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Ap bi-turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
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    Baboo
    escreveu em última edição por
    #13

    essas informações de compara?a?, foram passadas no fórum hotcampinas que é de onde os dois carros são, e disseram que tinham visto os dois arrancando, mas outros usuários já diziam que nunca tinham visto este carro do bambam arrancar…

    alguém não teria as respostas as minhas perguntas anterioresó :d

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #14

      pois é…

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SeaL
        escreveu em última edição por
        #15

        biturbo em 4 cilindros?? pow….

        absolutamente inviável heim?

        h? fluxo pra tanto?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #16

          tinha que ter t2 pulsativa….hauhauhau

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Baboo
            escreveu em última edição por
            #17

            biturbo em 4 cilindros?? pow….

            absolutamente inviável heim?

            h? fluxo pra tanto?

            [snapback]471937[/snapback]

            não entendi porque absolutamente inviável ??? vou postar as fotos das turbinas e do coletor e da? vc me diz se é inviável… aqui no fórum existe uma matéria sobre umgol giii biturbo sequencial com 2 x .50, será que h? fluxo pra tanto??? eu só quero duas t2 .48/.47 :d

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #18

              não entendi porque absolutamente inviável ??? vou postar as fotos das turbinas e do coletor e da? vc me diz se é inviável… aqui no fórum existe uma matéria sobre umgol giii biturbo sequencial com 2 x .50, será que h? fluxo pra tanto??? eu só quero duas t2 .48/.47 :d

              [snapback]471944[/snapback]

              essa gt22 .47 .48 tá começando a encher em 3000rpm no meu miooooo

              já dapra tirar alguma conclusão…..hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #19

                essa gt22 usa eixo de 46mm e turbina .47 é isso?

                será que uma apl240 com turbina .36 enche em 1.0?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  essa gt22 usa eixo de 46mm e turbina .47 é isso?

                  será que uma apl240 com turbina .36 enche em 1.0?

                  [snapback]471961[/snapback]

                  gt22? .48 38mm / .47 38mm

                  olha cara, acho que sim hein…

                  mas lá nuns 4000rpm só...

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    não entendi porque absolutamente inviável ??? vou postar as fotos das turbinas e do coletor e da? vc me diz se é inviável… aqui no fórum existe uma matéria sobre umgol giii biturbo sequencial com 2 x .50, será que h? fluxo pra tanto??? eu só quero duas t2 .48/.47 :d

                    [snapback]471944[/snapback]

                    blz

                    bom, a teoria diz que uma turbina axial não gosta de receber energia na forma pulsada, ela perde efici?ncia quando trabalha assim. a teoria diz ainda que o mínimo para um bom rendimento do sistema é ligar 3 cilindros em uma turbina.

                    mas na prática vemos motores de 1 cilindro turbinados que aparentemente funcionam… eu nunca testei na prática para saber, mas se fosse fazer isso no seu lugar venderia os dois chaveirinhos e utilizaria um turbo maior... não é a toa que 99% no mínimo das aplicações existentes em 4 cilindros tám 1 turbocompressor apenas.

                    justificaria se fosse para usar 2 compressores em série, tenho vontade de tentar alguma coisa nesse sentido um dia... quem sabe.. : :hauhau:

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      essa discussão me lembrou aquele marea biturbo.

                      :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Baboo
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        essa discussão me lembrou aquele marea biturbo.

                        :d

                        [snapback]472086[/snapback]

                        aquela wagon??? que é 2.0 com 2 x .70???

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          aquela wagon??? que é 2.0  com 2 x .70???

                          [snapback]472123[/snapback]

                          ?..akela bomba lá..

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SeaL
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            ? disso que eu to falando… fluxo pulsante demais pra manter uma efici?ncia adequada...

                            não sei tbm até onde 2 turbos sequenciais valeriam a pena, uma menor e outra maior logo na sequência, o primeiro caracol sofreria com a trava aerodin?mica da segunda turbina já esta estaria limitada ao fluxo máximo da primeira e por ae vai.... por mais que elas empurrem o ar, vai haver um ponto (ou mais) em que se estrangula ou sub-utiliza uma das turbinas... talvez a todo momento.

                            o que eu penso realmente sobre o assunto ?:

                            se é taum bom assim, pq é que não é utilizado em larga escala?

                            custo? pouco provóvel...

                            dificuldade de acerto?

                            materiais das turbinas?

                            eu num sei...

                            ? possível de ser feito? provavelmente...

                            agora, se fika bom como um turbo bem dimensionado com um escapamento bem feito, e um conjunto bem equalizado, eu acho pouco provóvel...

                            vale pelo desafio... pelo fato do eu fiz , por superar as dificuldades de realizar um projeto deste tipo, pelo esforão e dedicação de quem projeta um treco desses...

                            ou pra aparecer, que, na minha opinião, é o caso da marea com 2 turbos animalescos, mas que provavelmente não suporta nem 15 minutos de pauleira... é mais pra mostrar os cromados do que funcional... se é que akilo funciona...

                            não adianta vc querer reinventar o guarda-chuva... vc pode mudar o formato do cabo, a cor do tecido, o tamanho, mas ele nunca vai mudar como funciona, nem a estrutura b?sica de como é feito...

                            ou vc já viu guarda-chuvas com mecanismo absolutamente diferente do trivial ? existir até existe... mas pq não é produzido em larga escala?

