Fu?ar o cabeçote do uno 1.6 r mpi
-
blz cht…
não pretendo mudar as valvulas, pois elas ainda estão boas e digamos estou sem $$$tempo$$$ pra investir em outras...hehehehehe
entendi que os dutos devem ser polidos somente retirando as imperfeições(rugosidades) do mesmo...nda de deixar um espelho...entendi certo?
o que vc?s acham de mudar o angulo das valvulas de admissão? dá algum ganho?
se vc?s disserem que não tem problema nenhum em relação a essas 3 modifica??ezinhas vou mandar ver numa boa retífica...mas acho que a ignição e a inejção vai ter de ser afinadas de novo...estou errado?
falows e valews pelas informações...
[snapback]478604[/snapback]
isso. só alise as rugosidades maiores.
quanto ao retrabalho de amgulo, com certeza vc otimizar? o fluxo, melhorando a admissão de mistura. agora ganho de quanto aí fica difácil estimar.
quanto a ignição, não teria problemas, agora quanto a injeção, poderia ser interessante uma afinação, mas, não é um item obrigatério nesse momento. mas, a principio, vc vai sentir diferença.
você tem certeza absoluta disso???
[snapback]478625[/snapback]
informação lida no fórum clube do uno e cpt …
até achei estranho, um motor de cilindrada tão baixa com uma válvula deste tamanho. unico cabeçote que eu sei com certeza que tem adm de 40mm é a do ap 2000.
-
informação lida no fórum clube do uno e cpt …
até achei estranho, um motor de cilindrada tão baixa com uma válvula deste tamanho. unico cabeçote que eu sei com certeza que tem adm de 40mm é a do ap 2000.
[snapback]478661[/snapback]
qual motor 1.0 saiu com cabeçote com essa válvula?
e essa eu só vou acreditar vendo…
-
galera, falei com o preparador aqui e a gente vai dar uma retificada no cabeçote…rebaixar 1mm provavelmente, alisar os dutos e mudar o angulo das valvulas de admissão...
porém...
acho que vou fazer uma retífica completa no motor...na segunda vou estar reavaliando as medidas do vira e do bloco...
vamu ver o q vai contecer...
falows
-
valvulas do palio 1.0 tem 40mm
[snapback]478599[/snapback]
tem certeza??? to com um cabeçote de palio 1.0 8v 98… e tenho certeza d q não passam de 34mm... precisamente eu nao sei... mas nao chegam a 34... as de admissão é claro, de escape tem no maximo 29....
me falaram sobre as do strada 1.5... o motor é diferente, mas disseram q cabe direitinho e tem 40mm na adm e 34 no escape... sem certeza nenhuma, pq é fonte de 3? nao confiavel... to repassando apenas..
-
a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...
tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?
em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma…só pra vc ter uma referencia...
depois conte-nos o resultado...
[snapback]478599[/snapback]
não , o formato da sede é totalmente diferente , bem como a haste e é um formato nada bom para fluxo , além de não terem 40 mm mas 36 se não me engano … eu não conheão muito esse cabeçote , não posso falar nada ... mas basicamente faz-se o mesmo que em outros motores ...
abraços ...
-
isso mesmo , o fiasa original tem 34 mm na admissão , como o cabeçote do palio tem válvulas 2,5 mm maiores esse valor no palio é de 36,5 mm , isso é certo e é assim no motor 1.0 e 1.5 8v mpi … além disso elas tem uma base meio quadrada , do tipo que abre de uma vez , pra baixa rotação é um desastre , mas pra giro alto é excelente ... e esse formato vale pra todas as gerações desse motor ...
além disso , não servem no cabeçote do sevel ...
abraços ...
-
mas eu tenho uma leve suspeita : que o diagrama do comando de válvulas do uno 1.5r (veja bem 1.5r) é maior que o deste motor mpi … certamente seria uma boa alternativa ...
e desculpem pela demora , eu não tinha visto esse tópico ...
abraços ...
-
olha , eu vou tentar achar o manual técnico da fiat (? uma vergonha eu não ter este manual) e dar uma olhada … aí te retorno algumas coisas com certeza ...
mas uma coisa é certa , não h? nenhum problema em rebaixar o cabeçote em 1mm ... se é feito no carburado pode ser feito sem problemas no injetado , é só encontrar o enquadramento certo do comando depois ...
abraços ...
