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K27 x .70

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #58

    po, mas nao cola tudo nao? oleo magico hein hehehehehehe

    mete um radiador de oleo gigante pra refrigerar o motor só no oleo ?? vira motor de fusca é isso? hehehehehe

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #59

      sem circulação de agua (block guard cement no lugar) ….......[snapback]476805[/snapback]

      exato. e não é só ele q usa isso.

      e tem tb quem use os canavieiros. mas até onde sei tb, são somente mais altos.

      []?s

      [snapback]476839[/snapback]

      muito usados em preparação brava , onde se usa vira de maior curso.

      que bodega eh essa de bloco cheio de cimento? como controla a temp do motor sem agua? da uma puxada e para pra nao grudar tudo? eita povo doido

      [snapback]476854[/snapback]

      não é literalmente cimento de parede , é um composto que ocupa os espaços ocos do bloco deixando ele mais resistente.

      ? pra dar uma puxada e desligar o motor la no final da reta.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #60

        nego é maluco mesmo né? nunca tinha visto isso, tudo bem que sou noob né :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #61

          não é literalmente cimento de parede , é um composto que ocupa os espaços ocos do bloco deixando ele mais resistente.

          [snapback]476869[/snapback]

          nego é maluco mesmo né? nunca tinha visto isso, tudo bem que sou noob né :o_o:

          [snapback]476874[/snapback]

          ah, mesmo assim as vzs o virabrequim vai parar dentro do carter…mas isso são só detalhes :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #62

            ? o que eu falo as vezes e tem gente que num entende… tem coisas que vc num pode dizer ah... o carro do fulano é que é bom por usa tal sistema só num sabe que só é possível fazer isso (usar cimento em vez de água/liquido refrigerante) porque o uso é diferenciado ( só serve pra plena carga, em reta e num dura mais do que uns 10s ou 400mts cada evento ).

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #63

              ? bem o q eu falei na pagina anterior.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #64

                exato… só reforçando hehehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  imagina se a moda pega e lançam o cimento tunnning prometendo + 18.456 cvs no motor de qualquer carro hehehe

                  melhor não duvidar…

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    opa, tenho uma cimenticola aqui que eh o bixo hein… quem quiser eh soh falar... galera ta usando no lugar da agua e fica foda hein :ppteam:

                    nem é quartzolite, eh uma cimenticola importada do cazaquistao

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      hehehe

                      já veio aqui um golzinho com 8 bicos e usava apenas 0,8bar e sem intercooler porque ele viu na arrancada que ninguem usava intercooler e os carros de ponta ?ram assim com 2 bancadas…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        o opala dele não foi vendido. por sinal, passou no dynomet de campinas faz pouco tempo.

                        e ninguém usa bloco de chevrolet brasil. eles tem somente 4 mancais. não prestam pra nada. só para doar as válvulas de admissão e os balanceiros, apesar de todo mundo achar que os balanceiros deles são iguais aos do 4100.

                        o bloco que se usa em preparações bem pesadas são os de caminhonetes. eles possuem uma nervuração maior e mais espessa perto do volante. de resto, até onde sei, é tudo igual aos de opala, desde espessura de camisas, altura, etc.

                        e tem tb quem use os canavieiros. mas até onde sei tb, são somente mais altos.

                        []?s

                        [snapback]476839[/snapback]

                        pois é….............não entendo muito de gm l6.........mas sei que usam alguma peça do chevrolet brasil...................mas acho que me confund?..........

                        parece que um colega usava era o vira do chevrolet brasil, com maior curso, e o tal bloco canavieiro .........até pq as bielas eram feitas sobre medida.......sei lá.............. mas posso mais uma vez estar errado.................. :d

                        hehehe

                        já veio aqui um golzinho com 8 bicos e usava apenas 0,8bar e sem intercooler porque ele viu na arrancada que ninguem usava intercooler e os carros de ponta ?ram assim com 2 bancadas…

                        [snapback]477052[/snapback]

                        :ppteam: :o_o: :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          aki tem a rodo, bloco cimentado no km.

                          qto ao glauco, eu ia perguntar pra ele do opala hj, mas acho q ele tava com pressa, ou algo do tipo…

                          direman diz:

                          lazarento

                          direman diz:

                          imundo

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            mega… acho que ele te ama

                            mega... km é a prova de km lançado? bloco cimentado guenta isso? no cabecao circula água n

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vences
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              pois é….............não entendo muito de gm l6.........mas sei que usam alguma peça do chevrolet brasil...................mas acho que me confund?..........

