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Ap bi-turbo

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    Fabio Lima
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    #4

    se ficará 1 turbina pra cada 2 cilindros, se um turbina der pau, como é q faz? quebra o motor, ja q os 2 cilindros q ela sustenta estariam recebendo menos pressão. e se der vazamento?

    sei lá, 2 turbinas num ap, acho q é dor de cabeça, é preferivel pegar uma turbina maior e colcoar so uma mesmo.

    [snapback]470145[/snapback]

    acho q teria q ter um equalizador de pressao ne…

    seria legal 2 turbinas, uma pequena e outra grande...

    legal a ideia... ap staile tt

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      realz
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      #5

      fala pessoal após uma pesquisa e encontrar alguns dados aqui, fui pesquisar sobre o gol biturbo do bambam de campinas: motor 2.0 com cabeçote fluxo cruzado e duas turbinas master t2 c/ 0,9kg em fase de acerto, mas agora já demontou tudo e está com outro projeto.

      seguinte: consegui duas turbinas garrett .48/.47 c/ válvula integrda, rotor frio 37mm e rotor quente 39mm usadas mas em bom estado. coletor eu tenho um de aão inox que poderia cortar e adaptar uma turbina pra cima e outra embaixo.

      queria saber os prós e contras desta configuração? no momento estou apenas guardando as peças para montar o meu motorzinho.

      será um ap 2.0 com pistões iasa ou iapel 83mm, bielas diesel, comando ainda não escolhi…  cabeçote 2.0 fluxo comum ou se eu encontrar um 16v por aqui + baratinho que na crestana... e o motor será injetado.

      quanto de pressão máxima poderia usar em cada turbina? sendo que será uma turbina para cada 2 cilindros;  se eu colocar 1kg em cada uma, o meu motor ir? receber 2kg ou 1kg só que com fluxo maior? :hauhau:

      [snapback]470097[/snapback]

      se nao me engano o projeito do bam bam, era uma turbina pequena no coletor, e a grande na saida da pequena…, assim o carro teria pegada baixa, e nao amarraria em alta

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      • B Offline
        B Offline
        Baboo
        escreveu em última edição por
        #6

        se nao me engano o projeito do bam bam, era uma turbina pequena no coletor, e a grande na saida da pequena…, assim o carro teria pegada baixa, e nao amarraria em alta

        [snapback]470289[/snapback]

        este projeto é o mais recente dele, o anterior eram 2 turbinas t2, uma pra cada 2 cilindros. e com rela?ao a vazamentos ou problemas em cada uma delas, eu iria monitorar pelos man?metros, um para cada turbina e com relação a pressão cada tem sua válvula waste-gate incorporada na própria turbina, talvez isto resolveria os problemas, não ?? :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Baboo
          escreveu em última edição por
          #7

          se ficará 1 turbina pra cada 2 cilindros, se um turbina der pau, como é q faz? quebra o motor, ja q os 2 cilindros q ela sustenta estariam recebendo menos pressão. e se der vazamento?

          sei lá, 2 turbinas num ap, acho q é dor de cabeça, é preferivel pegar uma turbina maior e colcoar so uma mesmo.

          [snapback]470145[/snapback]

          eume referia a esta divisão apenas no coletor de escape, pois na admissão as duas irão entrar pelo mesmo cano no mesmo coletor de admissão, e no caso de uma delas pararem, só iria cair a pressão do sistema todo para todos os cilindros.

          e me disseram que o gol do bambam com as duas t2 com 0,9kg andava igual ao gol amarelo 229 do kadu que roda com holset hx40 e 3kg no booster, ser????

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #8

            nesse mato tem coelho.

            0,9 é sempre 0,9, e 3,0 é sempre 3,0.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #9

              nesse mato tem coelho.

              0,9 é sempre 0,9, e 3,0 é sempre 3,0.

              [snapback]471261[/snapback]

              pow ka…bem tu falando isso?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #10

                só lembra q nenhum dos dois é turbo mortadela e nao usa 3 bar a toa

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pow ka…bem tu falando isso?