-
olha , eu vou tentar achar o manual técnico da fiat (? uma vergonha eu não ter este manual) e dar uma olhada … aí te retorno algumas coisas com certeza ...
mas uma coisa é certa , não h? nenhum problema em rebaixar o cabeçote em 1mm ... se é feito no carburado pode ser feito sem problemas no injetado , é só encontrar o enquadramento certo do comando depois ...
abraços ...
[snapback]479129[/snapback]
eu tenho uma fonte que tem todos os manuais.
-
eu tenho uma fonte que tem todos os manuais.
[snapback]479141[/snapback]
ah sim , é verdade … precisarei disto ...
abraços ...
-
unos 1.6 são sevel argentinos… não sei a medida das válvulas, mascom certeza são maiores q os 36mm dos palios fiasa (unos são 34mm) na adm e 33 no escape dos 1.5 após 2001
a taxa origes do sevel é de 9,4:1, igual dos palios 1.6 16v e mesmo dos fiasa....vc tem folga pra 1mm de passe nesse cabeçote sem grandes riscos de grilar....não tenho as medidas internas do cabeçote, mas por cima tua taxa deva ficar na casa e 10,6:1....se vc pensar nos golf com taxa de 10,8:1, não será lá um grande risco de detonação
não conheão a graduação dos comandos, mas sei q existia 274o da indeco, que usavam na f?rmula uno....coisa de 100-110cvs carburados e não era algo q se podia chamar de preparação , coisa leve
sevel trabalha com pressão de combustável na linha bem baixa se comparado com as injeções de hoje, snme era 1,3 nos tipos
sevel é um tesão....os hermanos argentinos fazem mis?ria dos sevel...
pena q memso pros fiatistas seja meio q ingrato descobrir sobre eles....tiravam 1750cc destes motores, mas ninguém descobre a medida do virabrequim pra fazer isso..o que mais se aproximou numa discussão no cpt seria um vira de lada laika 1.6, mas ninguém sabe, ninguém viu alguémq fizesse isso...
a única dor de cabeça q vc pode ter é a maldição da correia dos fiat lampredi.....mas não é nada q manutenção em dia não te deixe tranquilo
-
o problema da correia é exclusividade do motor fiasa , onde o tensor fica no ramo tenso sabe-se lá porque … eu suspeito que seja uma particularidade dos motores projetados para competição , já que lampredi desenhava motores e cabeçotes para carros de corrida da abarth ... nos sevel esse problema não existe ...
que eu saiba , o motor 1.7 é conseguido atravṍs de aumento nos pistões e não no virabrequim ... eles (os hermanos) inclusive preferem a medida do virabrequim do 1.5 ... li algo em um site argentino que dizia mais ou menos o seguinte (em espanhol , claro) com o virabrequim do 1.5 , é 10.000 rpm a vmp é menor que 20 m/s ...
eu ainda tenho noticia de um motor 1800 cc usando aí sim virabrequim del brava , mas não sei de qual versão ...
abraços ...
-
brava 1.8 igual do franzoni com os pistoes std chega a 1900 e poco, pra faze 1.7 eh soh auemnta a medida dos pistoes, mais ai o certo eh elimina a junta e faze o?ring
[snapback]479676[/snapback]
? mais ou menos isso … um sevel 1850 ...
abraços ...
-
fala galera…
hum...apareceu uns entendidos aqui...heheheheehe
acho que já vi o fiasa power postando no site dos enfierrados...heheheheehe...
bem, estive viajando essa semana toda a trabalho...o carro continua parado, mas é certo esse veneno no cabeçote...
tenho uma dúvida pros entendidos...esse bloco do sevel pega encamisamento? os cilindros parecem bem gastos, tá achando que talvez precise cortar...ou encamisar...
nessa semana que vem o servião vai começar...espero até o sóbado que vem já estar de carro de novo...
falows
-
eles já estão na última medida da retífica??? se não, compre pistões sobremedida e faça a retífica…
[snapback]481082[/snapback]
exato … e de brinde ainda vem uns cm3 extras ...
e eu não posto no enfierrados , apenas passeio frequentemente por lá ... hehehheheeh ...
abraços ...