Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bi-turbo

Bi-turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
95 Posts 16 Posters 8.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #63

    eu nao disse que uma compressor iria alimentar exclusivamente 3 cilindros distintos, disse que o esforco dos compressores seriam divididos por 2, ou seja, ele vai ser exigido como se estivesse alimentando 3 cilindros, pois apenas 3 estariam girando cada turbina… e as wastgates de cada turbina abriria na mesma hora, digamos assim, egualando os giros das turbinas e consequentemente os esfor?os da cada compressor...

    em momento algum eu afirmei que o projeto teria essa complexidade toda… ex: 2 tbi, adm bipartida e etc...

    [snapback]479952[/snapback]

    eu mesmo nao  :hauhau:

    sempre me referi aki ao esforão da turbina, e so tokei no assunto desse carro em questão quando o coisa me perguntou sobre esforão do compressor …

    2 turbinas tem a obrigação de alimentar um motor por completo, entao o esforão eh dividido por 2… so isso...

    [snapback]479978[/snapback]

    :p

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #64

      ow… so tenho conhecimento técnico desse turbo sequencial aew..  :hauhau:

      sei lá que material sao as coisas :p

      sei que o 3000gt usa esse sistema...

      o omega 3000 ia ser 3 cilindros pra cada turbina e a pressuriza?ao uma só... longe de ser sequencial....

      [snapback]479797[/snapback]

      o turbo da 3000gt sequencial?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #65

        :hauhau:

        [snapback]479982[/snapback]

        sim, onde tem ali que os compressores estariam soprando sistematicamente para 3 cilindros distintosó falei de turbina pois esse sim, teria coletores separados, ja compressores, teriam esfor?os divididos…

        não sei onde vc ta lendo eu afirmando que coletores de adm seriam distintos...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #66

          o turbo da 3000gt sequencial?

          [snapback]479984[/snapback]

          ate onde eu sei, sim.

          nessa foto ai nao vemos a distribuição do escape nem os tamanhos das turbinas…

          mais posso ta enganado sim, lembro que fou aki mesmo que li isso...

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #67

            sim, onde tem ali que os compressores estariam soprando sistematicamente para 3 cilindros distintosó falei de turbina pois esse sim, teria coletores separados, ja compressores, teriam esfor?os divididos…

            não sei onde vc ta lendo eu afirmando que coletores de adm seriam distintos...

            [snapback]479988[/snapback]

            nesses seus 2 últimos posts q eu citei vc misturou as coisas de um jeito que eu não entendi nada do q vc disse…

            o q o farhell explicou eu entendi perfeitamente...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #68

              ate onde eu sei, sim.

              nessa foto ai nao vemos a distribuição do escape nem os tamanhos das turbinas…

              mais posso ta enganado sim, lembro que fou aki mesmo que li isso...

              [snapback]479990[/snapback]

              voce não está vendo a distribuição nesse diagrama? tentou clicar p/ ampliar?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #69

                nesses seus 2 últimos posts q eu citei vc misturou as coisas de um jeito que eu não entendi nada do q vc disse…

                o q o farhell explicou eu entendi perfeitamente...

                [snapback]479991[/snapback]

                nao cara.. confusao aki que fez foi vc bixo…

                tu tas a 3 paginas me peguntao e perseguindo cogitando como fariamos uma coisa que em momento algum eu citei que ia fazer, divisao de coletores de admissao...

                muito antes eu disse o que o farelo tb disse... coletores de escape distintos, com wartgare (escape, não é pop-off) distintas... simples de entender...

                larga do meu po chul? :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #70

                  voce não está vendo a distribuição nesse diagrama? tentou clicar p/ ampliar?

                  [snapback]479995[/snapback]

                  vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.

                  mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...

                  mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.

                  so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...

                  tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #71

                    nao cara.. confusao aki que fez foi vc bixo…

                    tu tas a 3 paginas me peguntao e perseguindo cogitando como fariamos uma coisa que em momento algum eu citei que ia fazer, divisao de coletores de admissao...

                    muito antes eu disse o que o farelo tb disse... coletores de escape distintos, com wartgare (escape, não é pop-off) distintas... simples de entender...

                    larga do meu po chul?  :hauhau:

                    [snapback]479996[/snapback]

                    você falou do esforão dos compressores ser dividido por 2, porque 3 cilindros vão girar cada turbina e falou da wastegate e blablabla…se vc ler lá vai ver q foi exatamente isso q vc escreveu, e é isso q eu quero saber...

                    agora me responde aonde q o esfor?o do compressor é dividido por 2 porque 3 cilindros vão girar 1 turbina??? o que uma coisa tem a ver com a outra????

                    esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina....tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #72

                      pior que é mesmo montado na transversal :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #73

                        e o motor do 3000 gt é na transversal sim…

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #74

                          vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.

                          mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...

                          mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.

                          so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...

                          tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...

                          [snapback]479999[/snapback]

                          voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #75

                            esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina….tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x

                            [snapback]480000[/snapback]

                            :hauhau:

                            vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…

                            ok...

                            tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece :p

                            bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #76

                              voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?

                              [snapback]480004[/snapback]

                              se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…

                              ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

                              ok?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #77

                                :hauhau:

                                vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…

                                ok...

                                tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece  :p

                                bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto  :aaf:

                                [snapback]480006[/snapback]

                                u? fl?vio, se a resposta era tão fácil e vc sabia, pq vc complicou tanto no outro post lá????

                                misturou alhos com bugalhos, achou tudo lindo e que tava tudo certo….

                                e eu tenho namorada...o q não tenho é dom de decifrar enigmas, como o q vc colocou no seu post....agora que você explicou, eu entendi.....o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #78

                                  se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…

                                  ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

                                  ok?

                                  [snapback]480014[/snapback]

                                  o supra tem um versão twin turbo e o motor longitudinal e em linha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #79

                                    o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

                                    [snapback]480019[/snapback]

                                    nao entendeu?

                                    por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

                                    quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?

                                    ou seja:

                                    caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm

                                    caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

                                    qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #80

                                      ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

                                      ok?

                                      [snapback]480014[/snapback]

                                      saber vc sabia…

                                      no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #81

                                        po, entao o 3000 gt nao eh assim uma rd ? heheheheheheheh

                                        bom, brincadeiras a parte, existem 2 maneiras de se ligar as turbinas em sequencia? uma com pressurizacao e escape paralelos, com uma borboleta no escape e uma valvula na pressurizacao (como no diagrama) e outra eh sem nada disso simplesmente ligando uma turbina na outra?

                                        como era feito no triciculo do kra da turboanahnguera?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #82

                                          caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

                                          qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

                                          [snapback]480046[/snapback]

                                          eu entendi que com 2 turbinas cada turbina vai trabalhar pra alimentar soh 1500cc, tendo gases de escape de 1500 cc pra gira-la. dai dizer que se divide por 2. esforco de 2 turbinas é a metade pra cada turbina do que se fosse 1 soh

                                          ? isso neh?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários