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Maxtor

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    MarceloJS
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    #44

    outra coisa, alguém sabe se o eixo prim?rio deles ainda é em duas peças encaixadas por uma rosca, eu lembro que a principal queixa deles era que o prim?rio quebrava no meio como aconteceu com o meu, nesse ponto acho que o prim?rio do sapinho por ser uma única peça, parece ser melhor.

    [snapback]480881[/snapback]

    continua a mesma coisa, também acho uma grande vantagem o eixo-piloto do sapinho ser uma peça única.

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    • D Offline
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      d turbo
      escreveu em última edição por
      #45

      mais alguém?

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      • M Offline
        M Offline
        MarceloJS
        escreveu em última edição por
        #46

        não sei se são os mesmo fones que já colocaram, em todo caso aqui vai:

        (11) 6546-2034

        ou

        (11) 6547-8399

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #47

          o nosso aki tbem eh assim, com o eixo em 2 partes,

          e, quebrou justamente lah, nem lembrava de falar isso, mas refiz o servião com um pouco mais de capricho e tá que tá, tem segurado

          o problema é q eles fazem a rosca mto curta de modo q ela fica enroscada somente 2 fios de rosca e dai quebra facinho.

          dai peguei um eixo q tinha por aki com as eng. kebradas, reaproveitei so a ponta dele e refiz o servião deixando agora com 13 fios de rosca pegando certinho

          faz uma gde diferença de 3 p/ 13 fios de rosca enroscados

          mais um detalhe, rooooooooooooooonca pra caceta. qdo o carro vem, parece q ta vindo um retro-escavadeira dakelas catterpilar, é sinistro o otro?o

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stry_mh2o
            escreveu em última edição por
            #48

            mas jah ouvi relatos q o eixo do sapinho tb quebrou, pelo meus poucos conhecimentos na área metal mecânica os eixos sao fabricados bunitinhos e na hora de dar a tempera eles empenam ai levando a condenação do mesmo, soh q esse empenamento eh invisivel a olho nu, somente podendo ser medido por aparelhos.peguei uma engrenagem de terceira do sapinho e mostrei para um vendedor de redutores (marca muito famosa aqui no rs) ele começou a rir de tao grotesca q era a peça parecia acabada com lima(hehe) e os engates rápido tb muito barbada de copiar e eles cobram caro pelas peças, entao mandei ele copiar na sua firma a engrenagem e fazer a quarta e se possivel o eixo tb, ele me respondeu que com as maquinas q ele possui faz a engrenagem em 15min em outro aão e tempera q resistam melhor q a do sapinho.mas faz 2 meses q estou esperando, se funcionar e ficar melhor mesmo (vamos testar num fltd do meu preparador) vou montar uma parceria e comercializar as mesma por pedidos.

            abraços galera

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              d turbo
              escreveu em última edição por
              #49

              grande iniciativa essa de montar a engrenagem fora, acho que temos que ter mais opções para baratear um pouco os produtos. qto ao eixo dividido em duas partes, será que daria para passar um pequeno eixo por dentro no encaixe das duas partes para aumentar a resistencia?

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                boost28
                escreveu em última edição por
                #50

                agora eu tava pensando, que aão que é feito as engrenagensó sera q se eu der as engrenagens pra um tornero e dizer q aão é pra ser feito sera q nao consegue copiar?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  d turbo
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  bom galera, not?cia de primeira mão de fonte fiel.

                  a maxtor a partir de hj encerrou as suas atividades, fechou as portas, inclusive as peças restantes estão nas mãos dos funcion?rios, o valor deve ser menor, mas a garantia não deve existir.

                  bem pra quem queria testar como eu, vamos ter que cair nas patinhas do sapinho… r$ 2.700,00 de 1? a 4?.

                  existe o fernando que eu comentei que está fazendo engrenagens para rua tb, semi helicoidal com uma relação interessante 3,00 / 1,77 / 1,11 / 0,84 foi uma cambio que ele desenvolveu para rua em cima de um ap 2000 turbo de 3e, falou que ficou perfeito sem nenhum buraco, o carro vem engolindo todas as marchas e não tem a 1? intolerantemente longa. preço: r$ 2500,00.

                  quem tiver interesse me fala para podermos pegar em conjunto e baratear o preço.

                  posso falar por experiencia própria, comigo tive problemas de quebra de sincronizado, mas depois de resolvido, sempre andei e nunca quebrou, já faz 2 anos, a engrenagem e a mais robusta que eu já vi, muito resistente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stry_mh2o
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    agora eu tava pensando, que aão que é feito as engrenagensó sera q se eu der as engrenagens pra um tornero e dizer q aão é pra ser feito sera q nao consegue copiar?