                            pq é que vc não usa 2, 3 guarda chuva ao mesmo tempo? é complicado de manusear? funciona? vira uma cabana mas naum seria melhor tu pegar um só? maior?

                            hehehe

                            a ultima parte é uma brincadeira minha... naum tá querendo agredir nem ofender ninguém... afinal de contas, vai que vc sabe uma maneira de utilizar os dois guarda chuva de um modo que eu nao? afinal de contas, o mundo tá cheio de projetos jogados em gavetas e que caem no esquecimento por conta de putos-po-atr?z como eu, que não tem peito o suficiente de tentar algo tão diferente.

                            mas é isso ae. se já fizeram e se é possível, pq não tentar melhorar?

                            seal

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              oq ue derrepente seria interessante, seria um sistema tipo aquele que foi postado uns dias atrás com dois turbos, no caso, onde a wastgate de uma turbina liberasse os gases pra segunda e talz…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Baboo
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                oq ue derrepente seria interessante, seria um sistema tipo aquele que foi postado uns dias atrás com dois turbos, no caso, onde a wastgate de uma turbina liberasse os gases pra segunda e talz…..

                                [snapback]472378[/snapback]

                                entaum, como é este sistema?? e minha opinião sobre o sistema em série, acho que não é tão eficaz, pois uma turbina pequena iria travar todo o sistema, e mesmo uma turbina grande na sequência não iria melhorar muito, como usar uma .48 mono no coletor e após uma com área 1.4, esta segunda iria ficar limitada pela .48 e todo sistema iria ficar ppreso. se eu estiver errado me corrijam, ok

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SeaL
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  entaum, como é este sistema?? e minha opinião sobre o sistema em série, acho que não é tão eficaz, pois uma turbina pequena iria travar todo o sistema, e mesmo uma turbina grande na sequência não iria melhorar muito, como usar uma .48 mono no coletor e após uma com área 1.4, esta segunda iria ficar limitada pela .48 e todo sistema iria ficar ppreso. se eu estiver errado me corrijam, ok

                                  [snapback]472639[/snapback]

                                  ? o que eu penso tbm…

                                  partes m?veis demais, resist?ncia demais a passagem dos gazes... peso do conjunto demais...

                                  sei lá...

                                  mas o eskema da westgate eu nunca havia pensado....

                                  mas tbm naum consigo enchergar como ele funcionaria, com clareza...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    pessoal nem lá muito o topico, mais não seria o caso de colocar uma turbina grande no coletor, e na saida dessa turbina uma turbina menor e entre as duas turbinas uma wg bem grande, grande mesmo.

                                    ai a pequena entraria sedo e quando entra-se ja abriria a wg que deixaria livre a saida de turbina grande que faria a festa en alta, ambas soprando no mesmo colotor de admição. ai neste caso, a wg que está entre as duas turbinas, teria que ter uma capacidade de desviar o gas do escape super grande pra não atrapalhar a entrada da outra turbina

                                    só que não vejo necessidade de duas turbinas, ja que é possivel fazer uma .50 pegar super cedo sem estrangular en alta, bastando pra isso acerto, logico que si pendurar a turbina no escape e meter alcool pra dentro não vai ficar bom, tem que acertar a mistura e o ponto.

                                    alguem ai pode me dizer a vantagen en ter duas t2 no lugar de uma .50? o fluxo de ar das duas t2 não sei si vai ser maior que a da .50 e si for por pegada, entra o velho e bom acerto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Baboo
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      pessoal nem lá muito o topico, mais não seria o caso de colocar uma turbina grande no coletor, e na saida dessa turbina uma turbina menor e entre as duas turbinas uma wg bem grande, grande mesmo.

                                      ai a pequena entraria sedo e quando entra-se ja abriria a wg que deixaria livre a saida de turbina grande que faria a festa en alta, ambas soprando no mesmo colotor de admição. ai neste caso, a wg que está entre as duas turbinas, teria que ter uma capacidade de desviar o gas do escape super grande pra não atrapalhar a entrada da outra turbina

                                      só que não vejo necessidade de duas turbinas, ja que é possivel fazer uma .50 pegar super cedo sem estrangular en alta, bastando pra isso acerto, logico que si pendurar a turbina no escape e meter alcool pra dentro não vai ficar bom, tem que acertar a mistura e o ponto.

                                      alguem ai pode me dizer a vantagen en ter duas t2 no lugar de uma .50? o fluxo de ar das duas t2 não sei si vai ser maior que a da .50 e si for por pegada, entra o velho e bom acerto.

                                      [snapback]473032[/snapback]

                                      eu tenho uma .50/.84 aqui parada precisando de retífica e aparentemente as duas t2 teriam muito mais fluxo que a .50, mas não seria a quastão da pegada e sim de que eu gostei do sistema biturbo do carro do bambam, mas não consegui entar em contato com ele ainda pra ver como é o carro na real… por enquanto estou pesquisando pra ver no que dá...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        peguei em outro fórum algumas fotos do bi-turbo do bambam

                                        na parte quente o ar passa em uma depois em outra, na parte fria o ar passa pelas frias e se unem antes do intercooler e depois vão para a borboleta.

                                        fonte: hotcampinas.com

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #32

                                          lembro duma resposta dada pelo daniel de canoas-rs q faz o motor pro amboni…ele disse

                                          qq esses loko querem com 2 turbos, nao acertam os carros nem com 1 :o_o:

                                          fiquei queto neh...vai discutir co rapaiz

                                          :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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