                              parece que um colega usava era o vira do chevrolet brasil, com maior curso, e o tal bloco canavieiro .........até pq as bielas eram feitas sobre medida.......sei lá.............. mas posso mais uma vez estar errado.................. :d

                              :ppteam:  :o_o:  :)

                              [snapback]477751[/snapback]

                              então,

                              até onde sei só se usa as válvulas de adm e balanceiros.

                              como o bloco é de 4 mancais, significa que o vira tb ?… mas... nunca olhei um vira desse de perto. talvez seja possível usina-lo de tal forma a tornear os outros 3 mancais faltantes. me parece algo bem difácil. não sei como ficariam as galerias de óleo e tals... de qualquer modo o curso dele é intermedi?rio entre o do 4100 e o canavieiro.

                              se possível, é uma opção interessante de curso.

                              89,7 - 100,06 - 104,775

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #72

                                km lançado nao aguenta com bloco cimentado nao.

                                km lançado sao 3 km de reta.

                                por falar nisso, alguem viu o q q virou o bloco do amboni é o_o

                                ele rasgou o bloco no meio horizontalmente

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ramirez45dxr
                                  escreveu em última edição por
                                  #73

                                  tenho acompanhado o topico… e ficou totalmente fora do assunto.

                                  todos falam que é a kkk é melhor que a mp e tudo mais...

                                  mais ninguém tentou explicar fora de opiniões pessoais e de achismos sobre a turbina.

                                  não consegui tirar conclusão nenhuma no final das contas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #74

                                    pensa assim…

                                    a kkk é uma pioneira na construção de turbocompressores pra aplicação em autom?veis....sempre fez turbinas pra carros campeões

                                    a mp era uma retífica de turbinas garrett q virou fábrica a uns anos atrás...

                                    a kkk possui muito mais tempo de estudo e experiencia em turbocompressores...isso se traduz em usinagens mais precisas e mais bem executadas, um balanceamento do conjunto rotante muito mais preciso, eixos e rotores mais leves e com melhor material, etc.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wsuturbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #75

                                      e pra quem falar:  po… mas é bi-turbo...   tem o do glauco, vulgo direman, q é uma turbina só.

                                      [snapback]476594[/snapback]

                                      vcs conhecem o direman hauahuahua, tenho ele no msn e conheão ele tb ahuah, o cara na hora q vc ve ele vc pensa q é um nerd hauahau

                                      mas,entao, o opala do cara é muito belo, anda bem tb, tenho o video dele aki no dino dando acho q 660cv nas rodas com 1.8kg de pressao…e tenho umas fotitas do motor tb hehe

                                      só pra lembrar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        daniel
                                        escreveu em última edição por
                                        #76

                                        vcs conhecem o direman hauahuahua, tenho ele no msn e conheão ele tb ahuah, o cara na hora q vc ve ele vc pensa q é um nerd hauahau

                                        mas,entao, o opala do cara é muito belo, anda bem tb, tenho o video dele aki no dino dando acho q 660cv nas rodas com 1.8kg de pressao…e tenho umas fotitas do motor tb hehe

                                        só pra lembrar

                                        [snapback]479595[/snapback]

                                        posta as fotos e os videos ai preguiçoso rs….....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #77

                                          tenho acompanhado o topico… e ficou totalmente fora do assunto.

                                          todos falam que é a kkk é melhor que a mp e tudo mais...

                                          mais ninguém tentou explicar fora de opiniões pessoais e de achismos sobre a turbina.

                                          não consegui tirar conclusão nenhuma no final das contas.

                                          [snapback]479564[/snapback]

                                          olha, depois da minha experiencia propria de trocar uma t22 master power com sua turbina .47 e rotor pequeno por uma k16 com turbina .58 e rotor bem maior, e ainda encher praticamente no mesmo rpm soh que rendendo absurdamente mais em alta, da pra dizer que a kkk é superior com certeza.

                                          acredito que se fosse pra trocar a t22 por uma mp equivalente em tamanho e tudo mais a k16, iria pegar mais tarde no minimo.

                                          1 Resposta Última resposta

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