                    [snapback]481229[/snapback]

                    aão 8340 cementado (pelo menos a q eu tinha em mãos),agora olhando as fotos do site atual do sapinho me parece q estao sendeo temperadas , se vc der para um torneiro q possue uma freza, ou uma divisora para fazer as engrenagens ele copia em cima do aão q vc quiser mas pelo q eu axo tem q ser uma usinagem cuiuda pq as maquinas sao muito caras.mas o segrede esta na tempera nao no aão claro o aão ajuda um monte mas a tempera tem q ser a certa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #53

                      existe o fernando que eu comentei que está fazendo engrenagens para rua tb, semi helicoidal com uma relação interessante 3,00 / 1,77 / 1,11 / 0,84 foi uma cambio que ele desenvolveu para rua em cima de um ap 2000 turbo de 3e, falou que ficou perfeito sem nenhum buraco, o carro vem engolindo todas as marchas e não tem a 1? intolerantemente longa. preço: r$ 2500,00.

                      [snapback]481240[/snapback]

                      pico de 7000 rpm + 195/50/15 + dif. 4,11:

                      1? = 61,78

                      4130 rpm

                      2? = 104,72

                      4389 rpm

                      3? = 166,99

                      5297 rpm

                      4? = 220,67

                      quase igual a um cambio ps:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        d turbo
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        exatamente, um ps re-escalonado, 1,2,3? mais longas e 4? mais curta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #55

                          a diferença em si achei muito pequena.

                          gostaria de um cambio com a 1? mais longa tipo até 70/75 (pena q ps px pv é tudo igual de 1?), 2? mais longa até uns 120, 3? ta boa, 4? e 5? mais curta, quase igual a um px.

                          1? a 60 eu acho q fica leve demais, ja saindo de 2? da dá da embreagem pq fica pesado.

                          1 Resposta Última resposta
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                            #56

                            bom ka, ele tem reta tb que é a que eu uso, com 2,75 / 1,66 no prim?rio, 1,11 ou 1,15 na 3?; 0,92 0,87 0,84 na 4?.

                            a minha é 1.21 na 3? e 0,94 na 4? mas estou colocando diferencial 9/35 pra alongar um pouco, meu penu é ventura 195/55/15 mas mesmo assim acho que 1.21 está curta, talvez eu troque.

                            pra mim o ideal pra rua:

                            1? 2,75

                            2? 1,66

                            3? 1,11

                            4? 0,87 ou 0,84

                            5? 0,68 pra viajar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #57

                              q eu saiba a maxtor num fexou as portas nao, mas esta passando por um reestruturamento ja q foi comprada por uma outra pessoa, agora vai ter nova administra?ao e o cara falou q vai fazer uns investimentos pra melhorar o atendimento e os tbem os produtos, essa foi a informa?ao q recebi

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #58

                                espero realmente que seja isso, pois os dois telefones estão desligados e a informação vem da turbo anhanguera. tomara que volte a abrir as portas pq eu ainda queria experimentar essas engrenagens.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #59

                                  mas jah ouvi relatos q o eixo do sapinho tb quebrou, pelo meus poucos conhecimentos na área metal mecânica os eixos sao fabricados bunitinhos e na hora de dar a tempera eles empenam ai levando a condenação do mesmo, soh q esse empenamento eh invisivel a olho nu, somente podendo ser medido por aparelhos.peguei uma engrenagem de terceira do sapinho e mostrei para um vendedor de redutores (marca muito famosa aqui no rs) ele começou a rir de tao grotesca q era a peça parecia acabada com lima(hehe) e os engates rápido tb muito barbada de copiar e eles cobram caro pelas peças, entao mandei ele copiar na sua firma a engrenagem e fazer a quarta e se possivel o eixo tb, ele me respondeu que com as maquinas q ele possui faz a engrenagem em 15min em outro aão e tempera q resistam melhor q a do sapinho.mas faz 2 meses q estou esperando, se funcionar e ficar melhor mesmo (vamos testar num fltd do meu preparador) vou montar uma parceria e comercializar as mesma por pedidos.

