Motor gm 1.8
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olha… o mano tá acabando um stilo 16v ...deve entregar hoje o negócio é esse mesmo...rodar com 0,5 a 0,6bar e ficar longe dos 220cv ou 35nm de torque... ali?s bem longe de preferência...
se vc pensar bem 190cv é bem legal... é mais do que tem marea e audi 180cv e com cambio curto acelera gostoso...mas num é carro pra ficar tirando onda por aí... 190cv se tira de ap600 com 0,8bar e se for pensar em gol que é bem mais leve acaba a gra?a... mas pra pegar estrada, comparar com carrinhos (bons) originais já fica bom...
se num for o bastante aí realmente o caminho passa pela troca das bielas (e pistão na minha opnião)
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entao…
o meu é 1.8 8v...
eu vou trocar as bielas e os pistoes vou manter originais por enquanto... vou dar uma destaxada neles... a taxa original é de 9,4 segundo o manual...
vc acha que rodando com 1,0kg .. 1,2kg.. eu consigo chega em quanto de potencia e torque over??
abraços
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oloco.. com 0,6 os caras tao chegando a 190cv… vc acha que com o dobro de pressao, 1,2 chego a 220cvó
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um 8v a gasolina (taxa baixa como o seu) rende bem menos do que um 16v né… vc parte de 102 cv contra 122cv...ou seja com a mesma pressão basicamente a gente fala em 20% a mais de potência
um gasolina de 102 cv com 0,6bar deve tirar uns 190cv
um flex de 109cv com 0,6bar deve tirar uns 200cv
um 16v com 0,6bar deve tirar uns 220cv (que é o limite de uso com alguma segurança)
o seu com 1,2bar deve tirar uns 240cv sendo conservador e uns 220cv com 1bar... talvez (eu até acho que venha) venham uns 10cv a mais aí dependendo do acerto se for mais conservador ou não.
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uma pergunta:
o cabeçote do 16v é facilmente intercambiável com o do 8vó plug and play? tira um e coloca o outro? ou é necessária alguma adaptação?
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boa pergunta hein…
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a montana que correu as mil milhas em 2004 eram 1.8 16v..agora, qual cabeçote era, não me lembro. parece que comandos eram do finado corsa gsi..
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uma pergunta:
o cabeçote do 16v é facilmente intercambiável com o do 8vó plug and play? tira um e coloca o outro? ou é necessária alguma adaptação?
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a montana que correu as mil milhas em 2004 eram 1.8 16v..agora, qual cabeçote era, não me lembro. parece que comandos eram do finado corsa gsi..
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eu lá em algum lugar que esses cabeçotes eram os mesmos do corsa gsi.
acredito que sim, já que o bloco dos 1.6 antigos e do 1.8 novo é o mesmo, inclusive saindo uma série da meriva com o motor 1.8 16v.
no caso das montanas de corrida, usavam esse motor 1.8 16v com leves retrabalhos….........tanto é que tinham, se não me engano, apenas 130cv.
abraço.
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cara… agora que vc falo eu lembrei... eu tinha uma revista aqui que falava sobre a preparação da montana... eu vo procura...
eu lembro que falavam em 150cv...
vo procura aqui se eu acha eu posto ae
abraços
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as montanas de corrida usaram o bloco original (8v) e se adaptou o cabeçote 16v. elas eram flex… começaram com gasolina e acabaram as mil milhas no alcool. até hoje não existe o powertrain 16v flex.
snme elas tinham cabeçote trabalhado, mas valvulas originais e potencia proxima de 150cv.
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que é snme ???
mas o motor da montana das 1000 milhas… era familia 1 ou familia 2 ??
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fam?lia i - agora denominado powertrain
mesmo do stilo, corsa, palio novo…
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retirado da hot número 26:
no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.
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? isso ai… deve te ficado legal... 152cv...
agora... teria que ve se o cabeçote é realmente plug n play ...
alguem conhece essa ico motores especiais?? seria legal se agente conseguisse o telefone e alguem ligasse la e trocasse uma ideia sobre o cabeçote.. eles podem negar dados assim... mais fala se o cabeçote é de simples adaptação, eles falam facil
abraços
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os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...
e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)
ps:
snme significa se não me engano
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retirado da hot número 26:
no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.
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como eu havia dito…..............
os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...
e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)
ps:
snme significa se não me engano
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será que é obrigatério fazer essas cavas, over ???
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bem… snme no 1.6 16v existem as cavas porque se não estiverem al? existir? um encontro nada casual entre pistões e valvulas e todos sabem que é que nem namora de gato com cachorro...num dá fruto e acaba em preju?zo pros dois lados
no 1.8 não creio que seja diferente hehehehe
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mas dai… eu poderia colocar uns pistoes por outros que ja tem essas cavas... por ex...
posso pegar o cabeçote e os pistoes do meriva 1.8 16v... é possivel faze isso ??
ou intao colocar uns pistoes forjados no lugar que ja tem as cavas...
sera que da???
abraços