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E la se foi mais um recorde de potencia…

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    Nuvo
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    #6

    alguns comentários:

    olha a parafern?lia que o homem usa:

    notebook, telemetria innovate, injeção ful?rotech race-pro 1-fizxgr-y? e talz.

    e néis aqui correndo di carburador veio cheio de durepox…............  :ops:

    ah.............lembrando que 680cv ?pe perfeitamente aceitavel pra esse tipo de motor. inclusive os gringos testaram o motor duratec e este sobreviveu a 450cv com todas as peças internas originais   :ppteam:

    a proposito: o cac? não tá fazendo nada de novo. é novo pra nés, pobres brasileiros, mas os americanos já tiram mais de 1.000cv nesses motores faz algum tempo. e como no do cac? (não por coincid?ncia) os melhores resultados vem dos ecotec 2.2l que são diminuidos pra 2.05l com a adoção de virabrequim de menor curso e bielas mais longas.

    ah.........só por curiosidade...........pra quem não conhe?e:

    marty ladwig - 2003 and 2004 nhra sport compact hot rod champion

    2005 cobalt

    the world?s quickest and fastest front wheel drive car é 7.12 and 202 mph

    world?s fastest four-cylinder drag car

    7.12s e 325km/h nos 402m.  tá bom ????????????

    :hauhau:

    [snapback]474734[/snapback]

    ainda bem que vc sabe que esse motor de 1000cv de ecotec só guarda lembran?as… pq até o bloco é feito em torno cnc... enquanto o cac? usa um bloco de fábrica...

    sabe n

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    • N Offline
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      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #7

      ainda bem que vc sabe que esse motor de 1000cv de ecotec só guarda lembran?as… pq até o bloco é feito em torno cnc... enquanto o cac? usa um bloco de fábrica...

      sabe né?

      [snapback]474737[/snapback]

      sim… ecotec, pq duratec é motor da ford...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #8

        ainda bem que vc sabe que esse motor de 1000cv de ecotec só guarda lembran?as… pq até o bloco é feito em torno cnc... enquanto o cac? usa um bloco de fábrica...

        sabe né?

        [snapback]474737[/snapback]

        não é bem assim não…...............esses motores aguentam originais 450cv e em torno de 1.000cv com bloco original, claro que com refor?os consider?veis como refor?os no bloco (plates) em cima e em baixo todos presos com parafusos arp fort?ssimos...........cimentos especiais para bloco....... e algumas cositas mês….............

        mas é verdade que esse carro que citei, usa o bloco bilet feitos em cnc que são feitos para aguentar mais de 1.400cv como os desse cobalt aí............ :(

        sim… ecotec, pq duratec é motor da ford...

        [snapback]474739[/snapback]

        ah….....claro.............. :ham:

        ? pq cheguei em casa depois de tomar uma garrafa de vinho do porto e não tá raciocinando direito............. :ops:

        também é tanto tec na minha vida..............fueltech, ecotec, duratec, motec, hallteck, perer?k......................... :hauhau:

        abraços................. :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #9

          não entendi..

          vc não gostou dele estar usando esses equipamentos pra acertar o carro e deu a entender que bura remendado q é bom?

          :hauhau:

          cara…

          e não é só reforão não.

          corre atrás disos pra vc ver. de ecotec não tem nada ali pra virar mais de 1000cv.

          o buraco é bem mais embaixo.

          pergunta pro caca quantas coisas ja derreteram/desintegraram/explodiram pra chegar nesses 684cv.

          pra bater mais 1000cv, é bem mais complicado.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #10

            sae corrected horsepower… e cade o fator de correcao?

            eu sinceramente nao acredito nessas medicoes... nao que nao seja forte, mas 684 eu duvido...

            [snapback]474693[/snapback]

            e é nas rodas…

            olha, tem tanta mentira e jogo de interesse nesse meio que não acredito em mais nada sobre cavalarias medidas por ai.

            muita coisa que mostram atualmente simplesmente insultam o conhecimento e até mesmo a intelig?ncia das pessoas. hj em dia o que vale é o maior numero (mesmo sendo numa unidade de medição usada apenas em alfa centauri e em epsylon eridani), pois isso atrai clientes...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              realz
              escreveu em última edição por
              #11

              ainda acho o gol do salim recordista, e o astra do caca 2? colocado…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #12

                não entendi..

                vc não gostou dele estar usando esses equipamentos pra acertar o carro e deu a entender que bura remendado q é bom?

