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Motor gm 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GIII Power
    escreveu em última edição por
    #17

    uma pergunta:

    o cabeçote do 16v é facilmente intercambiável com o do 8vó plug and play? tira um e coloca o outro? ou é necessária alguma adaptação?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #18

      boa pergunta hein…

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #19

        a pergunta é tão boa que eu num sei responder… não vê nenhum fora pra saber se os psitões tem alguma diferença que impeça o uso... nos 1.6 eu sei que pistões tem cava então não dá pra intercambiar sem retrabalhar os mesmos

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #20

          a montana que correu as mil milhas em 2004 eram 1.8 16v..agora, qual cabeçote era, não me lembro. parece que comandos eram do finado corsa gsi..

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #21

            uma pergunta:

            o cabeçote do 16v é facilmente intercambiável com o do 8vó plug and play? tira um e coloca o outro? ou é necessária alguma adaptação?

            [snapback]477370[/snapback]

            a montana que correu as mil milhas em 2004 eram 1.8 16v..agora, qual cabeçote era, não me lembro. parece que comandos eram do finado corsa gsi..

            [snapback]477687[/snapback]

            eu lá em algum lugar que esses cabeçotes eram os mesmos do corsa gsi.

            acredito que sim, já que o bloco dos 1.6 antigos e do 1.8 novo é o mesmo, inclusive saindo uma série da meriva com o motor 1.8 16v.

            no caso das montanas de corrida, usavam esse motor 1.8 16v com leves retrabalhos….........tanto é que tinham, se não me engano, apenas 130cv.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #22

              cara… agora que vc falo eu lembrei... eu tinha uma revista aqui que falava sobre a preparação da montana... eu vo procura...

              eu lembro que falavam em 150cv...

              vo procura aqui se eu acha eu posto ae

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #23

                as montanas de corrida usaram o bloco original (8v) e se adaptou o cabeçote 16v. elas eram flex… começaram com gasolina e acabaram as mil milhas no alcool. até hoje não existe o powertrain 16v flex.

                snme elas tinham cabeçote trabalhado, mas valvulas originais e potencia proxima de 150cv.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  que é snme ???

                  mas o motor da montana das 1000 milhas… era familia 1 ou familia 2 ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GIII Power
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    fam?lia i - agora denominado powertrain

                    mesmo do stilo, corsa, palio novo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GIII Power
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      retirado da hot número 26:

                      no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        ? isso ai… deve te ficado legal... 152cv...

                        agora... teria que ve se o cabeçote é realmente plug n play ...

                        alguem conhece essa ico motores especiais?? seria legal se agente conseguisse o telefone e alguem ligasse la e trocasse uma ideia sobre o cabeçote.. eles podem negar dados assim... mais fala se o cabeçote é de simples adaptação, eles falam facil

                        abraços

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                        • O Offline
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                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...

                          e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)

                          ps:

                          snme significa se não me engano

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            #29

                            retirado da hot número 26:

                            no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.

                            [snapback]477854[/snapback]

                            como eu havia dito….............. :ppteam:

                            os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...

                            e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)

                            ps:

                            snme significa se não me engano

                            [snapback]477940[/snapback]

                            será que é obrigatério fazer essas cavas, over ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              #30

                              bem… snme no 1.6 16v existem as cavas porque se não estiverem al? existir? um encontro nada casual entre pistões e valvulas e todos sabem que é que nem namora de gato com cachorro...num dá fruto e acaba em preju?zo pros dois lados :ppteam:

                              no 1.8 não creio que seja diferente hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #31

                                mas dai… eu poderia colocar uns pistoes por outros que ja tem essas cavas... por ex...

                                posso pegar o cabeçote e os pistoes do meriva 1.8 16v... é possivel faze isso ??

                                ou intao colocar uns pistoes forjados no lugar que ja tem as cavas...

                                sera que da???

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #32

                                  bem… snme no 1.6 16v existem as cavas porque se não estiverem al? existir? um encontro nada casual entre pistões e valvulas e todos sabem que é que nem namora de gato com cachorro...num dá fruto e acaba em preju?zo pros dois lados  :)

                                  no 1.8 não creio que seja diferente  hehehehe

                                  [snapback]478007[/snapback]

                                  então temos que desmontar pra confirmar :o_o:

                                  a meriva saiu 1.8 16v e tem que ver se os pistões tinham cavas porque se não tiver, cai no que foi dito das montanas de corrida, que dizem que usavam o cabeçote 16v sobre o motor original delas mesmo…....da? os cabeçotes seriam plug-n -play como a galera aí tá perguntando.

                                  vai saber, né ? ?

                                  :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #33

                                    o negocio é ir em uma concessionaria da gm e pedi os pistoes da meriva 16v e tirar uma foto da cabeça dele hehehehe

                                    ai agente vai tira a duvida do que agente ta querendo sabe… ia se legal se o cabeçote for realmente plug and play . se realmente for... no futuro eu posso ser uma cobaia hehehehe

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #34

                                      alguem conhece essa ico motores especiais?? seria legal se agente conseguisse o telefone e alguem ligasse la e trocasse uma ideia sobre o cabeçote.. eles podem negar dados assim… mais fala se o cabeçote é de simples adaptação, eles falam facil

                                      ico cilento motores especiais são paulo/sp

                                      mons ariovaldo de oliveira, 38

                                      são paulo - cep: 04537-030

                                      tel (11) 3845-9475

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                                        #35

                                        ico cilento motores especiais  são paulo/sp

                                        mons ariovaldo de oliveira, 38

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                                        tu conheces pessoalmente o trabalho dos caras, pisca ??? :olhos:

                                        :semata:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #36

                                          ico cilento motores especiais  são paulo/sp

                                          mons ariovaldo de oliveira, 38

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                                          opa

                                          segunda feira eu vo da uma ligada la e troca uma ideia com o pessoal…

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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