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Upgrade do meu manco - fotos

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #25

    eu tinha visto, queria saber o pq de coletores originais com borboleta de um lado e outros no lado oposto.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Danilo Alves
      escreveu em última edição por
      #26

      corta o coletor, gira a borboleta para o outro lado e solda denovo…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #27

        acho que ja passei por isso :ppteam:

        sugiro vc fazer um reforão em cada parede da flange meu torneiro pos uma tala em cada lado:

        vista debaixo:

        outras fotos:

        a sua ficou alta pra kct, sugiro tb por uma capa de aluminio na caixa kente, posi seu caput vai esquentar que so a porra (so uma bola em cima da turbina), tem muita gente que se keima quando inventa de sentar no caput do meu carro :o_o:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #28

          eu tinha visto, queria saber o pq de coletores originais com borboleta de um lado e outros no lado oposto.

          [snapback]476697[/snapback]

          você está cert ka

          ou alguns polos tem coletor de adm invertido…....ou o ibiza que tem esse coletor invertido

          porque eles são diferentes pelo pouco que lembro

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #29

            você está cert ka

            ou alguns polos tem coletor de adm invertido…....ou o ibiza que tem esse coletor invertido

            porque eles são diferentes pelo pouco que lembro

            [snapback]477362[/snapback]

            o pessoal procura mto esse coletor justamente qdo vai montar carro preparado.

            ? perfeito tanto pra turbo qto pra aspirado por causa da posição da borboleta, virada pra frente do carro.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #30

              acho que ja passei por isso   :ppteam:

              sugiro vc fazer um reforão em cada parede da flange meu torneiro pos uma tala em cada lado:

              [snapback]477089[/snapback]

              mão francesa? hehe

              cara… mto facil mexer na sua turbina... vai mexer nas com coletor embaixo e grandes... primeiro, com um caracol .70 tem q tirar os prisioneiros fora do coletor pra ela poder sair pq fica pertinho do suporte do motor... depois pra apertar os parafusos do caracol qnt... mto apertado...

              alias, acho q ate nao cabe turbo mto maiores q .70 com caracol embaixo nao em...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #31

                aki o povo costuma fazer de inox.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  aki o povo costuma fazer de inox.

                  [snapback]477728[/snapback]

                  a pressurização né? :o_o:

                  pessoal, acho que esse lance de girar a pressurizacao no cabeção nao é tao estressante assim nao hein?

                  tem gente que tem 2 metros de mangueiras e eh zero de lag… o carro da ka deve ser um deles... :) (fora intercoolers)

                  vale lenbrar que ele ta saindo de uma mono e indo pra bi, essa turba enche bem até em 1.6 (decio benevides tb usa uma igual e eu e ele tamo de 1.6)

                  o massaki aki do forum usa dando a volta tb (ele usa intercooler ainda por cima)

                  o tempra do farelo, nem comento, a pressurização desce, tem uns 40cm antes do ic dai sobe e tem no minimo uns 1.5 metro de mang/cano de 2.5 pol saindo pela caixa de roda e passando por traz do cabecote, que ainda eh motor longitudinal ( ) ate chegar na braubuleta...

                  ou seja.. desencane se for dar a volta :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    o pessoal procura mto esse coletor justamente qdo vai montar carro preparado.

                    ? perfeito tanto pra turbo qto pra aspirado por causa da posição da borboleta, virada pra frente do carro.

                    [snapback]477688[/snapback]

                    se for usar akeles ic que tem entrada e saida do mesmo lado… vai usar 10cm de mangueira :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      mão francesa? hehe

                      cara… mto facil mexer na sua turbina... vai mexer nas com coletor embaixo e grandes... primeiro, com um caracol .70 tem q tirar os prisioneiros fora do coletor pra ela poder sair pq fica pertinho do suporte do motor... depois pra apertar os parafusos do caracol qnt... mto apertado...

                      alias, acho q ate nao cabe turbo mto maiores q .70 com caracol embaixo nao em...

                      [snapback]477725[/snapback]

                      uai… pq vc acha que inventaram turbo no farol? :ppteam:

                      fico imaginando se o cara tentar usar uma .70/1.06 :o_o:

                      lembra que no depoimento do caca daud, ele afirma que moeu 2 turbinas pra kebrar o recordá acredito que no motor dele (que nao tem nada haver com o meu) tb nao seja tao complicado de trocar a turba...

                      se eu for trocar a caixa kente e/ou fria da minha turba... so tem um trabalho... esterar esfriar :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vences
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        vcs não estão falando desse coletor não ?

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas VR6
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          eu andei no gol do fabio ontem, pqp… assovia muito lindo essa turbina, parece uma turbina de avião quando enche... foda foi quando numa descarregada um carro que estava parado disparou o alarme, hahahaha...

                          dá a apl 240 de presente pra mim :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CeltinhaT
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            verdade, tenho uma biagio .50 com refluxo também e assovia muito, hehehe..

                            valew.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              CeltinhaT
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              amigo você teve q mandar fazer a flange? ou tem pronta? seria uma ótima solução pra mim…

                              valew..

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas VR6
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                o fabio tá em sampa hoje, ele prometeu que vai postar as fotos da pressurização pronta… :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  pagou quanto na biagio?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    amigo você teve q mandar fazer a flange? ou tem pronta? seria uma ótima solução pra mim…

                                    valew..

                                    [snapback]481710[/snapback]

                                    colaga… essa falnge é feita por encomandqa do seu torneiro , eu uso uma... mais se fosse pra ser comercial... pq nao refazer um novo coletor???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Dela Marta
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      pessoal, está ai a pressuriza?ao finalizada :teteto:

                                      turbo biagio .50/58 bipulsativa c/ refluxo

                                      eixo : 53 mm

                                      rotor: 52,5 mm

                                      a turbina realmente é excelente senti uma boa diferença em alta rotação comparando com a apl240. em baixa já nao tenho a patada que a apl dava, agora sobe mais linear e a força vem bruta por volta dos 4.500 rpm.

                                      nao perdi muito em baixa, com 3.000 rpm já tem 0,3kg e dai pra frente sobe rápido…

                                      quero opiniões de vocês por favor...

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rodriguera
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        que bico é esse que vc ta usando ??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          bonito serviço.

                                          qto ao rendimento…agora sim...motor turbo mesmo.

                                          qto a pegada, a tendencia é vir de baixa a ponto de vc não perceber e achar q o motor cresceu em cilindrada, nada de tranco qdo o turbo acorda.

                                          trabalhe em cima dos ajustes agora com essa turbina maior e tenha força em giro ainda mais baixo.

                                          1 Resposta Última resposta

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