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Maxtor

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  • D Offline
    D Offline
    d turbo
    escreveu em última edição por
    #35

    ai galera, faz tempo que eu não compareão ao fórum, mas agora voltei de turbão… coloquei o motor do meu turbo light de pista no meu gol de rua. bem até ai tudo bem, é um 1.9 forjado, 3e, .50, cabe?otão e tudo mais, tenho engrenagens de 3? 1,21 e 4? 0,94 adiquiridas no fernando (m6 engrenagens), pra quem não sabe são as engrenagens vendidas na paula faria. agora vem a minha pergunta e tb ajuda de vcs: precisa de um eixo prim?rio que aguente, já tive maxtor h? uns 2 anos atrás e quebrei somente 3 jogos de engrenagens, o rog?rio não sabia mais o que fazer toda hora era eu lá com o cambio quebrado, não sobrava nada.

    queria a opinião de quem anda com maxtor adiquirido h? uns seis meses, que estão dizendo ser melhores que as antigas que tinham problemas de quebra. pelos meus cálculos vai ficar bom 2,75 / 1,65, lembrando que eu uso diferencial 3,88.

    agradeão a todos que puderem me ajudar na nova empreitada. abraços a todos.

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    • W Offline
      W Offline
      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #36

      negocio é arrancar de primeira….ninguem mais arranca de segunda, dos tops e dos lighs tops......? só fazer primeira mais longa, segunda mais longa e terceira em diante do ps, mas reto ou helicoidal...e com engate rapido, pra nao correr o risco de nao engatar a marcha...pois esses cambios sao cheios de querer arranhar e nao entrar quando se troca nos 8k

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      • D Offline
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        DecioBenevides
        escreveu em última edição por
        #37

        o nosso aki ta montado num gol gts 1.9 cross flow a 3 bar e tem segurado, carro rodando na rua

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        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #38

          aproveitando o tópico, eu tenho 2 cambios da maxtor e estou querendo vender, quero 1.000 completo , qq coisa estamos aí

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          • B Offline
            B Offline
            boost28
            escreveu em última edição por
            #39

            qual a relação delesó ate me interessa se tiverem em bom estado

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            • S Offline
              S Offline
              shimi
              escreveu em última edição por
              #40

              vamos ver o meu…

              mandei colocar 3 e 4 retas do sapinho...

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              • B Offline
                B Offline
                boost28
                escreveu em última edição por
                #41

                reta mesmo, pelo que ele falou, não faz mais reta, só helicoidal

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DecioBenevides
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  aproveitando o tópico, eu tenho 2 cambios  da maxtor e estou querendo vender, quero 1.000 completo , qq coisa estamos aí

                  [snapback]480736[/snapback]

                  passa os detalhes desses cambios ai, rela?ao, helicoidal/reto, quais as engrenagens sao forjadas etc..

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    d turbo
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    porra, é incrivel, deve ser falta de sorte mesmo, fico dois anos tendo problemas com a maxtor, aí quando eu resolvo tentar novamente comprar as engrenagens deles, ligo lá e o telefone está cortado…

                    puta má impressão, mas tudo bem, se alguém tiver outro telefone dele me passe por favor.

                    outra coisa, alguém sabe se o eixo prim?rio deles ainda é em duas peças encaixadas por uma rosca, eu lembro que a principal queixa deles era que o prim?rio quebrava no meio como aconteceu com o meu, nesse ponto acho que o prim?rio do sapinho por ser uma única peça, parece ser melhor.

                    estava conversando com o mecânico e ele comentou de comprar do maxtor e passar um cordão de solda na junção do eixo, será que isso ajudaria na resist?ncia da peça?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MarceloJS
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      outra coisa, alguém sabe se o eixo prim?rio deles ainda é em duas peças encaixadas por uma rosca, eu lembro que a principal queixa deles era que o prim?rio quebrava no meio como aconteceu com o meu, nesse ponto acho que o prim?rio do sapinho por ser uma única peça, parece ser melhor.

                      [snapback]480881[/snapback]

                      continua a mesma coisa, também acho uma grande vantagem o eixo-piloto do sapinho ser uma peça única.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        d turbo
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        mais alguém?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MarceloJS
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          não sei se são os mesmo fones que já colocaram, em todo caso aqui vai:

                          (11) 6546-2034

                          ou

                          (11) 6547-8399

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            o nosso aki tbem eh assim, com o eixo em 2 partes,

                            e, quebrou justamente lah, nem lembrava de falar isso, mas refiz o servião com um pouco mais de capricho e tá que tá, tem segurado

                            o problema é q eles fazem a rosca mto curta de modo q ela fica enroscada somente 2 fios de rosca e dai quebra facinho.