                  [snapback]471268[/snapback]

                  olha, os carros de pista do kadu são muito fortes, e pode acreditar q os 3 bar dele pesam mesmo 3 bar.

                  agora me diz: alguem acredita meeesmo q um cara leva um carro pra arrancar em curitiba com 0,9 bar?

                  só lembra q nenhum dos dois é turbo mortadela e nao usa 3 bar a toa

                  [snapback]471273[/snapback]

                  exato, ambos são cavalos bravos , e uma diferença dessa de pressão é algo muito suspeito. não pode existir comparação entre ambos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    olha, os carros de pista do kadu são muito fortes, e pode acreditar q os 3 bar dele pesam mesmo 3 bar.

                    agora me diz: alguem acredita meeesmo q um cara leva um carro pra arrancar em curitiba com 0,9 bar?

                    bom, se o manometro ser cronomac, naum digo nada….ahuahauha

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Baboo
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      essas informações de compara?a?, foram passadas no fórum hotcampinas que é de onde os dois carros são, e disseram que tinham visto os dois arrancando, mas outros usuários já diziam que nunca tinham visto este carro do bambam arrancar…

                      alguém não teria as respostas as minhas perguntas anterioresó :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pois é…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          SeaL
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          biturbo em 4 cilindros?? pow….

                          absolutamente inviável heim?

                          h? fluxo pra tanto?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            tinha que ter t2 pulsativa….hauhauhau

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #17

                              biturbo em 4 cilindros?? pow….

                              absolutamente inviável heim?

                              h? fluxo pra tanto?

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                              não entendi porque absolutamente inviável ??? vou postar as fotos das turbinas e do coletor e da? vc me diz se é inviável… aqui no fórum existe uma matéria sobre umgol giii biturbo sequencial com 2 x .50, será que h? fluxo pra tanto??? eu só quero duas t2 .48/.47 :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                não entendi porque absolutamente inviável ??? vou postar as fotos das turbinas e do coletor e da? vc me diz se é inviável… aqui no fórum existe uma matéria sobre umgol giii biturbo sequencial com 2 x .50, será que h? fluxo pra tanto??? eu só quero duas t2 .48/.47 :d

                                [snapback]471944[/snapback]

                                essa gt22 .47 .48 tá começando a encher em 3000rpm no meu miooooo

                                já dapra tirar alguma conclusão…..hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  essa gt22 usa eixo de 46mm e turbina .47 é isso?

                                  será que uma apl240 com turbina .36 enche em 1.0?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    essa gt22 usa eixo de 46mm e turbina .47 é isso?

                                    será que uma apl240 com turbina .36 enche em 1.0?

                                    [snapback]471961[/snapback]

                                    gt22? .48 38mm / .47 38mm

                                    olha cara, acho que sim hein…

                                    mas lá nuns 4000rpm só...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #21

                                      não entendi porque absolutamente inviável ??? vou postar as fotos das turbinas e do coletor e da? vc me diz se é inviável… aqui no fórum existe uma matéria sobre umgol giii biturbo sequencial com 2 x .50, será que h? fluxo pra tanto??? eu só quero duas t2 .48/.47 :d

                                      [snapback]471944[/snapback]

                                      blz

                                      bom, a teoria diz que uma turbina axial não gosta de receber energia na forma pulsada, ela perde efici?ncia quando trabalha assim. a teoria diz ainda que o mínimo para um bom rendimento do sistema é ligar 3 cilindros em uma turbina.

                                      mas na prática vemos motores de 1 cilindro turbinados que aparentemente funcionam… eu nunca testei na prática para saber, mas se fosse fazer isso no seu lugar venderia os dois chaveirinhos e utilizaria um turbo maior... não é a toa que 99% no mínimo das aplicações existentes em 4 cilindros tám 1 turbocompressor apenas.

                                      justificaria se fosse para usar 2 compressores em série, tenho vontade de tentar alguma coisa nesse sentido um dia... quem sabe.. : :hauhau:

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #22

                                        essa discussão me lembrou aquele marea biturbo.

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #23

                                          essa discussão me lembrou aquele marea biturbo.

                                          :d

                                          [snapback]472086[/snapback]

                                          aquela wagon??? que é 2.0 com 2 x .70???

                                          1 Resposta Última resposta

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