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    Lost
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    #56

    que bodega eh essa de bloco cheio de cimento? como controla a temp do motor sem agua? da uma puxada e para pra nao grudar tudo? eita povo doido

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      Lucas Schneider
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      #57

      que bodega eh essa de bloco cheio de cimento? como controla a temp do motor sem agua? da uma puxada e para pra nao grudar tudo? eita povo doido

      [snapback]476854[/snapback]

      pelo menos naum tem água pra ferve né? hauhauhauaha

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #58

        po, mas nao cola tudo nao? oleo magico hein hehehehehehe

        mete um radiador de oleo gigante pra refrigerar o motor só no oleo ?? vira motor de fusca é isso? hehehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #59

          sem circulação de agua (block guard cement no lugar) ….......[snapback]476805[/snapback]

          exato. e não é só ele q usa isso.

          e tem tb quem use os canavieiros. mas até onde sei tb, são somente mais altos.

          []?s

          [snapback]476839[/snapback]

          muito usados em preparação brava , onde se usa vira de maior curso.

          que bodega eh essa de bloco cheio de cimento? como controla a temp do motor sem agua? da uma puxada e para pra nao grudar tudo? eita povo doido

          [snapback]476854[/snapback]

          não é literalmente cimento de parede , é um composto que ocupa os espaços ocos do bloco deixando ele mais resistente.

          ? pra dar uma puxada e desligar o motor la no final da reta.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #60

            nego é maluco mesmo né? nunca tinha visto isso, tudo bem que sou noob né :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #61

              não é literalmente cimento de parede , é um composto que ocupa os espaços ocos do bloco deixando ele mais resistente.

              [snapback]476869[/snapback]

              nego é maluco mesmo né? nunca tinha visto isso, tudo bem que sou noob né :o_o:

              [snapback]476874[/snapback]

              ah, mesmo assim as vzs o virabrequim vai parar dentro do carter…mas isso são só detalhes :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #62

                ? o que eu falo as vezes e tem gente que num entende… tem coisas que vc num pode dizer ah... o carro do fulano é que é bom por usa tal sistema só num sabe que só é possível fazer isso (usar cimento em vez de água/liquido refrigerante) porque o uso é diferenciado ( só serve pra plena carga, em reta e num dura mais do que uns 10s ou 400mts cada evento ).

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  ? bem o q eu falei na pagina anterior.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    exato… só reforçando hehehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #65

                      imagina se a moda pega e lançam o cimento tunnning prometendo + 18.456 cvs no motor de qualquer carro hehehe

                      melhor não duvidar…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        opa, tenho uma cimenticola aqui que eh o bixo hein… quem quiser eh soh falar... galera ta usando no lugar da agua e fica foda hein :ppteam:

                        nem é quartzolite, eh uma cimenticola importada do cazaquistao

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          hehehe

                          já veio aqui um golzinho com 8 bicos e usava apenas 0,8bar e sem intercooler porque ele viu na arrancada que ninguem usava intercooler e os carros de ponta ?ram assim com 2 bancadas…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            o opala dele não foi vendido. por sinal, passou no dynomet de campinas faz pouco tempo.

                            e ninguém usa bloco de chevrolet brasil. eles tem somente 4 mancais. não prestam pra nada. só para doar as válvulas de admissão e os balanceiros, apesar de todo mundo achar que os balanceiros deles são iguais aos do 4100.

                            o bloco que se usa em preparações bem pesadas são os de caminhonetes. eles possuem uma nervuração maior e mais espessa perto do volante. de resto, até onde sei, é tudo igual aos de opala, desde espessura de camisas, altura, etc.

                            e tem tb quem use os canavieiros. mas até onde sei tb, são somente mais altos.

                            []?s

                            [snapback]476839[/snapback]

                            pois é….............não entendo muito de gm l6.........mas sei que usam alguma peça do chevrolet brasil...................mas acho que me confund?..........

                            parece que um colega usava era o vira do chevrolet brasil, com maior curso, e o tal bloco canavieiro .........até pq as bielas eram feitas sobre medida.......sei lá.............. mas posso mais uma vez estar errado.................. :d

                            hehehe

                            já veio aqui um golzinho com 8 bicos e usava apenas 0,8bar e sem intercooler porque ele viu na arrancada que ninguem usava intercooler e os carros de ponta ?ram assim com 2 bancadas…

                            [snapback]477052[/snapback]

                            :ppteam: :o_o: :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              aki tem a rodo, bloco cimentado no km.

                              qto ao glauco, eu ia perguntar pra ele do opala hj, mas acho q ele tava com pressa, ou algo do tipo…

                              direman diz:

                              lazarento

                              direman diz:

                              imundo

                              :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                mega… acho que ele te ama

                                mega... km é a prova de km lançado? bloco cimentado guenta isso? no cabecao circula água n

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vences
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  pois é….............não entendo muito de gm l6.........mas sei que usam alguma peça do chevrolet brasil...................mas acho que me confund?..........

                                  parece que um colega usava era o vira do chevrolet brasil, com maior curso, e o tal bloco canavieiro .........até pq as bielas eram feitas sobre medida.......sei lá.............. mas posso mais uma vez estar errado.................. :d

                                  :ppteam:  :o_o:  :)

                                  [snapback]477751[/snapback]

                                  então,

                                  até onde sei só se usa as válvulas de adm e balanceiros.

                                  como o bloco é de 4 mancais, significa que o vira tb ?… mas... nunca olhei um vira desse de perto. talvez seja possível usina-lo de tal forma a tornear os outros 3 mancais faltantes. me parece algo bem difácil. não sei como ficariam as galerias de óleo e tals... de qualquer modo o curso dele é intermedi?rio entre o do 4100 e o canavieiro.

                                  se possível, é uma opção interessante de curso.

                                  89,7 - 100,06 - 104,775

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mega
                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    km lançado nao aguenta com bloco cimentado nao.

                                    km lançado sao 3 km de reta.

                                    por falar nisso, alguem viu o q q virou o bloco do amboni é o_o

                                    ele rasgou o bloco no meio horizontalmente

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ramirez45dxr
                                      escreveu em última edição por
                                      #73

                                      tenho acompanhado o topico… e ficou totalmente fora do assunto.

                                      todos falam que é a kkk é melhor que a mp e tudo mais...

                                      mais ninguém tentou explicar fora de opiniões pessoais e de achismos sobre a turbina.

                                      não consegui tirar conclusão nenhuma no final das contas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #74

                                        pensa assim…

                                        a kkk é uma pioneira na construção de turbocompressores pra aplicação em autom?veis....sempre fez turbinas pra carros campeões

                                        a mp era uma retífica de turbinas garrett q virou fábrica a uns anos atrás...

                                        a kkk possui muito mais tempo de estudo e experiencia em turbocompressores...isso se traduz em usinagens mais precisas e mais bem executadas, um balanceamento do conjunto rotante muito mais preciso, eixos e rotores mais leves e com melhor material, etc.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wsuturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #75

                                          e pra quem falar:  po… mas é bi-turbo...   tem o do glauco, vulgo direman, q é uma turbina só.

                                          [snapback]476594[/snapback]

                                          vcs conhecem o direman hauahuahua, tenho ele no msn e conheão ele tb ahuah, o cara na hora q vc ve ele vc pensa q é um nerd hauahau

                                          mas,entao, o opala do cara é muito belo, anda bem tb, tenho o video dele aki no dino dando acho q 660cv nas rodas com 1.8kg de pressao…e tenho umas fotitas do motor tb hehe

                                          só pra lembrar

                                          1 Resposta Última resposta

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