Bobinas gti original vs mi
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então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.
(obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow
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a de golf q eu vi tinha um módulo pendurado nela, inclusive dizem q esse módulo é q encarece o preão do produto.
o ktulu mostrou uma vez como vc faz pra usar essa bobina em outro carro, o post não é tão antigo. vale a pena dar uma pesquisada nos posts dele pelo sistema de busca.
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ka, não encontrei o tópico
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manda uma mp diretamente pra ele
s?bado comprei uma mi eh paguei 71 reais na concession?ria.
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? a faixa de preão mesmo.
pior q em desmanche vendem por 50/60 reais uma usada…
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alguem sabe o cod da do chicote? na concession?ria que eu comprei não tinha o chicote e eu quero procurar em outra.
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tb tive q comprar numa outra loja, tente em lojas de peças paralelas, o plug da bobina fatalmente é parte integrante do chicote original do carro.
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alguem sabe se existe algum risco em usar bobina de mi com distribuidor que tenha platinado é me disseram que precisaria usar uma resist?ncia, caso contrário queimaria um platinado atras do outro…....procede ?
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senti na ra?a q a msd blaster 2 queima mais combustivel q a de mi ao ter q afinar um pouco a mistura (pq deu excesso) qdo pus a de mi no carro.
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oi ka , esse post já tem bastante tempo , mas só li hoje . esse excesso que você percebeu foi pela leitura de sonda ?
sds
gustavo
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alguem sabe se existe algum risco em usar bobina de mi com distribuidor que tenha platinado é me disseram que precisaria usar uma resist?ncia, caso contrário queimaria um platinado atras do outro…....procede ?
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descobri que pra usar bobina de mi com platinado tem que botar resist?ncia….....senão torra o platinado.
abraço
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oi ka , esse post já tem bastante tempo , mas só li hoje . esse excesso que você percebeu foi pela leitura de sonda ?
sds
gustavo
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não, nem ligo pra sonda (uso só como parametro apos ajustar o motor, ai sei que naquela tal voltagem, não importa qual seja, é que tem que ficar), o excesso é acelerando mesmo, o motor falha - de ignição - em alta, ai me obrigou a baixar a alimentação. se isso tivesse acontecendo durante o primeiro acerto de um motor recem montado, blz, poderia ser que tenha combustivel demais da conta, mas não, a calibragem de combustivel é a que sempre usei (o carro ficou uns meses parado, e qdo fui por pra andar começou o problema assim do nada) simplesmente deixou de queimar direito.
ai peguei uma msd blaster ss emprestada e vi que a minha accell 300+ não tava legal. fiquei um tempo com essa msd, depois comprei a de mi e devolvi a msd, e novamente tive que baixar a alimentação. não tanto como a accell defeituosa me obrigou, mas não deu pra deixar do jeito que usava com a msd.
obs: e isso pq ainda tenho módulo amplificador da accell ajudando.
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iae
no mínimo inusitado uma bobina (ou transformador, como queiram) de motor 1.0 ser a mair forte entre os originais do nosso pa?s para os ap. ali?s, essa bobina pode ser utilizada em motores de outras marcas, tipo gm, ou essas linhas também tem as suas super bobinas ?
falou.
air na veia
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aquela de porcelana que vem com as bobinas accell?
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ka, eu não sei como é a da accel porque a bobina da accel que estava no meu maverick já veio com ele e eu não tive acesso a essas resist?ncias.
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iae
no mínimo inusitado uma bobina (ou transformador, como queiram) de motor 1.0 ser a mair forte entre os originais do nosso pa?s para os ap. ali?s, essa bobina pode ser utilizada em motores de outras marcas, tipo gm, ou essas linhas também tem as suas super bobinas ?
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a gente tem que lembrar que não existe bobina (transformador, que seja) mais forte que outra… bobina em só não entrega potencia nenhuma... ela so multiplica a tensao aplicada no primario... numa relacao fixa... tipo: uma bobina 100:1 vai causar 100 vezes mais tensão que a aplicada no primario... existem alguns outros fatores na bobina como impedancia, temperatura, resistencia a vibracao, isolamento etc... mas sao secund?rios... o que conta mesmo é a relação de multiplicação... e a tensao aplicada na bobina...
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exato… a pergunta ?:
quanto tempo ela consegue enjtregar?centelha maxima @ 7000 rpm????