                :ops:

                cara…

                e não é só reforão não.

                corre atrás disos pra vc ver. de ecotec não tem nada ali pra virar mais de 1000cv.

                o buraco é bem mais embaixo.

                pergunta pro caca quantas coisas ja derreteram/desintegraram/explodiram pra chegar nesses 684cv.

                pra bater mais 1000cv, é bem  mais complicado.

                [snapback]474785[/snapback]

                vamos lá fluff….....mais um round :lee: :lee:

                eu não tá defendendo carburador não.............usava por causa de $$$ e pq já conhecia e tinha aquela coisa de deixa os caras desenvolverem as ie que depois eu vejo o que deu certo e monto...... :ppteam:

                quanto ao cac?, apesar de achar ele meio esnobe mesmo sem conhec?-lo pessoalmente, admiro o carro dele e acho que tem que inovar mesmo. aqui no sertão onde moro, como não temos dino, usamos um sistema de telemetria da innovate também. fomos pioneiros por aqui.....e adoro novidades............. mas também tenho aqui um 3e catracado com canetas weber e cheio de durepox......... do tanto que foi reaberto............ e o bichinho fala viu....... :(

                a proposito: o qua são aquelas 2 coisas lindas no seu avatar? vai usar no seu carro é

                ah.....vc mandou eu me informar (correr atrás) melhor sobre os ecotec, né ? ?

                eu reafirmo que se chega em 1.000 hp usando o bloco ecotec original de fábrica.:ham:

                mas e aí........pra quem duvida............vamo val? quanto$$$ ??? :pensando:

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  o avatar é só uma coisinha ai…

                  a prova vem em pista ou dyno

                  :ppteam:

                  manda pra nois ai um resultado de pista ou dyno de algo do tipo e a gente toma uma rodada por conta

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Ecureuil
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pra que serve o notebook no carro dele?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #15

                      pra que serve o notebook no carro dele?

                      [snapback]475132[/snapback]

                      funciona assim:

                      o sistema de telemetria do carro dele (innovate) lá e grava parametros como rpm, pressão de turbo, abertura dos injetores, temperatura do escape e/ou motor e principalmente a mistura de combustivel por sonda wideband.

                      pra ver esses dados mostrdos em gr?ficos, sobrepostos ou mesmo separados, vc precisa ter o programa da innovate instalado num pc qualquer. da? o notebook.

                      :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Ecureuil
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        datalogging, só

                        isso é função só pras innovates mais completas né? kitzinho mais b?sico de lc1 não tem como fazer isso, certo??

                        datalogging é util, meu piggyback faz, e tamos testando uns softwares ligando direto na ecu dum vti dum amigo meu… e o que falta é bem isso, juntar com leitura de wideband, pq nos nossos nao tem suporte a wideband :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          alguns comentários:

                          olha a parafern?lia que o homem usa:

                          notebook, telemetria innovate, injeção ful?rotech race-pro 1-fizxgr-y? e talz.

                          e néis aqui correndo di carburador veio cheio de durepox…............  :dance:

                          ah.............lembrando que 680cv ?pe perfeitamente aceitavel pra esse tipo de motor. inclusive os gringos testaram o motor duratec e este sobreviveu a 450cv com todas as peças internas originais   :d

                          a proposito: o cac? não tá fazendo nada de novo. é novo pra nés, pobres brasileiros, mas os americanos já tiram mais de 1.000cv nesses motores faz algum tempo. e como no do cac? (não por coincid?ncia) os melhores resultados vem dos ecotec 2.2l que são diminuidos pra 2.05l com a adoção de virabrequim de menor curso e bielas mais longas.

