Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Altitude

Altitude

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 10 Posters 923 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    boost28
    escreveu em última edição por
    #1

    ai pessoal, dia 5 vou subir pra ctba pra andar la a 1a vez. tenho uma duvida nesse lance de altitude, como estou no nivel do mar aki, o que a altitude em relação ao nivel do mar pode alterar na mistura? quanto mais alto, empobrece ou enriquece a mistura? no que a altidude pode influenciar no motor?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      qto mais alto, vc sente o motor mais preguiçoso. a tendencia é vc ter q afinar a mistura e avan?ar o ponto.

      não esquece de voltar tudo pro q era antes qdo voltar ao nivel do mar.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #3

        motor vai rodar mais gordinho

        apesar que é uma diferença tão pequena que dificilmente é sentida de quem sobe a serra, mas quem desce sente muito mais.

        parte de ponto vai mudar por causa de temperatura e umidade, altitude acho dificil influenciar tão diretamente.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #4

          influencia um bocado sim.

          se de londrina pra ca eu ja tinha que mexer no acerto pq ficava gordo, imagina de alguem que ta no nivel do mar.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            boost28
            escreveu em última edição por
            #5

            entao eh isso mesmo, era essa a informação que eu tinha, quem tiver por la passa la pra gente trocar uma ideias a principio vamos estar no box 01 com 3 carros passat (meu) sttd-b 0660 voyage std 0901 e gol st 1014

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #6

              opa. to no box 19

              gol bola 900

              aparece lá tb

              :semata:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                influencia um bocado sim.

                se de londrina pra ca eu ja tinha que mexer no acerto pq ficava gordo, imagina de alguem que ta no nivel do mar.

                [snapback]479183[/snapback]

                exato, influencia muito qdo vc tem um motor acertado até onde da.

                indo daqui (litoral) até sp o carro fica pesadinho e exigindo correção de ponto e mistura por causa da pressão atmosf?rica, indo daqui até campos do jordão a coisa fica mais acentuada ainda.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Ecureuil
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  aspirado ou turbo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nem precisa mudar de altitude pra sentir isso.

                    no clima loco de ctba, ou vc acerta pra pegar bem de manhã ou pra rodar durante a tarde. isso na gasolina hein, quando resolve de usar álcool é ainda pior.

                    por isso que eu quero usar injeção eletrúnica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tb tou sentindo isso qdo ando com o carro a noite com o friozinho q esta agora.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nem precisa mudar de altitude pra sentir isso.

                        no clima loco de ctba, ou vc acerta pra pegar bem de manhã ou pra rodar durante a tarde. isso na gasolina hein, quando resolve de usar álcool é ainda pior.

                        por isso que eu quero usar injeção eletrúnica.

                        [snapback]479279[/snapback]

                        pois é.

                        quando a gente tenta acertar meu carro a noite, antes da etapa, não adianta. eu chego, dou umas puxadas e ja paro no box pro bruno mexer no mapa do his de novo.

                        por isso as vezes é mais facil nem acertar o carro

                        :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          po, a diferenca do litoral pra sp é 0.07 de pressao, sao 7%… claro que tem diferença...

                          qual é a pressao atmosferica em curitiba? em sao paulo é 930 mbar

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            regulei o carro pra arrancada. tava gordinho, hehehehe….

                            saimos de são luis (mar) e fomos pra teresina. (420km)

                            quando fui descer da carreta, o carro tava afogando e não queria pegar marcha lenta.............. :semata:

                            dá uma diferença boa............tanto altitude quanto umidade do lugar.

                            abraão

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              aproveitando a deixa…

                              ? partir de q altitude motores ciclo otto sem turbo não conseguem mais dar partida?

                              já ouvó falar em 3600m, tá certo isso?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pro meu carro se manter em marcha lenta em sao paulo, ele precisa de 300mbar aproximadamente, pois em marcha lenta, é lido -0.63bar. como isso é aplicado sobre a pressao atmosferica, seria 0.93(pressao em sp) - 0.63, o que da 0.3 de pressao absoluta (claro que isso varia né?)

                                ao nivel do mar, a lenta se da aos -0.7 aproximadamente o que confirma os mesmos 0.3 de pressao absoluta.

                                acho que enquanto vc conseguir mais que 0.3 de pressao atmosferica, vc terá lenta, só que vai ter que pisar no acelerador mesmo pra dar a partida, pois a restricao da borboleta vai chegar menos no motor.

                                tem que ver em 3600 metros qual é a pressao atmosferica, mas deve ser mais alta que isso, entao no maximo, pra ligar um motor, vc vai ter que abrir bem mais a borboleta… ja como ele vai andar é outra nistoria... seria apenas o suficiente pra manter a marcha lenta a 0.3 bar... imaginem tirar a borboelta, dar a partida no motro sem borboleta, e ele apenas se manter na marcha lenta :semata:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mavk8
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  –--

                                  dado historico :

                                  só pra lembrar pessoal, as turbinas foram inventadas e usadas pela primeira vez nos avioes, já que a pressao atmosferica mudava drasticamente qdo se ganhava altitude, e a turbina tinha a fun?ao de empurrar mais ar pra dentro do motor independente da altitude..

                                  no meu aspirado eu sentia muita diferença qdo. descia pra praia.

                                  []s

                                  mavk8

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários