Preparação barata
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acho que é unanimidade.. o carro é lindo.
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ae phil mais eh verdade q existe um motor dodge charger r/t q tinha 440cv de fabrica??
olha, tinha uns hemi 426 com coletores cross-ram que eram utilizados por funcion?rios da chrysler na dácada de 60
essa desgra?a aí é um magnum 440 com virabrequim de 4,25 polegadas de curso, a cilindrada subiu pra 487 polegadas (quase 8 litros)
carro de rua pra usar todos os dias, fazia 1/4 de milha em 10,6 segundos, era o carro de rua mais forte da dácada de 60/70
abraços
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bom….
tenho um vizinho que tem um maverick v8... com um 302 dentro do capo...
na época q o real valia mais q o dálar, ele importou um coletor edelbrock torker e um hadrijet holley (num lembro se é de 650 ou 750 cfm)... e num tenho certeza se tem comando de válvulas mais nervoso...
mas sei que o carro com esse pouco de alterações dá 220km/h no painel... só não vai mais porque a bomba de gasolina mecânica num consegue alimentar mais.
quanto aos toyota vvti autom?tico.... já levei alguns qdo eu tinnha o 206 1.0 16v... o câmbio autom?tico deles num aproveita mto bem akele motor dahora... pelo menos pra arrancar em sinal num aproveitou.
ei phil... vc tem umas coisas do arco da velha aí, hein???
[]s a todos [/quote]
os maverick gt quadrijets saiam das concession?rias ford com essa configuração: comando iskenderian 270 + coletor edlebrock + quadrijet holley + tuchos mecânicos e molas de válvulas duplas
particularmente eu acho o ford 302 um motorzinho vagabundo, mas tem que goste, é um motor girador, mas dá crepe demais
abraços
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ol? phil..
pq vc disse que o hemi é um motor chato pra caralho? e 425 cavalos láquidosó tem certeza? brutal hein
pq o hemi é um motor de competição, coisa pra pista, precisa de manutenção mais frequente e cuidados, etc…
o magnum 440 não... vc pode usar ele 40 anos sem sequer regular a folga de válvulas (até pq os tuchos eram hidr?ulicos)
abraços
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aqui no abc paulista tem o charger 76 do andré carrillo, preparado pelo isaque, o dodgeiro mais maluco do estaleiro do riacho grande
312 cavalos nas rodas (390 cavalos no motor), cabeçotes trabalhados, balancins regul?veis, válvulas maiores molas de maior carga, comando de válvulas mopar performance de 324 graus, coletor de admissão edelbrock torker 2, quadrijet 750 cfm emulsionando metanol, bobina mallory promaster, distribuidor msd, cabos de vela msd, módulo msd 6al, velas ngk mais frias e coletores 4x1 paulinho.
vejam a cara de alegria do isaque:
anda bem o bichinho viu...
abraços
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caros amigos….
sou um feliz proprietario de um ford maverick gt, que ainda naum roda pq esta na restauração mas breve estará nas ruas...
andei no maveco de um amigo preparador, o mesmo que vai preparar o motor do meu carro e posso dizer com certeza...
o carro é muito gostoso de andar na rua... o carro dele tem quadijet pequena (650cfm), comando 272 (se naum me engano,), admissão performer rpm e escape dimensionado....
o carro tem ainda uns truques sujos tipo volante aliviado, vira balanceado e etc....além da suspenção e freios melhores.
o carro pra andar na rua num tem igual....liso, gostoso, torcudo, e se rapar o po, lixa mesmo
o acelerador é crespo e o motor gira que é uma beleza
acredito que o maverick v8 original tome pau de a3, civic e etc....
agora....com um certo investimento como esse feito na carro do meu amigo (que é o mesmo que farei no meu carro) e que é relativamente barato, o maveco encara qq carro de igual pra igual apesar da idade.
aos que estão com vontade de comprar um muscle, eu recomendo
esse meu amigo tem mais um maveco, alem desse que andei ,com 4 weber 48 ida e um par de cabeçote de aluminio, alem de 2 opalas, um turbo e um aspirado, ambos muito bem feitos e vou lhes dizer um negocio:
naum gosto de opala( ja tive, prefiro maverick), mas um opala com um comandinho e uma carburação weber e um escape dimensionado...............diversão garantida
abraão a todos
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ah com certeza… qualquer um destes v8 mais antigos só com uma boa carburação já vem muito cv... com comando e mais ajustezinhos aí libera tudo o que a fabrica escondia .
mas eu particularmente não gosto de mavecko, já tive e não gostei do carro em só... prefiro puma gtb/amv
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na verdade, o maverick tem um serio problema de freio (facilmente resolvivel)…
na época em que saiu, morria muita gente.
umas buchas mais rigidas na suspenção tb são bem vindas..... fora isso, é só a parte de motor e cair na estrada....
pura diversão
não tenho muito tesão em dodge apesar de achar alguns muito bonitos... prefiro os ford... acho que tem mais cara de esportivo, mesmo com mecanica não tão forte quanto alguns crysler....
sonho de consumo: ford gt 40....simplismente o mais lindo de todos os ford ja feitos.