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Compressão de cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
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    Fluff
    escreveu em última edição por
    #5

    então…

    o meu tem comando e taxa avantajados e não conseguimos medir com um manometro de 200lb.

    passou direto.

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    • V Offline
      V Offline
      Vinicius L
      escreveu em última edição por
      #6

      não sei se os comandos podem gerar este tipo de leitura . vc ja parou pra pensar se naquelas cabeçadas de valvula no pistao alguma coisa nao pode ter ocorrido nas sedes ou mesmo nas valvulas é não sei em qto os comandos afetam a compressão (linearmente ou exponencialmente) e se afetam, mas comparando valores to com 8:1 de taxa e 145psi , algo proximo ai dos teus 150psi.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RoNiN
        escreveu em última edição por
        #7

        não sei se os comandos podem gerar este tipo de leitura . vc ja parou pra pensar se naquelas cabeçadas de valvula no pistao alguma coisa nao pode ter ocorrido nas sedes ou mesmo nas valvulas é não sei em qto os comandos afetam a compressão (linearmente ou exponencialmente) e se afetam, mas comparando valores to com 8:1 de taxa e 145psi , algo proximo ai dos teus 150psi.

        [snapback]479684[/snapback]

        pois é vinny, por teoricamente a retífica era era pra ter resolvido o problema das válvulas, por isso que botei a observação que não tinha certeza do servião dos caras… to quase desmontando essa merda denovo...

        obs.: rapo mas vc tá sumido heim :semata:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RoNiN
          escreveu em última edição por
          #8

          acho que já que as valvulas permanecem mais tempo abertas, tem menos tempo de compressão efetiva….

          do celta medi sóbado e tem 280 libras....original....hehehehe

          [snapback]479633[/snapback]

          ? celta vhc?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RoNiN
            escreveu em última edição por
            #9

            me parece que comandos maiores diminuiem a compressão dos cilindros, da? a necessidade de subir a taxa tb, mas não sei especificamente neste tipo de medição se teria redução em comparação com a original.

            ps: é o teu carro que tem o vêdeo junto com o civic vti e o marea 2.4 ??? ficou bom o carro hein ?

            [snapback]479641[/snapback]

            ? o meu carro sim. bom até que tá, mas tá longe de estar perfeito, não mexi em nada na injeção e ignição e to com vêrios probleminhas como esse da compressão entre outros.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vinicius L
              escreveu em última edição por
              #10

              pois é vinny, por teoricamente a retífica era era pra ter resolvido o problema das válvulas, por isso que botei a observação que não tinha certeza do servião dos caras… to quase desmontando essa merda denovo...

              obs.: rapo mas vc tá sumido heim :olhos:

              [snapback]479693[/snapback]

              antes de desmontar faça um teste simples pra ver se nao é canaleta/anel e etc… arranca os comandos e o carter. pegue uma mangueira com ar e ligue ela no local das velas. mete ar pressurizado e ver se vaza ar (forte) pela adm ou escape. depois faz o mesmo e fica de olho na parte de baixo. isso deve dar uma luz. e veja se os comandos nao podem causar isso tb.

              obs: eu nao to sumido nao, c tem meu tel e sabe onde me achar :semata:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #11

                ? celta vhc?

                [snapback]479696[/snapback]

                isso

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ? sórgio, de 210 pra 150 levando em consideração q vc rebaixou o cabeçote em 1mm e os comandos q vc usa realmente é estranho….

                  tem q verificar pq tá perdendo isso tudo de compressão...pode ser problema de vedação de válvula mesmo...

                  o foda pra fazer esse teste q o vini sugeriu é arrumar o ferramental mesmo....

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tiagones
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ? sórgio, de 210 pra 150 levando em consideração q vc rebaixou o cabeçote em 1mm e os comandos q vc usa realmente é estranho….

                    tem q verificar pq tá perdendo isso tudo de compressão...pode ser problema de vedação de válvula mesmo...

                    o foda pra fazer esse teste q o vini sugeriu é arrumar o ferramental mesmo....

                    [snapback]479947[/snapback]

                    eu tenho o equipamento pra testar vedação de cilindros aqui na tecnomec, se você quiser me manda um e-mail pelo site da minha assinatura e vc passa aqui pra gente testar…

                    abs.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      e eu não vi taaaanta diferença assim na duração comandos pra mudar tudo isso… (mesmo assim cair tanto é estranho)...

                      as duas vezes em que você testou a compressão (antes e depois) foi com o motor quente ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        eu tenho o equipamento pra testar vedação de cilindros aqui na tecnomec, se você quiser me manda um e-mail pelo site da minha assinatura e vc passa aqui pra gente testar…

                        abs.