                          ah.........só por curiosidade...........pra quem não conhe?e:

                          marty ladwig - 2003 and 2004 nhra sport compact hot rod champion

                          2005 cobalt

                          the world?s quickest and fastest front wheel drive car é 7.12 and 202 mph

                          world?s fastest four-cylinder drag car

                          7.12s e 325km/h nos 402m.  tá bom ????????????

                          :p

                          [snapback]474734[/snapback]

                          e pra que serve aquele negocio que tme un fio branco enrolado na lavanca de marcha e a caixinha com dois botão un verde e un vermelho? esse negocio branco fixado no painel que sai o fio branco é a innovate? é aquele mesmo modelo que estamos falando por e-mail ou essa é mais fodastica

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #18

                            datalogging, só

                            isso é função só pras innovates mais completas né? kitzinho mais b?sico de lc1 não tem como fazer isso, certo??

                            tem, mas o lc-1 só mostra a/f ratio e rpm.

                            mas vc pode comprar a caixa com os outros sensores e ligar no lc-1 pra ficar completo.

                            datalogging é util, meu piggyback faz, e tamos testando uns softwares ligando direto na ecu dum vti dum amigo meu… e o que falta é bem isso, juntar com leitura de wideband, pq nos nossos nao tem suporte a wideband :dance:

                            [snapback]475293[/snapback]

                            pro vti não tem um sistema de piggyback com telemetria mais sei lá o que da hondata ? ? :d

                            e pra que serve aquele negocio que tme un fio branco enrolado na lavanca de marcha

                            são os cabos da innovate.

                            e a caixinha com dois botão un verde e un vermelho? nao tenho ideia…....

                            esse negocio branco fixado no painel que sai o fio branco é a innovate? sim

                            ? aquele mesmo modelo que estamos falando por e-mail ou essa é mais fodastica

                            esse modelo branco é o mais antigo. as novas são pretas  :hauhau:

                            [snapback]475347[/snapback]

                            :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              Ecureuil
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              esse amigo meu do vti tem central original soquetada, gravador de eprom e usa o software chrome pra editar os mapas

                              um cara lá instalou pra ele um cabo usb direto na central dele pra fazer o datalogging, tem softwares exclusivos pra isso… ele tem innovate, mas central original nao tem como ler wideband, aí a referencia é só a narrow, no datalogging nao participa a wide

                              acho que as hondatas são tudo centrais stand-alone, não tem piggyback... essas centrais são show tudo realtime, lá wideband, vc pode mandar corrigir pro fator lambda que vc quer

                              no meu piggyback tem opção de acertar por afr ao invós de manipular map, mas só pela narrow, não confio não heheheehh

                              hj ando sem lambda, prefiro assim do que deixar acertar encima duma leitura de narrow :p

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                o avatar é só uma coisinha ai…

                                a prova vem em pista ou dyno

                                :putz:

                                manda pra nois ai um resultado de pista ou dyno de algo do tipo e a gente toma uma rodada por conta:hauhau:

                                [snapback]474938[/snapback]

                                homem sem fã …....................................... :p

                                leia o regulamento da categoria hotrod da nhra que equivale é nossa fltd.

                                o bloco do motor e cabeçote tem que ser equipamentos originais de fábrica e que devem ter equipado veiculos/camionetes com uma produção mínima de 5.000 unidades.

                                agora vou por os dados do campeão da categoria: ron lummus

                                hot rod

                                ron lummus 7.76s/402m 04 pontiac sunfire pomona (october 05)

                                ron lummus 187.68mph (301,79km/h) 04 pontiac sunfire englishtown (october 05)

                                fonte: http://www.nhrasportcompact.com/2005/stats/records.html

                                como vc é um cara inteligente, calcule a potencia desse ecotec aí e me diz que dia tu vai pagar a rodada…........... :bravo:

                                abraão

                                :d :dance:

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  Nuvo
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  homem sem fã …....................................... :p

                                  leia o regulamento da categoria hotrod da nhra que equivale é nossa fltd.

                                  o bloco do motor e cabeçote tem que ser equipamentos originais de fábrica e que devem ter equipado veiculos/camionetes com uma produção mínima de 5.000 unidades.

                                  agora vou por os dados do campeão da categoria: ron lummus

                                  hot rod

                                  ron lummus 7.76s/402m 04 pontiac sunfire pomona (october 05)

                                  ron lummus 187.68mph (301,79km/h) 04 pontiac sunfire englishtown (october 05)

                                  fonte: http://www.nhrasportcompact.com/2005/stats/records.html

                                  como vc é um cara inteligente, calcule a potencia desse ecotec aí e me diz que dia tu vai pagar a rodada…........... :hauhau:

                                  abraão

                                  :d  :dance:

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                                  isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?

                                  posta o link pros regulamentos…

                                  :bravo:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?

                                    posta o link pros regulamentos…

                                    :p

                                    [snapback]476198[/snapback]

                                    estamos no aguardo

                                    :d

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #23

                                      isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?

                                      posta o link pros regulamentos…

                                      :p

                                      [snapback]476198[/snapback]

                                      nhra xplod sport compact racing series rule book

                                      pelas palavras do caca daud, na ap#30…

                                      ainda na tração dianteira, temos a hot rod, a categoria mas parecida com a nossa força livre tração dianteira, onde os veículos estão limitados com relação é alteração no monobloco e só podem utilizar motores 4 cilindros turbo e/ou nitro, adequando-se sempre ao peso.

                                      mais impressionante é ver isso:

                                      honda tuning all motor

                                      tony shagday 9.74 141.80 04 acura integra pomona (october 05)

                                      http://www.nhraimport.com/2005/stats/records.html

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #24

                                        isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?

                                        posta o link pros regulamentos…

                                        :o_o:

                                        [snapback]476198[/snapback]

                                        estamos no aguardo

                                        :d

                                        [snapback]476246[/snapback]

                                        caras….....vcs devem me achar muito burro mesmo........ou tão querendo esconder o $$$ das :)

                                        se eu to dizendo que a hot rod da nhra é semelhante é nossa fltd quer dizer que: não existe chassis, muito menos tubular (usa-se o monobloco original do veiculo) e se fosse tração traseira seria semelhante é fltt. :d

                                        ? obrigatério bloco do motor e cabeçote de linha original e o recordista é o piloto ron lummus com 7.76s nos 402m.

                                        e como o mauricio já postou o link do regulamento, parem de ser preguiçosos, vão lá saber das coisas e parem de duvidar de mim :ppteam:

                                        abraços.

                                        :o_o:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #25

                                          ja te respondo, thiago.

                                          mas antes segue um relato do cac?:

                                          opa, beleza todos?

                                          eu escrevo pouco mas estou sempre lendo as mensagens. como o assunto sobre a

                                          potência no 2.0 e 2.2 tem a ver comigo, nada mais certo que eu fazer uns

                                          comentários.

                                          seguinte, vou contar a história para vcs e aí cada um tira suas próprias

                                          conclusões. antes de mais nada, não acreditem no que os sites e revistas

                                          escrevem por aí

                                          a primeira vez que fui na dynojet não conseguimos medir a potência do carro,

                                          por que ele destracionava em cima do rolo, mas sab?amos que tinha bastante.

                                          fora isso, realmente o dinam?metro é uma ferramenta muito eficaz para

                                          acertos. no meu caso, eu gravo cada puxada na telemetria e abro o gr?fico

                                          dela junto com o gr?fico do dino, assim posso comparar bem cada ponto e se

                                          esta melhorando ou piorando. quanto a discussão sobre qual dinam?metro é

                                          melhor ou pior, isso vai longe, o melhor é ir a um dinam?metro que vc

                                          conhe?a outros carros que já passaram para poder ter uma refer?ncia. por

                                          isso escolhi a dynojet, além da refer?ncia aqui no brasil, é um dos

                                          dinam?metros mais usados lá nos eua. alias, para esclarecer, o fator de

                                          correção é sae.

                                          o mesmo problema de destracionar em cima do rolo, o cotton também teve

                                          quando mediu seus ap 8v com 627 whp, mas que foi resolvido, quando o

                                          prérpriot?rio do lugar começou a passar vht no rolo. depois disso nunca mais

                                          destracionou.

