo. mas se vc conseguir alguma informação me da o toque por favor.
esse cara deve ser o kika então. ele que montou a puma que o z? ta correndo esse ano no lugar da tl.
vou te falar q por essas barras é q vc não vai ser desclassificado.
não vou falar quem, mas teve nego que passou por pente fino no festival usando essas barras, medindo inclusive entre-eixos e não deu nada.
a questão de ponto de fixação é subjetiva d+ pra ser julgada dessa forma. os originais permanecem lá e é isso que o regulamento pede.
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vou resumir porque cheguei atrasado:
turbo-a libera pneus dot importado com largura máxima de 205mm (pra evitar a frustração de um cara que gastou $$$$$ no carro não poder sentar a butina por causa de tração…........e ainda correr o risco de pegar uma taca pra um turbo-b )
turbo-b deixa como está.........quem não tem muito $$$ usa criatividade e competencia. sempre foi assim
turbo-c seria criada baseada na turbo-b menos: bomba, bicos, cabos e velas importados, carburador catracado e cheio de econostatos ninja e blocante.
bancos e cintos originais.
liberaria: 01 bico nacional somente pra carros com injeção (permitido só a original) podendo ser retrabalhado vazão dos bicos e chips de injeção.
esse é + - a base do regulamento que desenvolvó baseado no da cba e que usamos aqui no maranhão nos campeonatos organizados atualmente pelo automovel clube do maranh?o, do qual sou presidente.
abraços.
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sairam os adendos sobre a obrigatoriedade de santo antonio e alguns outros detalhes (peso no eixo traseiro e lastros) pra turbo-a e turbo-b.
apesar de me fuder a vida ter q fazer um santo antonio no gol, achei que ficou bem estruturada a regra.