Valvula de prioridade da spa
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kra, mas o barulho pode estar juntando da valvula e um pouco do compressor… o importante eh que nao venha nada do compressor...
com o carro parado, ponha a mao proximo a entrada da turbina, e acelere pra encher e espirrar (se for possivel neh, se nao for turbina gigante)
vc nao deveria sentir ar saindo pela boca da turbina... testa isso, ai vc vai saber se tem ar saindo da turbina ou nao... depois teste a mesma coisa com a prioridade desligada, vc vai ver como sai ar da boca dela...
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nem sempre chega a sair ar pelo compressor (andei por nem sei qtos anos sem valvula de prioridade e espirrando pelo compressor e com o carro parado não saia ar).
o barulho maior é da bolsa de ar dentro da pressurização se chocando com o rotor.
não sei se consegui explicar.
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o carburador em só é uma grande restrição, muito maior do que dobras de canos lost. ligando antes do carburador, vc vai estar lendo a pressão da mufla e não a da admissão.
num injetado é praticamente reta a parte da borboleta, ja num carburado…
nunca escutou alguem dizer 1 quilo num injetado anda o mesmo que 1,3 num carburado ? isso não é por causa da injeção em si (sempre falando de carro bem acertado) e sim por causa da restrição q o carburador faz.
outra expressão comum é que um motor (sem ter miolo reforçado) que não quebra com 2 bar usando 2e pode facilmente mandar tudo pro ar com 1,5 bar se usar weber.
o motivo é o mesmo: restrição, q é menor qdo se usa a weber.
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entao por isso eh melhor ler a pressao depois da borboleta em qualquer caso, ai sim se fala a mesma lingua na hora de comparar as pressoes, pq se le a pressao que realmente ta chegando no motor, certo?
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nem sempre chega a sair ar pelo compressor (andei por nem sei qtos anos sem valvula de prioridade e espirrando pelo compressor e com o carro parado não saia ar).
o barulho maior é da bolsa de ar dentro da pressurização se chocando com o rotor.
não sei se consegui explicar.
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eu sei, mas da pra sentir alguma coisa na frente do rotor… o barulho é como algo chacoalhando, sei la... da pra entender sim como bolsas de ar, ondas, ou algo do tipo que nao eh constante...
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entao por isso eh melhor ler a pressao depois da borboleta em qualquer caso, ai sim se fala a mesma lingua na hora de comparar as pressoes, pq se le a pressao que realmente ta chegando no motor, certo?
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isso.
alem de dar pra fzr uma comparação praticamente direta (*) entre injetado x carburado, a pressão lida é a mais proxima da realidade por estar sendo captada o mais perto possivel dos pistões, com menos interferencias f?sicas no caminho.
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- só não afirmo ser direta por causa da teoria sobre coletores secos x coletores umidos.
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deixa eu perguntar uma coisa?
o problema do seu carro com esse lance da prioridade ficar aberta na lenta e ele endoidar é por causa do maf? é por isso que vc está procurando meios de fech?-la na lenta?
se for isso, onde fica o maf? antes da prioridade?
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deixa eu perguntar uma coisa?
o problema do seu carro com esse lance da prioridade ficar aberta na lenta e ele endoidar é por causa do maf? é por isso que vc está procurando meios de fech?-la na lenta?
se for isso, onde fica o maf? antes da prioridade?
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não, meu problema foi que semana passada tava andando com o gol, de boa e ele resolveu dar uma baita espirrada do lado da policia. por isso nao quero a prioridade espirrando tao atoa, mas já vi q naum é tao facil.
usei isso anos atras (solenoide na mangueira), funciona, mas tenha em mente q o carro fica super xoxo qdo o sistema esta em modo silencioso .
se bem q isso não importa, nessas horas o importante é ser
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isso pelo fato do ar na fase aspirada ter q passar pela turbina na fase aspirada?
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usei isso anos atras (solenoide na mangueira), funciona, mas tenha em mente q o carro fica super xoxo qdo o sistema esta em modo silencioso , ja q a pressão vaza pela própria valvula.
se bem q isso não importa, nessas horas o importante é ser
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tu reparou na valvula unidirecional q em paralelo ao selenoide?
tu é mto figura k, hehe, td q vc pensar e imaginar, enquanto vc pensa o k já foi e voltou
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não, meu problema foi que semana passada tava andando com o gol, de boa e ele resolveu dar uma baita espirrada do lado da policia.
