Fu?ar o cabeçote do uno 1.6 r mpi
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ninguém se habilita?
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cadá o dr. fiasa..
abraços.
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na verdade é um motor argentino…sevel...
falows
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a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...
tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?
em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma...só pra vc ter uma referencia...
depois conte-nos o resultado...
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posso tar falando besteira, mas, acho q/ ja vi em algum lugar q/ os dutos de admissão não devem ser tão polidos , snme pra mistura não voltar a ser liquida…
ja o de escape, tb snme, pode ser um espelho ...
me corrijam se falei besteira.
abraços...
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exatamente…só visualmente que não notei bem o grau de espelhamento dos dois, mas que ambos são retrabalhados, sim.
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a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...
tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?
em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma...só pra vc ter uma referencia...
depois conte-nos o resultado...
[snapback]478599[/snapback]
blz cht…
não pretendo mudar as valvulas, pois elas ainda estão boas e digamos estou sem $$$tempo$$$ pra investir em outras...hehehehehe
entendi que os dutos devem ser polidos somente retirando as imperfeições(rugosidades) do mesmo...nda de deixar um espelho...entendi certo?
o que vc?s acham de mudar o angulo das valvulas de admissão? dá algum ganho?
se vc?s disserem que não tem problema nenhum em relação a essas 3 modifica??ezinhas vou mandar ver numa boa retífica...mas acho que a ignição e a inejção vai ter de ser afinadas de novo...estou errado?
falows e valews pelas informações...
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a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...
tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?
em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma…só pra vc ter uma referencia...
depois conte-nos o resultado...
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você tem certeza absoluta disso???
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blz cht…
não pretendo mudar as valvulas, pois elas ainda estão boas e digamos estou sem $$$tempo$$$ pra investir em outras...hehehehehe
entendi que os dutos devem ser polidos somente retirando as imperfeições(rugosidades) do mesmo...nda de deixar um espelho...entendi certo?
o que vc?s acham de mudar o angulo das valvulas de admissão? dá algum ganho?
se vc?s disserem que não tem problema nenhum em relação a essas 3 modifica??ezinhas vou mandar ver numa boa retífica...mas acho que a ignição e a inejção vai ter de ser afinadas de novo...estou errado?
falows e valews pelas informações...
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isso. só alise as rugosidades maiores.
quanto ao retrabalho de amgulo, com certeza vc otimizar? o fluxo, melhorando a admissão de mistura. agora ganho de quanto aí fica difácil estimar.
quanto a ignição, não teria problemas, agora quanto a injeção, poderia ser interessante uma afinação, mas, não é um item obrigatério nesse momento. mas, a principio, vc vai sentir diferença.
você tem certeza absoluta disso???
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informação lida no fórum clube do uno e cpt …
até achei estranho, um motor de cilindrada tão baixa com uma válvula deste tamanho. unico cabeçote que eu sei com certeza que tem adm de 40mm é a do ap 2000.
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informação lida no fórum clube do uno e cpt …
até achei estranho, um motor de cilindrada tão baixa com uma válvula deste tamanho. unico cabeçote que eu sei com certeza que tem adm de 40mm é a do ap 2000.
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qual motor 1.0 saiu com cabeçote com essa válvula?
e essa eu só vou acreditar vendo…
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galera, falei com o preparador aqui e a gente vai dar uma retificada no cabeçote…rebaixar 1mm provavelmente, alisar os dutos e mudar o angulo das valvulas de admissão...
porém...
acho que vou fazer uma retífica completa no motor...na segunda vou estar reavaliando as medidas do vira e do bloco...
vamu ver o q vai contecer...
falows
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valvulas do palio 1.0 tem 40mm
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tem certeza??? to com um cabeçote de palio 1.0 8v 98… e tenho certeza d q não passam de 34mm... precisamente eu nao sei... mas nao chegam a 34... as de admissão é claro, de escape tem no maximo 29....
me falaram sobre as do strada 1.5... o motor é diferente, mas disseram q cabe direitinho e tem 40mm na adm e 34 no escape... sem certeza nenhuma, pq é fonte de 3? nao confiavel... to repassando apenas..
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a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...
tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?
em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma…só pra vc ter uma referencia...
depois conte-nos o resultado...
[snapback]478599[/snapback]
não , o formato da sede é totalmente diferente , bem como a haste e é um formato nada bom para fluxo , além de não terem 40 mm mas 36 se não me engano … eu não conheão muito esse cabeçote , não posso falar nada ... mas basicamente faz-se o mesmo que em outros motores ...
abraços ...
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isso mesmo , o fiasa original tem 34 mm na admissão , como o cabeçote do palio tem válvulas 2,5 mm maiores esse valor no palio é de 36,5 mm , isso é certo e é assim no motor 1.0 e 1.5 8v mpi … além disso elas tem uma base meio quadrada , do tipo que abre de uma vez , pra baixa rotação é um desastre , mas pra giro alto é excelente ... e esse formato vale pra todas as gerações desse motor ...
além disso , não servem no cabeçote do sevel ...
abraços ...
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mas eu tenho uma leve suspeita : que o diagrama do comando de válvulas do uno 1.5r (veja bem 1.5r) é maior que o deste motor mpi … certamente seria uma boa alternativa ...
e desculpem pela demora , eu não tinha visto esse tópico ...
abraços ...
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olha , eu vou tentar achar o manual técnico da fiat (? uma vergonha eu não ter este manual) e dar uma olhada … aí te retorno algumas coisas com certeza ...
mas uma coisa é certa , não h? nenhum problema em rebaixar o cabeçote em 1mm ... se é feito no carburado pode ser feito sem problemas no injetado , é só encontrar o enquadramento certo do comando depois ...
abraços ...
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olha , eu vou tentar achar o manual técnico da fiat (? uma vergonha eu não ter este manual) e dar uma olhada … aí te retorno algumas coisas com certeza ...
mas uma coisa é certa , não h? nenhum problema em rebaixar o cabeçote em 1mm ... se é feito no carburado pode ser feito sem problemas no injetado , é só encontrar o enquadramento certo do comando depois ...
abraços ...
[snapback]479129[/snapback]
eu tenho uma fonte que tem todos os manuais.
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eu tenho uma fonte que tem todos os manuais.
[snapback]479141[/snapback]
ah sim , é verdade … precisarei disto ...
abraços ...