                        [snapback]480011[/snapback]

                        uma pena q ele mora a 1000 km de vc…hehehehehe...ele, o vinicius e eu somos de brasília....

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          uma pena q ele mora a 1000 km de vc…hehehehehe...ele, o vinicius e eu somos de brasília....

                          [snapback]480026[/snapback]

                          pooutz, não tinha reparado nesse pequeno detalhe…rsrs :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            RoNiN
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            e eu não vi taaaanta diferença assim na duração comandos pra mudar tudo isso… (mesmo assim cair tanto é estranho)...

                            as duas vezes em que você testou a compressão (antes e depois) foi com o motor quente ?

                            [snapback]480016[/snapback]

                            as duas vezes foram com motor quente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RoNiN
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              pooutz, não tinha reparado nesse pequeno detalhe…rsrs  :hauhau:

                              [snapback]480067[/snapback]

                              valeu pela força, mas realmente é um pouco longe pra mim hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #19

                                alguém sabe a exata relação entre taxa de compressão do motor e compressão dos cilindros???

                                alguém ja fez algum teste comparativo entre essas duas grandezas ???

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
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                                  #20

                                  alguém sabe a exata relação entre taxa de compressão do motor e compressão dos cilindros???

                                  alguém ja fez algum teste comparativo entre essas duas grandezas  ???

                                  abraço

                                  [snapback]480299[/snapback]

                                  ? complicado de ter algo exato pq a compressão varia de acordo com o comando, só pra citar 1 dos fatores…acho q é por isso q não rola uma f?rmula ou tabela co isso....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #21

                                    ? complicado de ter algo exato pq a compressão varia de acordo com o comando, só pra citar 1 dos fatores…acho q é por isso q não rola uma f?rmula ou tabela co isso....

                                    [snapback]480302[/snapback]

                                    fora que vedação das valvulas, desgaste dos aneis, vai influ?nciar muito no valor…..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #22

                                      ? complicado de ter algo exato pq a compressão varia de acordo com o comando, só pra citar 1 dos fatores…acho q é por isso q não rola uma f?rmula ou tabela co isso....

                                      [snapback]480302[/snapback]

                                      isso que eu acho…..........

                                      por isso achei muito dificil ser os comandos..........até pq eles tem 114 de lobe center..........mais até que os originais .........então teoricamente não era pra estar cruzando tanta valvula nem deixando vazar compressão dos cilindros, né ? ?

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #23

                                        isso que eu acho…..........

                                        por isso achei muito dificil ser os comandos..........até pq eles tem 114 de lobe center..........mais até que os originais .........então teoricamente não era pra estar cruzando tanta valvula nem deixando vazar compressão dos cilindros, né ? ?

                                        :hauhau:

                                        [snapback]480309[/snapback]

                                        sim…

                                        o sórgio baixou o cabeçote em 1mm, o que aumentaria um pouco a compressão

                                        com esses comandos, a tend?ncia é diminuir, já q o cruzamento é maior e relação ao original, apesar do lobe alto...

                                        mas 1 pelo outro não era pra dar esse valor tão baixo..de fato tem coelho nesse mato aí...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #24

                                          alguém sabe a exata relação entre taxa de compressão do motor e compressão dos cilindros???

                                          alguém ja fez algum teste comparativo entre essas duas grandezas  ???

                                          abraço

                                          [snapback]480299[/snapback]

                                          existem tabelas, mas pra motores originais… geralmente os de maior taxa tám maior valor de compressão... mas depende do motor.... você pode ter dois motores de fabricantes diferentes com os mesmos 10 de taxa, mas valores de compressão diferentes... obviamente que isso é devido ?s variações de projeto, como diagrama dos comandos e etc...

                                          nesse caso específico, eu acho que tinha que pelo menos manter o valor original, isso se não deveria subir um pouco pelo rebaixamento do cabeçote, mesmo com esse comandos novos (que não são tão radicalmente diferentes dos originais)......

                                          o que talvez possa estar acontecendo é os comandos novos estarem fora de posição, se estiver o de escape atrasado, o de admissão adiantado, ou ainda ambos, aumenta o overlap e o lobe center despenca, aí talvez pudesse causar isso, se for um erro grosseiro… eu só não sei o quanto dá pra errar com esse lift novo nesse motor antes de haver toque de válvulas...

                                          seria bom dar uma verificada no enquadramento... ( ali?s, como está a lenta do carro?)

                                          1 Resposta Última resposta

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