                                          então resolvemos ir dessa vez de novo, para ver se tir?vamos nossa dávioda

                                          em relação a potência e torque. fomos aparelhados com os 2 motores e 3 pares

                                          de comando diferentes. o primeiro a passar foi o 2.0, para vc terem uma

                                          idéia, deu 21 puxadas com esse motor, trocamos todos os comandos, e

                                          descobrimos qual foi o melhor deles, na verdade virou uma mistura de

                                          comando, que resultou em 479 whp com 0,96 de pressão. essa pressões são os

                                          picos que a fueltech mostra, e não o que o relógio mostra, que obviamente

                                          mostra bem menos.  só no ponto (enquadramento) do comando a potência saltou

                                          de 442 whp com 1,03 para 479 whp com 0,96. aí colocamos pressão para ver

                                          como se compratava. foi então que medimos os 684 whp com 2.21 de pressão. a

                                          curva de torque ficou bem alta, mas como estávamos usando um carca?a quente

                                          pequena para o motor, ele também caiu daquele jeito. escolhemos por usar

                                          essa parte quente para trazer o torque mais para baixo, podendo largar com

                                          menos giro e ter um pegada bem rápida, só não dá para conciliar as duas

                                          coisas, a não ser que vc tenha uma turbina roletada. depois que fomos

                                          embora, confesso para vcs que deu um certo arrependimento de não ter

                                          colocado uns 2.7 - 2.8 de pressão, só para ver marcar usn 750…. whp

                                          no dia seguinte voltamos para o dino, já sabendo qual era o melhor acerto de

                                          comando, só que agora com o motor maior. esse motor tem um r/l bem menor que

                                          2.0. na primeiras medições achei que o motor seria pior que o 2.0 mesmo, mas

                                          logo depois de que aumentei muito a quantidade de combustável, minhas

                                          impressões foram por agua abaixo. para vcs terem um idéia, ele deu 130whp e

                                          14 kilos de torque a mais que o 2.0 a 4800 rpm o único problema é que a

                                          5200 ele patinava no rolo, e não tinha mais  o que fazer, pneus muchos,

                                          cintas amarrando o carro para baixo, 3 pessoas dentro do carro, e mesmo

                                          assim ele patinava. simplesmente não deu para medir a potência máxima. o que

                                          eu tinha que fazer judiava demais do motor e do dyno, eu pisava a 3000,

                                          destracionava a 5200, eu tirava o po, pisava de novo, destracionava até o

                                          6000, tirava o po, pisava de novo e aí conseguia medir a potência somente

                                          entre 6300 e 8500. chegou até a marcar 638 whp com 2.0 de pressão nessa

                                          faixa. eu parecia um doente, demos umas 14 puxadas desse jeito, acabando com

                                          tudo. nessa história foram 2 turbinas.

                                          ali?s esse é um outro caso a parte, testamos tudo com uma turbina que não dá

                                          para ser usada, ela quebra. na ultima etapa em ctba vêrias pessoas

                                          quebraram, inclusive eu (3), e a master power já tirou ela de linha, para

                                          quem não sabe é a 802280 e a 802304. elas são muito boas, mas não aguentam.

                                          eles já prometeram arrumar este problema

                                          as conclusões que tirei me deixaram mais perdido que surdo em bingo

                                          será que se eu tivesse colocado mais combustável também no 2.0 ele não

                                          aumentaria o torque naquela faixa? que turbina eu uso agora? r/l influencia

                                          tanto assim? o motor maior não tem muito mais torque de baixa por a turbina

                                          pega antesó sei lá.... agora eu só quero saber de andar na pista, potência

                                          já tem, seja com um ou com outro, o negócio é colocar no ch?o

                                          a questão de torque, giro, potência, vai de cada piloto e preparador. no meu

                                          caso, gosto de torque alto, e procuro controlar a tração pelos boosters e

                                          pela tocada afinal de contas, um carro com 1270 kilos precisa de um pouco

                                          de torque

                                          abração

                                          cac? daud

                                          1 Resposta Última resposta

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