Pistões pwt - basta
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o pior eh que a concorrencia eh mesmo uma beleza…
840 jogo de pistao pra ap
840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...
diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...
la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...
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parece sacanagem isso
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o pior eh que a concorrencia eh mesmo uma beleza…
840 jogo de pistao pra ap
840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...
diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...
la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...
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digamos assim:
não tem molde . eh usinado de bloco forjado de alumínio. pra vc chegar no preço, vc tem in?meras vari?veis, como quantidade de usinagem q vc tem de fazer, e qtidade de material desperdi?ado.
l?gico q se vc tem maior giro de um tipo, eles vão abaixar o preço. mas teoricamente vc tem de analisar o q falei antes….
abraços
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?….........entendi.
a liga dos pwt e je é mais mole mesmo e em carro de pista a galera costuma por bastante folga pra não grudar na parece do cilindro devido a dilatação. coisa que não acontece nos iapel, iasa e ross devido a liga com menor dilatação.
engraçado é que vc liga na powertech perguntando e os caras te mandam botar de 0,6 a 0,8 de folga
abraão
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iasa tambem trabalha com muita folga.
quando comprei os meus pwt eles me falaram para deixar com 11 de folga.
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iasa tambem trabalha com muita folga.
quando comprei os meus pwt eles me falaram para deixar com 11 de folga.
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agora, as camisas forjadas tende a dilatar mais ou menos???
foi dito ao pessoal da pwt que ia ser usado em camisar forjadas?
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pessoal, tava olhando o site da iapel agora, e fiquei na duvida, o pino do pistão do ap 1.8 é centrado ou não? pois lá eles oferecen tanto centrado quando deslocado.
http://www.iapel.com/main_productos_vw.asp
perno é pino.
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agora, as camisas forjadas tende a dilatar mais ou menos???
foi dito ao pessoal da pwt que ia ser usado em camisar forjadas?
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a proposito alguem aqui usa essas tais camisas forjadas?
ja ouvi boatos q diminuem mesmo o atrito mas nada sobre a dilatacao, e tambem nao vi ninguem com coragem pra testar, athe vi os precos pra golf era coisa de 400-500 reais… se deixa o bloco indestrutivel ateh seria bom negocio
alguem sabe de algo real dessas camisas?
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a proposito alguem aqui usa essas tais camisas forjadas?
ja ouvi boatos q diminuem mesmo o atrito mas nada sobre a dilatacao, e tambem nao vi ninguem com coragem pra testar, athe vi os precos pra golf era coisa de 400-500 reais… se deixa o bloco indestrutivel ateh seria bom negocio
alguem sabe de algo real dessas camisas?
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isso tmb muito me interessa….hehhe
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depois que vi um motor (ap 1.9) quebrar todas as paredes entre os cilindros, passei a entender o pq dessas camisas.
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conta mais
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a uns anos atras eu consultei o dono da romaq (ronaldo, rodrigo, ro alguma coisa) e o cara foi super gente fina…
ele disse que a camisa eh tao dura que o ideal eh eu dizer exatamente como quero as medidas, pq senao o cara da retifica vai ficar com raiva de mim por gastar a ferramenta do torno e da brunidora (nao sei como escreve)
detalhe...
tanto faz se a camisa eh de ap ou de ferrari... tando na medida possivel pra ele, eh o mesmo preco... ao contrario da maioria dos fabricantes de pistoes que cobram de acordo com o fregues (carro) e a demanda de mercado...
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conta mais
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foi um golzinho feito na rr, o dono é daqueles bem exigentes, que não aceita nada a menos do que o equipamento deve render.
foi pra rua logo de cara com 2 bar e girando quase 10 mil (weber, comando 296, cabeçote feito, etc)
o dono deve ter subido a pressão pros 3 bar desejados inicialmente.
ai misturou agua no oleo, acharam q era junta, mas qdo tiraram o cabeçote…tava la as paredes trincadas entre os cilindros.
sei la qto de potência tinha o motor, mas certamente mais do q os cilindros suportam.
pode ter sido um caso isolado, de bloco fadigado, ja q o carro ja rodava diariamente mais de 200 kms por dia (o cara usa o carro pra trabalhar em sp e mora aqui em santos) antes de forjar, e ja era 1.9 antes, qdo tinha sido feito no mack.
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tem gente la da equipe usando as camisas romaq.
deu uma diferença boa na suavidade do motor e o negócio é duro pra caralho.
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uma perguntinha aki.
abrindo o bloco e colocando essas camisas romaq não dá problema na refrigeração nem nada, talvez não tenha nada a ver né mais sei lá
e sobre a pergutna de antes, alguem sabe algo, si o pino do 1.8 é centrado ou si é descentrado pra algum lado.
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não… vc vai encamisar como encamisaria normalmente um bloco.
só vai dar problema se o cara fizer cagada.
e ja vi nego rachar bloco pq encamisou errado.
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mais seria essa a minha duvida, encamizar un motor seja com camisa romaq ou seja com original, tem o risco de aquecer maisó ou fica como un original denovo. hehe.
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então gente, como eu disse antes aqui mesmo nesse topico, eu uso as camisas forjadas (da romaq).
uso pq já tinha os pistões forjados na epoca e o bloco era uma medida acima, ai para não ter q comprar outro bloco eu comprei camisas forjadas da romaq. não tive problema algum com elas e realmente são bem mais duras q o material do bloco, ate para comer na retifica da mais trabalho. ate agora estou aprovando 100%.
quanto a dilatação, acredito q deva ser menor, mas tambem acredito que o fabricante dos pistões devem informar a folga com base na dilatação do pistão e não bloco, pq aifinal de contas, um mesmo modelo de pistão pode ter varias diferentes aplicações.
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então gente, como eu disse antes aqui mesmo nesse topico, eu uso as camisas forjadas (da romaq).
uso pq já tinha os pistões forjados na epoca e o bloco era uma medida acima, ai para não ter q comprar outro bloco eu comprei camisas forjadas da romaq. não tive problema algum com elas e realmente são bem mais duras q o material do bloco, ate para comer na retifica da mais trabalho. ate agora estou aprovando 100%.
quanto a dilatação, acredito q deva ser menor, mas tambem acredito que o fabricante dos pistões devem informar a folga com base na dilatação do pistão e não bloco, pq aifinal de contas, um mesmo modelo de pistão pode ter varias diferentes aplicações.
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quanto tu pago nas camisasó mas se elas dilatam diferentemente das camisas normais ae a golfa fica totalmente diferente neh é nao te disseram nada sobre isso quando tu compro elas ?
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tava pensando aki si as camisas dilatan elas dilatam abrindo ou fechando? por que tava pensando aki e acho que dilatan fechando, e si for assim, elas sendo mais duras, vão dilatar menos que original, ou seja, vão fecahr menos, e com isso, ficar mais folga entre o pistão e o bloco, pode ser por isso o problema da barulheira do motor do andersom, a power tech mandou deixar 11 levando en conta que as camisas original dilatarian bastante, ai com o uso dessas da romaq que dilatan menos acredito eu por ser mais dura, a falgo apos motor quente com dilatação de pistão e camisa fica muito grande e consecuentemente tome batida..
eu não abriria as camisas antes de falar diretamente com a iapel na argentina ou un representante deles ai no brasil pra ver sobre isso, talvez pelo fato das camisas dilataren diferentemente das originais, pode ser que precise mais ou menos folga.
vlw. abraços.