Cenas fortes
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10,5 de tx estatica + 2 bar = 31,5 de tx dinamica…
vw ap flex forjed pistons ???
...brincadeira...
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thiago
o problema até aonde eu sei, é q o bloco ap desses motores flex novos só veio com motorização 1.6 e 1.8, e mesmo assim tem algumas diferenças pros blocos antigos, coisas pequenas… a? como vai montar um bloco de 2.0 ??? complica… mas não impossibilita
qto a taxa concordo contigo, eu usaria menor taxa, mas será q a injeção consegue compensar?? o michel ta buscando um carro de rua, economico na medida do possivel, com desempenho em alto giro de pista
[]s
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pode usar qualquer bloco 2.0, de preferência com injetores de óleo e pistões no maximo com 83mm (mas isso são gostos pessoais meus, ok? ?) que não complica nada.
a proposito: esse motor flex não tem distribuidor não, né ??? como vcs estavam controlando o ponto desse carro ???
talvez so esplodiu assim pq deu 2.xx k de pressao em taxa de flex… pq acho que 2.5k em 1.600cc com seu 8.5 de taxa nao estouraria instantaneamente nao... o fluff ja deu vdo no man de 3k num 1.8 sem querer … mais tirou o po rapidamente...
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eu já dei vdo (varias vezes) num manometro de turbo na paratizinha 1.6 por querer e nunca quebrou nada…................
acho que tinha algo errado nesse 1.6zim do colega.................
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300 cvs virou brincadeira.
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a questao ?:
brincadeira real…
brincadeira na cabeça das pessoas...
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não é assim tb ne, depende de milhares de fatores e principalmente se o carro estava com um acerto bem fino pra pressao utilizada no caso 1,6bar
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mas acerto fino causa problemas em cima. embaixo ou é lubrificacao ou eh potencia/rpm vibracao e tal.
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specs for favor
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só pra desvirtuar um pouco:
parati ap 1.6 1994 com pistão 81,5mm e menos 0,5 no cabeçote.
cabeçote mecanico original apenas com 049g e molas + duras.
2e com 1? gicle de 170 e 2? de 180 mais econostato.
turbina garrett .50f x .48q eixo e rotores de apl com coletor mono.
01 bomba de gti zerada e 01 dosador bom (+ filtros)
caixa ps com a 4? encurtada (acho que era px)
andava na rua com 1,5 + booster pra 2,0 bar (final de escala do man?metro)
ponto de 15? iniciais e 22? finais.
? saudades…..............
mas quando tinha arrancada por aqui, e eu desaforado como sempre, me inscrevia na turbo original ( turbo super (a) força livre ..........
a? o procedimento era o seguinte:
-aumentava a pressão inicial de combustivel até o carro começar a afogar na lenta..............depois voltava meia voltinha do parafuso e tudo bem...
-aumentava a pressão te turbo inicial pra 1,8bar e booster pra t?quêd? (vdo)
a largada do carro era o seguinte:
ps engatada em segunda e rpm latindo entre 6000 e 7000..........largada
acelerador no fundo e dosando um pouco a embreagem............depois da embreagem solta, dosava um pouco o acelerador enquanto o rpm oscilava entre 7800 a 8200 rpm pq os pneuzinhos 195/65-14 estavam destracionando........
quando aumentava um pouco a velocidade e eles colavam, o ponteiro dava uma caida pra uns 7.500 e da? eu espetava terceira e ligava o booster.
mesmo procedimento 3? marcha, mas com os 2 pos cravados no acelerador
cruzava os 400mt de 4? encurtada girando um pouquinho mais de 8000 rpm.
e era isso
ps: não me perguntem sobre tempos, pq aqui no maranhão a uns 5 anos atrás nego nem sonhava em saber o que era cronometragem..........
ps?: mas tenho alguns trof?us de 3? lugar na fl e alguns 1? e 2? nas turbos menos brabas.........pra provar que a vovó andava bem...........
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onde se lá:
quando aumentava um pouco a velocidade e eles colavam, o ponteiro dava uma caida pra uns 7.500 e da? eu espetava terceira e ligava o booster.
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leia-se:
quando aumentava um pouco a velocidade e os pneus colavam, o ponteiro dava uma caida pra uns 7.500 e eu deixava subir de novo pra 8000 rpm da? eu espetava terceira e ligava o booster
eu e a ogra: antes da reforma da vovó…
fotos da criança na arrancada de teresina:
teto solar, pintura e parachoques novos….
eu doido pra quebrar o motor e não consegui.....
resultado: 1? lugar na turbo-b
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se for para quebrar faça bem feito
conseguiu me superar
hehehehehehehehehehehehehe