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E la se foi mais um recorde de potencia…

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    escreveu em última edição por
    #15

    pra que serve o notebook no carro dele?

    [snapback]475132[/snapback]

    funciona assim:

    o sistema de telemetria do carro dele (innovate) lá e grava parametros como rpm, pressão de turbo, abertura dos injetores, temperatura do escape e/ou motor e principalmente a mistura de combustivel por sonda wideband.

    pra ver esses dados mostrdos em gr?ficos, sobrepostos ou mesmo separados, vc precisa ter o programa da innovate instalado num pc qualquer. da? o notebook.

    :p

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    • E Offline
      E Offline
      Ecureuil
      escreveu em última edição por
      #16

      datalogging, só

      isso é função só pras innovates mais completas né? kitzinho mais b?sico de lc1 não tem como fazer isso, certo??

      datalogging é util, meu piggyback faz, e tamos testando uns softwares ligando direto na ecu dum vti dum amigo meu… e o que falta é bem isso, juntar com leitura de wideband, pq nos nossos nao tem suporte a wideband :p

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #17

        alguns comentários:

        olha a parafern?lia que o homem usa:

        notebook, telemetria innovate, injeção ful?rotech race-pro 1-fizxgr-y? e talz.

        e néis aqui correndo di carburador veio cheio de durepox…............  :dance:

        ah.............lembrando que 680cv ?pe perfeitamente aceitavel pra esse tipo de motor. inclusive os gringos testaram o motor duratec e este sobreviveu a 450cv com todas as peças internas originais   :d

        a proposito: o cac? não tá fazendo nada de novo. é novo pra nés, pobres brasileiros, mas os americanos já tiram mais de 1.000cv nesses motores faz algum tempo. e como no do cac? (não por coincid?ncia) os melhores resultados vem dos ecotec 2.2l que são diminuidos pra 2.05l com a adoção de virabrequim de menor curso e bielas mais longas.

        ah.........só por curiosidade...........pra quem não conhe?e:

        marty ladwig - 2003 and 2004 nhra sport compact hot rod champion

        2005 cobalt

        the world?s quickest and fastest front wheel drive car é 7.12 and 202 mph

        world?s fastest four-cylinder drag car

        7.12s e 325km/h nos 402m.  tá bom ????????????

        :p

        [snapback]474734[/snapback]

        e pra que serve aquele negocio que tme un fio branco enrolado na lavanca de marcha e a caixinha com dois botão un verde e un vermelho? esse negocio branco fixado no painel que sai o fio branco é a innovate? é aquele mesmo modelo que estamos falando por e-mail ou essa é mais fodastica

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #18

          datalogging, só

          isso é função só pras innovates mais completas né? kitzinho mais b?sico de lc1 não tem como fazer isso, certo??

          tem, mas o lc-1 só mostra a/f ratio e rpm.

          mas vc pode comprar a caixa com os outros sensores e ligar no lc-1 pra ficar completo.

          datalogging é util, meu piggyback faz, e tamos testando uns softwares ligando direto na ecu dum vti dum amigo meu… e o que falta é bem isso, juntar com leitura de wideband, pq nos nossos nao tem suporte a wideband :dance:

          [snapback]475293[/snapback]

          pro vti não tem um sistema de piggyback com telemetria mais sei lá o que da hondata ? ? :d

          e pra que serve aquele negocio que tme un fio branco enrolado na lavanca de marcha

          são os cabos da innovate.

          e a caixinha com dois botão un verde e un vermelho? nao tenho ideia…....

          esse negocio branco fixado no painel que sai o fio branco é a innovate? sim

          ? aquele mesmo modelo que estamos falando por e-mail ou essa é mais fodastica

          esse modelo branco é o mais antigo. as novas são pretas  :hauhau:

          [snapback]475347[/snapback]

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Ecureuil
            escreveu em última edição por
            #19

            esse amigo meu do vti tem central original soquetada, gravador de eprom e usa o software chrome pra editar os mapas

            um cara lá instalou pra ele um cabo usb direto na central dele pra fazer o datalogging, tem softwares exclusivos pra isso… ele tem innovate, mas central original nao tem como ler wideband, aí a referencia é só a narrow, no datalogging nao participa a wide

            acho que as hondatas são tudo centrais stand-alone, não tem piggyback... essas centrais são show tudo realtime, lá wideband, vc pode mandar corrigir pro fator lambda que vc quer

            no meu piggyback tem opção de acertar por afr ao invós de manipular map, mas só pela narrow, não confio não heheheehh

            hj ando sem lambda, prefiro assim do que deixar acertar encima duma leitura de narrow :p