                                  abraços galera

                                  [snapback]481203[/snapback]

                                  quem sao esses??? em mt me interessa conhecer o trabalho deles ateh pra fazer engrenagens pra cambios q n sejam de ap como de gti, golf, gm, etc …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #60

                                    mas jah ouvi relatos q o eixo do sapinho tb quebrou, pelo meus poucos conhecimentos na área metal mecânica os eixos sao fabricados bunitinhos e na hora de dar a tempera eles empenam ai levando a condenação do mesmo, soh q esse empenamento eh invisivel a olho nu, somente podendo ser medido por aparelhos.peguei uma engrenagem de terceira do sapinho e mostrei para um vendedor de redutores (marca muito famosa aqui no rs) ele começou a rir de tao grotesca q era a peça parecia acabada com lima(hehe) e os engates rápido tb muito barbada de copiar e eles cobram caro pelas peças, entao mandei ele copiar na sua firma a engrenagem e fazer a quarta e se possivel o eixo tb, ele me respondeu que com as maquinas q ele possui faz a engrenagem em 15min em outro aão e tempera q resistam melhor q a do sapinho.mas faz 2 meses q estou esperando, **se funcionar e ficar melhor mesmo (vamos testar num fltd do meu preparador) vou montar uma parceria e comercializar as mesma por pedidos.**abraços galera

                                    [snapback]481203[/snapback]

                                    boa iniciativa. :ops:

                                    agora eu tava pensando, que aão que é feito as engrenagensó sera q se eu der as engrenagens pra um tornero e dizer q aão é pra ser feito sera q nao consegue copiar?

                                    [snapback]481229[/snapback]

                                    tenho um colega aqui com tornos cnc computadorizados e o ecambau.

                                    ele diz que nao compensa o trabalho pra fazer, por exemplo, engrenagens pra um cambio…......ficaria muito caro pra mim..........

                                    por exemplo o sapinho: passa um dia todo só fazendo eixo prim?rio.....depois so 3?........só 4?........e por ai vai.........pra baratear.... :p

                                    aão 8340 cementado (pelo menos a q eu tinha em mãos),agora olhando as fotos do site atual do sapinho me parece q estao sendeo temperadas , se vc der para um torneiro q possue uma freza, ou uma divisora para fazer as engrenagens ele copia em cima do aão q vc quiser mas pelo q eu axo tem q ser uma usinagem cuiuda pq as maquinas sao muito caras.mas o segrede esta na tempera nao no aão claro o aão ajuda um monte mas a tempera tem q ser a certa.

                                    [snapback]481245[/snapback]

                                    inclusive o sapinho já quebrou muuuuito a cabeça pra aprender o ponto das temperas das engrenagens e demais produtos.

                                    um dos 1? jogos de prisioneiros pra carter com placa de torque cortada a laser e etc que ele fez veio pra c?. meu amogo sergio montou no turbo-a dele, bloco de golf. primeira arrancada arriou tudo

                                    mas agora tá lá o jogo novo e tá aguentando…........por enquanto...hehehe,....

                                    :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #61

                                      recebi um e-mail do ricardo da maxtor irmao do paschoal, falo q a maxtor foi vendida e q ele e o paschoal vao abrir uma empresa e q o cara q compro a maxtor eh um enrolao ele falo q ja ta fazendo blocante de mola a 180 pila q qdo tive engrenagem vai me da um toque

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                                        #62

                                        bom galera, not?cia de primeira mão de fonte fiel.

                                        a maxtor a partir de hj encerrou as suas atividades, fechou as portas, inclusive as peças restantes estão nas mãos dos funcion?rios, o valor deve ser menor, mas a garantia não deve existir.

                                        bem pra quem queria testar como eu, vamos ter que cair nas patinhas do sapinho… r$ 2.700,00 de 1? a 4?.

                                        existe o fernando que eu comentei que está fazendo engrenagens para rua tb, semi helicoidal com uma relação interessante 3,00 / 1,77 / 1,11 / 0,84 foi uma cambio que ele desenvolveu para rua em cima de um ap 2000 turbo de 3e, falou que ficou perfeito sem nenhum buraco, o carro vem engolindo todas as marchas e não tem a 1? intolerantemente longa. preço: r$ 2500,00.

                                        quem tiver interesse me fala para podermos pegar em conjunto e baratear o preço.

                                        posso falar por experiencia própria, comigo tive problemas de quebra de sincronizado, mas depois de resolvido, sempre andei e nunca quebrou, já faz 2 anos, a engrenagem e a mais robusta que eu já vi, muito resistente.

                                        [snapback]481240[/snapback]

                                        será q vc podia passar o tem do fernando?

                                        depois de 5 anos, consegui quebrar o cambio e foi justamente a 2?.

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                                        • D Offline
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                                          d turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          o tel dele é 5011-6258, m6 engrenagens, fica no jabaquara perto da central de processamentos do itau.

                                          1 Resposta Última resposta

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