                            dai peguei um eixo q tinha por aki com as eng. kebradas, reaproveitei so a ponta dele e refiz o servião deixando agora com 13 fios de rosca pegando certinho

                            faz uma gde diferença de 3 p/ 13 fios de rosca enroscados

                            mais um detalhe, rooooooooooooooonca pra caceta. qdo o carro vem, parece q ta vindo um retro-escavadeira dakelas catterpilar, é sinistro o otro?o

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              stry_mh2o
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              mas jah ouvi relatos q o eixo do sapinho tb quebrou, pelo meus poucos conhecimentos na área metal mecânica os eixos sao fabricados bunitinhos e na hora de dar a tempera eles empenam ai levando a condenação do mesmo, soh q esse empenamento eh invisivel a olho nu, somente podendo ser medido por aparelhos.peguei uma engrenagem de terceira do sapinho e mostrei para um vendedor de redutores (marca muito famosa aqui no rs) ele começou a rir de tao grotesca q era a peça parecia acabada com lima(hehe) e os engates rápido tb muito barbada de copiar e eles cobram caro pelas peças, entao mandei ele copiar na sua firma a engrenagem e fazer a quarta e se possivel o eixo tb, ele me respondeu que com as maquinas q ele possui faz a engrenagem em 15min em outro aão e tempera q resistam melhor q a do sapinho.mas faz 2 meses q estou esperando, se funcionar e ficar melhor mesmo (vamos testar num fltd do meu preparador) vou montar uma parceria e comercializar as mesma por pedidos.

                              abraços galera

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                d turbo
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                grande iniciativa essa de montar a engrenagem fora, acho que temos que ter mais opções para baratear um pouco os produtos. qto ao eixo dividido em duas partes, será que daria para passar um pequeno eixo por dentro no encaixe das duas partes para aumentar a resistencia?

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  boost28
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  agora eu tava pensando, que aão que é feito as engrenagensó sera q se eu der as engrenagens pra um tornero e dizer q aão é pra ser feito sera q nao consegue copiar?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    d turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    bom galera, not?cia de primeira mão de fonte fiel.

                                    a maxtor a partir de hj encerrou as suas atividades, fechou as portas, inclusive as peças restantes estão nas mãos dos funcion?rios, o valor deve ser menor, mas a garantia não deve existir.

                                    bem pra quem queria testar como eu, vamos ter que cair nas patinhas do sapinho… r$ 2.700,00 de 1? a 4?.

                                    existe o fernando que eu comentei que está fazendo engrenagens para rua tb, semi helicoidal com uma relação interessante 3,00 / 1,77 / 1,11 / 0,84 foi uma cambio que ele desenvolveu para rua em cima de um ap 2000 turbo de 3e, falou que ficou perfeito sem nenhum buraco, o carro vem engolindo todas as marchas e não tem a 1? intolerantemente longa. preço: r$ 2500,00.

                                    quem tiver interesse me fala para podermos pegar em conjunto e baratear o preço.

                                    posso falar por experiencia própria, comigo tive problemas de quebra de sincronizado, mas depois de resolvido, sempre andei e nunca quebrou, já faz 2 anos, a engrenagem e a mais robusta que eu já vi, muito resistente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #52

                                      agora eu tava pensando, que aão que é feito as engrenagensó sera q se eu der as engrenagens pra um tornero e dizer q aão é pra ser feito sera q nao consegue copiar?

                                      [snapback]481229[/snapback]

                                      aão 8340 cementado (pelo menos a q eu tinha em mãos),agora olhando as fotos do site atual do sapinho me parece q estao sendeo temperadas , se vc der para um torneiro q possue uma freza, ou uma divisora para fazer as engrenagens ele copia em cima do aão q vc quiser mas pelo q eu axo tem q ser uma usinagem cuiuda pq as maquinas sao muito caras.mas o segrede esta na tempera nao no aão claro o aão ajuda um monte mas a tempera tem q ser a certa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #53

                                        existe o fernando que eu comentei que está fazendo engrenagens para rua tb, semi helicoidal com uma relação interessante 3,00 / 1,77 / 1,11 / 0,84 foi uma cambio que ele desenvolveu para rua em cima de um ap 2000 turbo de 3e, falou que ficou perfeito sem nenhum buraco, o carro vem engolindo todas as marchas e não tem a 1? intolerantemente longa. preço: r$ 2500,00.

                                        [snapback]481240[/snapback]

                                        pico de 7000 rpm + 195/50/15 + dif. 4,11:

                                        1? = 61,78

                                        4130 rpm

                                        2? = 104,72

                                        4389 rpm

                                        3? = 166,99

                                        5297 rpm

                                        4? = 220,67

                                        quase igual a um cambio ps:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          d turbo
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                                          #54

                                          exatamente, um ps re-escalonado, 1,2,3? mais longas e 4? mais curta.

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