            [] s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #20

              o avatar é só uma coisinha ai…

              a prova vem em pista ou dyno

              :putz:

              manda pra nois ai um resultado de pista ou dyno de algo do tipo e a gente toma uma rodada por conta:hauhau:

              [snapback]474938[/snapback]

              homem sem fã …....................................... :p

              leia o regulamento da categoria hotrod da nhra que equivale é nossa fltd.

              o bloco do motor e cabeçote tem que ser equipamentos originais de fábrica e que devem ter equipado veiculos/camionetes com uma produção mínima de 5.000 unidades.

              agora vou por os dados do campeão da categoria: ron lummus

              hot rod

              ron lummus 7.76s/402m 04 pontiac sunfire pomona (october 05)

              ron lummus 187.68mph (301,79km/h) 04 pontiac sunfire englishtown (october 05)

              fonte: http://www.nhrasportcompact.com/2005/stats/records.html

              como vc é um cara inteligente, calcule a potencia desse ecotec aí e me diz que dia tu vai pagar a rodada…........... :bravo:

              abraão

              :d :dance:

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #21

                homem sem fã …....................................... :p

                leia o regulamento da categoria hotrod da nhra que equivale é nossa fltd.

                o bloco do motor e cabeçote tem que ser equipamentos originais de fábrica e que devem ter equipado veiculos/camionetes com uma produção mínima de 5.000 unidades.

                agora vou por os dados do campeão da categoria: ron lummus

                hot rod

                ron lummus 7.76s/402m 04 pontiac sunfire pomona (october 05)

                ron lummus 187.68mph (301,79km/h) 04 pontiac sunfire englishtown (october 05)

                fonte: http://www.nhrasportcompact.com/2005/stats/records.html

                como vc é um cara inteligente, calcule a potencia desse ecotec aí e me diz que dia tu vai pagar a rodada…........... :hauhau:

                abraão

                :d  :dance:

                [snapback]476193[/snapback]

                isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?

                posta o link pros regulamentos…

                :bravo:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?

                  posta o link pros regulamentos…

                  :p

                  [snapback]476198[/snapback]

                  estamos no aguardo

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    maurício
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?

                    posta o link pros regulamentos…

                    :p

                    [snapback]476198[/snapback]

                    nhra xplod sport compact racing series rule book

                    pelas palavras do caca daud, na ap#30…

                    ainda na tração dianteira, temos a hot rod, a categoria mas parecida com a nossa força livre tração dianteira, onde os veículos estão limitados com relação é alteração no monobloco e só podem utilizar motores 4 cilindros turbo e/ou nitro, adequando-se sempre ao peso.

                    mais impressionante é ver isso:

                    honda tuning all motor

                    tony shagday 9.74 141.80 04 acura integra pomona (october 05)

                    http://www.nhraimport.com/2005/stats/records.html

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?

                      posta o link pros regulamentos…

                      :o_o:

                      [snapback]476198[/snapback]

                      estamos no aguardo

                      :d

                      [snapback]476246[/snapback]

                      caras….....vcs devem me achar muito burro mesmo........ou tão querendo esconder o $$$ das :)

                      se eu to dizendo que a hot rod da nhra é semelhante é nossa fltd quer dizer que: não existe chassis, muito menos tubular (usa-se o monobloco original do veiculo) e se fosse tração traseira seria semelhante é fltt. :d

                      ? obrigatério bloco do motor e cabeçote de linha original e o recordista é o piloto ron lummus com 7.76s nos 402m.

                      e como o mauricio já postou o link do regulamento, parem de ser preguiçosos, vão lá saber das coisas e parem de duvidar de mim :ppteam:

                      abraços.

                      :o_o:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        ja te respondo, thiago.

                        mas antes segue um relato do cac?:

                        opa, beleza todos?

