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Compressão de cilindros

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #19

    alguém sabe a exata relação entre taxa de compressão do motor e compressão dos cilindros???

    alguém ja fez algum teste comparativo entre essas duas grandezas ???

    abraço

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #20

      alguém sabe a exata relação entre taxa de compressão do motor e compressão dos cilindros???

      alguém ja fez algum teste comparativo entre essas duas grandezas  ???

      abraço

      [snapback]480299[/snapback]

      ? complicado de ter algo exato pq a compressão varia de acordo com o comando, só pra citar 1 dos fatores…acho q é por isso q não rola uma f?rmula ou tabela co isso....

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #21

        ? complicado de ter algo exato pq a compressão varia de acordo com o comando, só pra citar 1 dos fatores…acho q é por isso q não rola uma f?rmula ou tabela co isso....

        [snapback]480302[/snapback]

        fora que vedação das valvulas, desgaste dos aneis, vai influ?nciar muito no valor…..

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #22

          ? complicado de ter algo exato pq a compressão varia de acordo com o comando, só pra citar 1 dos fatores…acho q é por isso q não rola uma f?rmula ou tabela co isso....

          [snapback]480302[/snapback]

          isso que eu acho…..........

          por isso achei muito dificil ser os comandos..........até pq eles tem 114 de lobe center..........mais até que os originais .........então teoricamente não era pra estar cruzando tanta valvula nem deixando vazar compressão dos cilindros, né ? ?

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #23

            isso que eu acho…..........

            por isso achei muito dificil ser os comandos..........até pq eles tem 114 de lobe center..........mais até que os originais .........então teoricamente não era pra estar cruzando tanta valvula nem deixando vazar compressão dos cilindros, né ? ?

            :hauhau:

            [snapback]480309[/snapback]

            sim…

            o sórgio baixou o cabeçote em 1mm, o que aumentaria um pouco a compressão

            com esses comandos, a tend?ncia é diminuir, já q o cruzamento é maior e relação ao original, apesar do lobe alto...

            mas 1 pelo outro não era pra dar esse valor tão baixo..de fato tem coelho nesse mato aí...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tiagones
              escreveu em última edição por
              #24

              alguém sabe a exata relação entre taxa de compressão do motor e compressão dos cilindros???

              alguém ja fez algum teste comparativo entre essas duas grandezas  ???

              abraço

              [snapback]480299[/snapback]

              existem tabelas, mas pra motores originais… geralmente os de maior taxa tám maior valor de compressão... mas depende do motor.... você pode ter dois motores de fabricantes diferentes com os mesmos 10 de taxa, mas valores de compressão diferentes... obviamente que isso é devido ?s variações de projeto, como diagrama dos comandos e etc...

              nesse caso específico, eu acho que tinha que pelo menos manter o valor original, isso se não deveria subir um pouco pelo rebaixamento do cabeçote, mesmo com esse comandos novos (que não são tão radicalmente diferentes dos originais)......

              o que talvez possa estar acontecendo é os comandos novos estarem fora de posição, se estiver o de escape atrasado, o de admissão adiantado, ou ainda ambos, aumenta o overlap e o lobe center despenca, aí talvez pudesse causar isso, se for um erro grosseiro… eu só não sei o quanto dá pra errar com esse lift novo nesse motor antes de haver toque de válvulas...

              seria bom dar uma verificada no enquadramento... ( ali?s, como está a lenta do carro?)

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tiagones
                escreveu em última edição por
                #25

                lembrem que esse par de comandos tám 114 de lobe se forem enquadrados corretamente, são dois eixos separados, o lobe não é fixo….

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  ? muito trabalhoso trocar os comandos nesse motor?? uma opção seria voltar com os comandos originais e medir novamente a compressão, da? teria certeza se eles estão influenciando.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    lembrem que esse par de comandos tám 114 de lobe se forem enquadrados corretamente, são dois eixos separados, o lobe não é fixo….

                    [snapback]480361[/snapback]

                    bem lembrado… :p

                    ? muito trabalhoso trocar os comandos nesse motor?? uma opção seria voltar com os comandos originais e medir novamente a compressão, da? teria certeza se eles estão influenciando.

                    [snapback]480393[/snapback]

                    boa ideia, pois daria pra saber se zoaram o cabeçote mesmo, ou não …. :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RoNiN
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      existem tabelas, mas pra motores originais… geralmente os de maior taxa tám maior valor de compressão... mas depende do motor.... você pode ter dois motores de fabricantes diferentes com os mesmos 10 de taxa, mas valores de compressão diferentes... obviamente que isso é devido ?s variações de projeto, como diagrama dos comandos e etc...

                      nesse caso específico, eu acho que tinha que pelo menos manter o valor original, isso se não deveria subir um pouco pelo rebaixamento do cabeçote, mesmo com esse comandos novos (que não são tão radicalmente diferentes dos originais)......

                      o que talvez possa estar acontecendo é os comandos novos estarem fora de posição, se estiver o de escape atrasado, o de admissão adiantado, ou ainda ambos, aumenta o overlap e o lobe center despenca, aí talvez pudesse causar isso, se for um erro grosseiro… eu só não sei o quanto dá pra errar com esse lift novo nesse motor antes de haver toque de válvulas...

                      seria bom dar uma verificada no enquadramento... ( ali?s, como está a lenta do carro?)

                      [snapback]480360[/snapback]

                      enquadramento está original, já foi checado duas vezes.

                      a lenta não está das melhores, mas nada de absurdo não. a culpa é da central que fica corrigindo a lenta pra 720rpm, que é a original do carro, mas fazendo um chip fica lisinha.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RoNiN
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        ? muito trabalhoso trocar os comandos nesse motor?? uma opção seria voltar com os comandos originais e medir novamente a compressão, da? teria certeza se eles estão influenciando.

                        [snapback]480393[/snapback]

                        trocar os comandos é relativamente fácil… o problema é a regulagem dos tuchos que é complicad?ssimo não acha pastilha em pronta entrega, só tem nas concession?rias e são caras pra burro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RoNiN
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          vai um update ai…

                          fui em outra oficina e no man?metro deles bateu 210 - 215 psi fiquei de procurar uma terceira oficina pra ver o que d

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            ?pa….

                            tomara q seja só o compress?metro do 1o mecânico q vc foi q esteja fora de aferição mesmo

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta

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