Altitude
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motor vai rodar mais gordinho
apesar que é uma diferença tão pequena que dificilmente é sentida de quem sobe a serra, mas quem desce sente muito mais.
parte de ponto vai mudar por causa de temperatura e umidade, altitude acho dificil influenciar tão diretamente.
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influencia um bocado sim.
se de londrina pra ca eu ja tinha que mexer no acerto pq ficava gordo, imagina de alguem que ta no nivel do mar.
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exato, influencia muito qdo vc tem um motor acertado até onde da.
indo daqui (litoral) até sp o carro fica pesadinho e exigindo correção de ponto e mistura por causa da pressão atmosf?rica, indo daqui até campos do jordão a coisa fica mais acentuada ainda.
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tb tou sentindo isso qdo ando com o carro a noite com o friozinho q esta agora.
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nem precisa mudar de altitude pra sentir isso.
no clima loco de ctba, ou vc acerta pra pegar bem de manhã ou pra rodar durante a tarde. isso na gasolina hein, quando resolve de usar álcool é ainda pior.
por isso que eu quero usar injeção eletrúnica.
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pois é.
quando a gente tenta acertar meu carro a noite, antes da etapa, não adianta. eu chego, dou umas puxadas e ja paro no box pro bruno mexer no mapa do his de novo.
por isso as vezes é mais facil nem acertar o carro
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regulei o carro pra arrancada. tava gordinho, hehehehe….
saimos de são luis (mar) e fomos pra teresina. (420km)
quando fui descer da carreta, o carro tava afogando e não queria pegar marcha lenta..............
dá uma diferença boa............tanto altitude quanto umidade do lugar.
abraão
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aproveitando a deixa…
? partir de q altitude motores ciclo otto sem turbo não conseguem mais dar partida?
já ouvó falar em 3600m, tá certo isso?
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pro meu carro se manter em marcha lenta em sao paulo, ele precisa de 300mbar aproximadamente, pois em marcha lenta, é lido -0.63bar. como isso é aplicado sobre a pressao atmosferica, seria 0.93(pressao em sp) - 0.63, o que da 0.3 de pressao absoluta (claro que isso varia né?)
ao nivel do mar, a lenta se da aos -0.7 aproximadamente o que confirma os mesmos 0.3 de pressao absoluta.
acho que enquanto vc conseguir mais que 0.3 de pressao atmosferica, vc terá lenta, só que vai ter que pisar no acelerador mesmo pra dar a partida, pois a restricao da borboleta vai chegar menos no motor.
tem que ver em 3600 metros qual é a pressao atmosferica, mas deve ser mais alta que isso, entao no maximo, pra ligar um motor, vc vai ter que abrir bem mais a borboleta… ja como ele vai andar é outra nistoria... seria apenas o suficiente pra manter a marcha lenta a 0.3 bar... imaginem tirar a borboelta, dar a partida no motro sem borboleta, e ele apenas se manter na marcha lenta
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dado historico :
só pra lembrar pessoal, as turbinas foram inventadas e usadas pela primeira vez nos avioes, já que a pressao atmosferica mudava drasticamente qdo se ganhava altitude, e a turbina tinha a fun?ao de empurrar mais ar pra dentro do motor independente da altitude..
no meu aspirado eu sentia muita diferença qdo. descia pra praia.
[]s
mavk8