                        eu escrevo pouco mas estou sempre lendo as mensagens. como o assunto sobre a

                        potência no 2.0 e 2.2 tem a ver comigo, nada mais certo que eu fazer uns

                        comentários.

                        seguinte, vou contar a história para vcs e aí cada um tira suas próprias

                        conclusões. antes de mais nada, não acreditem no que os sites e revistas

                        escrevem por aí

                        a primeira vez que fui na dynojet não conseguimos medir a potência do carro,

                        por que ele destracionava em cima do rolo, mas sab?amos que tinha bastante.

                        fora isso, realmente o dinam?metro é uma ferramenta muito eficaz para

                        acertos. no meu caso, eu gravo cada puxada na telemetria e abro o gr?fico

                        dela junto com o gr?fico do dino, assim posso comparar bem cada ponto e se

                        esta melhorando ou piorando. quanto a discussão sobre qual dinam?metro é

                        melhor ou pior, isso vai longe, o melhor é ir a um dinam?metro que vc

                        conhe?a outros carros que já passaram para poder ter uma refer?ncia. por

                        isso escolhi a dynojet, além da refer?ncia aqui no brasil, é um dos

                        dinam?metros mais usados lá nos eua. alias, para esclarecer, o fator de

                        correção é sae.

                        o mesmo problema de destracionar em cima do rolo, o cotton também teve

                        quando mediu seus ap 8v com 627 whp, mas que foi resolvido, quando o

                        prérpriot?rio do lugar começou a passar vht no rolo. depois disso nunca mais

                        destracionou.

                        então resolvemos ir dessa vez de novo, para ver se tir?vamos nossa dávioda

                        em relação a potência e torque. fomos aparelhados com os 2 motores e 3 pares

                        de comando diferentes. o primeiro a passar foi o 2.0, para vc terem uma

                        idéia, deu 21 puxadas com esse motor, trocamos todos os comandos, e

                        descobrimos qual foi o melhor deles, na verdade virou uma mistura de

                        comando, que resultou em 479 whp com 0,96 de pressão. essa pressões são os

                        picos que a fueltech mostra, e não o que o relógio mostra, que obviamente

                        mostra bem menos.  só no ponto (enquadramento) do comando a potência saltou

                        de 442 whp com 1,03 para 479 whp com 0,96. aí colocamos pressão para ver

                        como se compratava. foi então que medimos os 684 whp com 2.21 de pressão. a

                        curva de torque ficou bem alta, mas como estávamos usando um carca?a quente

                        pequena para o motor, ele também caiu daquele jeito. escolhemos por usar

                        essa parte quente para trazer o torque mais para baixo, podendo largar com

                        menos giro e ter um pegada bem rápida, só não dá para conciliar as duas

                        coisas, a não ser que vc tenha uma turbina roletada. depois que fomos

                        embora, confesso para vcs que deu um certo arrependimento de não ter

                        colocado uns 2.7 - 2.8 de pressão, só para ver marcar usn 750…. whp

                        no dia seguinte voltamos para o dino, já sabendo qual era o melhor acerto de

                        comando, só que agora com o motor maior. esse motor tem um r/l bem menor que

                        2.0. na primeiras medições achei que o motor seria pior que o 2.0 mesmo, mas

                        logo depois de que aumentei muito a quantidade de combustável, minhas

                        impressões foram por agua abaixo. para vcs terem um idéia, ele deu 130whp e

                        14 kilos de torque a mais que o 2.0 a 4800 rpm o único problema é que a

                        5200 ele patinava no rolo, e não tinha mais  o que fazer, pneus muchos,

                        cintas amarrando o carro para baixo, 3 pessoas dentro do carro, e mesmo

                        assim ele patinava. simplesmente não deu para medir a potência máxima. o que

                        eu tinha que fazer judiava demais do motor e do dyno, eu pisava a 3000,

                        destracionava a 5200, eu tirava o po, pisava de novo, destracionava até o

                        6000, tirava o po, pisava de novo e aí conseguia medir a potência somente

                        entre 6300 e 8500. chegou até a marcar 638 whp com 2.0 de pressão nessa

                        faixa. eu parecia um doente, demos umas 14 puxadas desse jeito, acabando com

                        tudo. nessa história foram 2 turbinas.

                        ali?s esse é um outro caso a parte, testamos tudo com uma turbina que não dá

                        para ser usada, ela quebra. na ultima etapa em ctba vêrias pessoas

                        quebraram, inclusive eu (3), e a master power já tirou ela de linha, para

                        quem não sabe é a 802280 e a 802304. elas são muito boas, mas não aguentam.

                        eles já prometeram arrumar este problema

                        as conclusões que tirei me deixaram mais perdido que surdo em bingo

                        será que se eu tivesse colocado mais combustável também no 2.0 ele não

                        aumentaria o torque naquela faixa? que turbina eu uso agora? r/l influencia

                        tanto assim? o motor maior não tem muito mais torque de baixa por a turbina

                        pega antesó sei lá.... agora eu só quero saber de andar na pista, potência

                        já tem, seja com um ou com outro, o negócio é colocar no ch?o

                        a questão de torque, giro, potência, vai de cada piloto e preparador. no meu

                        caso, gosto de torque alto, e procuro controlar a tração pelos boosters e

                        pela tocada afinal de contas, um carro com 1270 kilos precisa de um pouco

                        de torque

                        abração

                        cac? daud

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                          #26

                          legal, mas…..............e da? ? ?

                          não entendá seu ponto........

                          ps: o caca escreveu isso onde? aqui no pp ???

                          abraço

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                            #27

                            legal, mas…..............e da? ? ?

                            não entendá seu ponto........

                            ps: o caca escreveu isso onde? aqui no pp ???

                            abraço

                            [snapback]477357[/snapback]

                            fioooooooote,

                            foi só um relato ja que tanta gente tava discutindo se era verdade ou não e a questão da r/l.

                            foque no assunto inteiro, não só no nosso.

                            como disse, ja, ja te respondo a nossa discussão.

                            :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #28

                              ps: o caca escreveu isso onde? aqui no pp ???

                              abraço

                              [snapback]477357[/snapback]

                              numa lista de email q a gente participa…

                              1 Resposta Última resposta
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                                #29

                                fioooooooote,

                                foi só um relato ja que tanta gente tava discutindo se era verdade ou não e a questão da r/l.

                                foque no assunto inteiro, não só no nosso.

                                como disse, ja, ja te respondo a nossa discussão.

                                :d

                                [snapback]477409[/snapback]

                                ah…........desculpa........... :o_o:

                                mas aqui a gente não discute.............troca ideia, mesmo que as vezes (na verdade quase sempre) contr?rias, hehehe....... :)

                                numa lista de email q a gente participa…

                                [snapback]477471[/snapback]

                                como funciona isso ?

                                n?s, pobres mortais, podemos participar também ? ? :ppteam:

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #30

                                  como funciona isso ?

                                  n?s, pobres mortais, podemos participar também ? ?  :ppteam:

                                  abraços

                                  [snapback]477689[/snapback]

                                  se tiver saco pra aguentar 300 emails di?rios, sendo a metade besteira, é só entrar:

                                  http://br.groups.yahoo.com/group/turbo-br/

                                  :o_o:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #31

                                    se tiver saco pra aguentar 300 emails di?rios, sendo a metade besteira, é só entrar:

                                    http://br.groups.yahoo.com/group/turbo-br/

                                    :ppteam:

                                    [snapback]477777[/snapback]

                                    mas cau?….............não tem como filtrar alguns e-mails besteira ???

                                    vem tudo com o mesmo remetente ???

                                    e afinal: os e-mails ninja compensam pelos besteira ou tem que ter muito saco, mesmo ? ?

                                    abraão

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #32

                                      acesse as mensagens direto pelo yahoo, ai não lota sua caixa postal.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #33

                                        mas cau?….............não tem como filtrar alguns e-mails besteira ???

                                        vem tudo com o mesmo remetente ???

                                        e afinal: os e-mails ninja compensam pelos besteira ou tem que ter muito saco, mesmo ? ?

                                        abraão

                                        [snapback]477987[/snapback]

                                        compensa… de olhar o assunto e o comeão do email vc já vê se é besteira ou não... e sempre aparecem coisas interessantes por lá... discussões técnicas...

                                        acesse as mensagens direto pelo yahoo, ai não lota sua caixa postal.

                                        [snapback]478078[/snapback]

                                        ? uma ótima idéia tb?m…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          brigadu aos 2

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