Bobinas gti original vs mi
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essa e de 3 pinos
quando estava pesquisando sempre fui recomendado a comprar a de 2 pinos ,
agora e esperar os mais experientes para saber se ha alguma forma de instalar esse modelo
t+
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o pessoal pega a de tres pinos, tiram a peça q vem presa nela onde vai o engate pro chicote, faz dois furos na direção dos contatos, parafusam os fios-terminais e usam como se fosse de 2 pinos mesmo, mas não essa da foto ai de cima, é uma outra, motorcraft. a de dois pinos q o pessoal usa é da bosch.
pelo que sei, na pratica ambas são a mesma coisa em termos de abertura das velas em motor turbo. nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.
não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.
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a do meu golf é diferente, acredito q seja dessas igual do corsa com o modulo de ignicao la dentro…...
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nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.
não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.
então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.
(obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow
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então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.
(obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow
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a de golf q eu vi tinha um módulo pendurado nela, inclusive dizem q esse módulo é q encarece o preão do produto.
o ktulu mostrou uma vez como vc faz pra usar essa bobina em outro carro, o post não é tão antigo. vale a pena dar uma pesquisada nos posts dele pelo sistema de busca.
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ka, não encontrei o tópico
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manda uma mp diretamente pra ele
s?bado comprei uma mi eh paguei 71 reais na concession?ria.
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? a faixa de preão mesmo.
pior q em desmanche vendem por 50/60 reais uma usada…
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alguem sabe o cod da do chicote? na concession?ria que eu comprei não tinha o chicote e eu quero procurar em outra.
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tb tive q comprar numa outra loja, tente em lojas de peças paralelas, o plug da bobina fatalmente é parte integrante do chicote original do carro.
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alguem sabe se existe algum risco em usar bobina de mi com distribuidor que tenha platinado é me disseram que precisaria usar uma resist?ncia, caso contrário queimaria um platinado atras do outro…....procede ?
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senti na ra?a q a msd blaster 2 queima mais combustivel q a de mi ao ter q afinar um pouco a mistura (pq deu excesso) qdo pus a de mi no carro.
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oi ka , esse post já tem bastante tempo , mas só li hoje . esse excesso que você percebeu foi pela leitura de sonda ?
sds
gustavo
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alguem sabe se existe algum risco em usar bobina de mi com distribuidor que tenha platinado é me disseram que precisaria usar uma resist?ncia, caso contrário queimaria um platinado atras do outro…....procede ?
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descobri que pra usar bobina de mi com platinado tem que botar resist?ncia….....senão torra o platinado.
abraço
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oi ka , esse post já tem bastante tempo , mas só li hoje . esse excesso que você percebeu foi pela leitura de sonda ?
sds
gustavo
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não, nem ligo pra sonda (uso só como parametro apos ajustar o motor, ai sei que naquela tal voltagem, não importa qual seja, é que tem que ficar), o excesso é acelerando mesmo, o motor falha - de ignição - em alta, ai me obrigou a baixar a alimentação. se isso tivesse acontecendo durante o primeiro acerto de um motor recem montado, blz, poderia ser que tenha combustivel demais da conta, mas não, a calibragem de combustivel é a que sempre usei (o carro ficou uns meses parado, e qdo fui por pra andar começou o problema assim do nada) simplesmente deixou de queimar direito.
ai peguei uma msd blaster ss emprestada e vi que a minha accell 300+ não tava legal. fiquei um tempo com essa msd, depois comprei a de mi e devolvi a msd, e novamente tive que baixar a alimentação. não tanto como a accell defeituosa me obrigou, mas não deu pra deixar do jeito que usava com a msd.
obs: e isso pq ainda tenho módulo amplificador da accell ajudando.