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percebe-se que o gol em questao, do sr. fabio lima sofre de possessão demoniaca, e tem vontade propria.
no meu carro o problema nao eh nem o espirro, mas sim o barulho da turbina virando… o barulhinho de turbina de aviao... ele aparece em meio peh a 1500 rpm... eh impossivel nao fazer barulho... se for uma subidinha entao, esquece, eh assovio na certa mesmo andando devagarzinho.
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ahhh entendi.. confundi com um outro que tinha aqui no forum esses tempos atras.
mas pq vc não regulariza?
se for só pra passar do lado dos cops… coloca uma solenoide na mangueirinha, e um botão de liga e desliga.
não resolve? pelo menos pra andar de boa não espirraria.. mais se socasse pressão, ela abriria, pois só a mola estaria segurando o pist
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percebe-se que o gol em questao, do sr. fabio lima sofre de possessão demoniaca, e tem vontade propria.
no meu carro o problema nao eh nem o espirro, mas sim o barulho da turbina virando… o barulhinho de turbina de aviao... ele aparece em meio peh a 1500 rpm... eh impossivel nao fazer barulho... se for uma subidinha entao, esquece, eh assovio na certa mesmo andando devagarzinho.
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ahahhaha o meu já é um pouco diferente…
eu não aguento ver uma viatura que já passo do lado e tshhhhhhhhhhhhhhhhh (foda que ela nao enche tão facil de baixa)
ahahhahahah é doido... mais os fdp parecem que sabe: esse ai ta se mostrando é pq deve tá tudo certo
nunca ninguem me parou droga
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isso pelo fato do ar na fase aspirada ter q passar pela turbina na fase aspirada?
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não fabio, mas pq é mto dificil de subir pressão com o ar vazando pela prioridade não pressurizada por tras, e com isso ela abre.
agora q vi a valvula unidirecional, imagino q a intenção seria manter a c?mara da prioridade cheia e com isso manter ela fechada. certo?
desde que a vedação esteja 100% (uma lubrificada semanal ajuda nisso) blz, devera funcionar.
hehehe vc disse sobre minhas experiencias passadas… é a vida, isso acontece como todo pessoal que curte o faça vc mesmo e tem que literalmente se virar pras coisas ficarem do nosso jeito, pq somos pessoas exigentes, diferentes da maioria por ai q se contenta com qualquer coisa.
isso é uma escola onde se aprende coisas que ninguem ensina.
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percebe-se que o gol em questao, do sr. fabio lima sofre de possessão demoniaca, e tem vontade propria.
no meu carro o problema nao eh nem o espirro, mas sim o barulho da turbina virando… o barulhinho de turbina de aviao... ele aparece em meio peh a 1500 rpm... eh impossivel nao fazer barulho... se for uma subidinha entao, esquece, eh assovio na certa mesmo andando devagarzinho.
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coitado do cl…
vc conhece itatiba? tem mto morro aki, vc anda é um sobe e desce sem parar... as vezes pega um morro mais fortinho já basta pra fzer um tsssssssssss... e parece q é bem nessas horas q aparece os homi... acho q eles q sofrem de posseção, isso sim
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coitado do cl…
vc conhece itatiba? tem mto morro aki, vc anda é um sobe e desce sem parar... as vezes pega um morro mais fortinho já basta pra fzer um tsssssssssss... e parece q é bem nessas horas q aparece os homi... acho q eles q sofrem de posseção, isso sim
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eu sei bem como é isso… e quando vc ta passando do lado dum onibus, dando uma pisadinha, ai passa a marcha bem quando vc ta meio carro a frente do onibus, o carro espirra, soh que do outro lado do onibus, quase que escondidos, quem? os homi... eu ja fiz isso, espirrei na cara, sem querer, nao tinha visto pq o onibus tampou... mas eu tenho uma vantagem, sempre que isso acontece eles ficam procurando um gol, um voyage ou um passat de quem possa ter vindo o espirro, nem consideram o palio ao lado. bom, do palio nao foi pq palio nem aguenta turbo, quem foi entao que espirrou?
hehehehe