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Fu?ar o cabeçote do uno 1.6 r mpi

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #24

    o problema da correia é exclusividade do motor fiasa , onde o tensor fica no ramo tenso sabe-se lá porque … eu suspeito que seja uma particularidade dos motores projetados para competição , já que lampredi desenhava motores e cabeçotes para carros de corrida da abarth ... nos sevel esse problema não existe ...

    que eu saiba , o motor 1.7 é conseguido atravṍs de aumento nos pistões e não no virabrequim ... eles (os hermanos) inclusive preferem a medida do virabrequim do 1.5 ... li algo em um site argentino que dizia mais ou menos o seguinte (em espanhol , claro) com o virabrequim do 1.5 , é 10.000 rpm a vmp é menor que 20 m/s ...

    eu ainda tenho noticia de um motor 1800 cc usando aí sim virabrequim del brava , mas não sei de qual versão ...

    abraços ...

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    • D Offline
      D Offline
      dj_igor
      escreveu em última edição por
      #25

      brava step b…

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        boost28
        escreveu em última edição por
        #26

        brava 1.8 igual do franzoni com os pistoes std chega a 1900 e poco, pra faze 1.7 eh soh auemnta a medida dos pistoes, mais ai o certo eh elimina a junta e faze o?ring

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #27

          brava 1.8 igual do franzoni com os pistoes std chega a 1900 e poco, pra faze 1.7 eh soh auemnta a medida dos pistoes, mais ai o certo eh elimina a junta e faze o?ring

          [snapback]479676[/snapback]

          ? mais ou menos isso … um sevel 1850 ...

          abraços ...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcelo pop
            escreveu em última edição por
            #28

            fala galera…

            hum...apareceu uns entendidos aqui...heheheheehe

            acho que já vi o fiasa power postando no site dos enfierrados...heheheheehe...

            bem, estive viajando essa semana toda a trabalho...o carro continua parado, mas é certo esse veneno no cabeçote...

            tenho uma dúvida pros entendidos...esse bloco do sevel pega encamisamento? os cilindros parecem bem gastos, tá achando que talvez precise cortar...ou encamisar...

            nessa semana que vem o servião vai começar...espero até o sóbado que vem já estar de carro de novo...

            falows

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #29

              eles já estão na última medida da retífica??? se não, compre pistões sobremedida e faça a retífica…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #30

                eles já estão na última medida da retífica??? se não, compre pistões sobremedida e faça a retífica…

                [snapback]481082[/snapback]

                exato … e de brinde ainda vem uns cm3 extras ...

                e eu não posto no enfierrados , apenas passeio frequentemente por lá ... hehehheheeh ...

                abraços ...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  ae marcelo seguem algumas fotenhas do meu cabecote feito by sergio performance

                  foram polidos os dutos, fluxo, valvulas trabalhadas com angulacao e haste, camaras equalizadas e polidas… tem valvula de admissao de tipo 1.6 e de escape de uno turbo... nao me lembro os tamanhos... e nao foi rebaixado tbem, pois é turbo

                  mas da pra ver que se quiser fazer mesmo vai uma grana violenta

                  pra fazer 1.9cc precisa de vira do brava step b 16v (coletor de plastico) e pistoes ultima medida de 1.6... precisa retrabalhar o bloco, pois as bielas vao raspar... e acho que usa as bielas do step b tbem.... snme o curso muda de 67,9 pra 75,8...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    mas eu particularmente não faria nenhuma dessas alterações , exceto a de pistão … além de serem alterações complicadas e caras , certamente tiram o que o motor tem de melhor ... suavidade e subida de giro rápida ...

                    pra mim o melhor seria um sevel 1.5 com pistões maiores ou um fiasa 1.3 ... ambos para ganharem uns 200 cm3 apenas e camisas forjadas ...

                    coisa pra gritar alto ...

                    abraços ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcelo pop
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      eles já estão na última medida da retífica??? se não, compre pistões sobremedida e faça a retífica…

                      [snapback]481082[/snapback]

                      bem…o motor era std...mas ainda vou levar o bloco pra uma retífica pra ver se ele vai pegar corte....0.25 ou 0.50...só um icrometro pra dizer...

                      tou demorando um pouco pq sabe como é que ?...final de mes...falta $$$...

                      mas durante a semna que vem tem novidades...e fotos tb...

                      falows

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcelo pop
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        ae marcelo seguem algumas fotenhas do meu cabecote feito by sergio performance

                        foram polidos os dutos, fluxo, valvulas trabalhadas com angulacao e haste, camaras equalizadas e polidas… tem valvula de admissao de tipo 1.6 e de escape de uno turbo... nao me lembro os tamanhos... e nao foi rebaixado tbem, pois é turbo

                        mas da pra ver que se quiser fazer mesmo vai uma grana violenta

                        pra fazer 1.9cc precisa de vira do brava step b 16v (coletor de plastico) e pistoes ultima medida de 1.6... precisa retrabalhar o bloco, pois as bielas vao raspar... e acho que usa as bielas do step b tbem.... snme o curso muda de 67,9 pra 75,8...

                        [snapback]481383[/snapback]

                        esse cabeçote tá sinistro… :ninja:

                        qual o teu carro?

                        falows

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          mas eu particularmente não faria nenhuma dessas alterações , exceto a de pistão … além de serem alterações complicadas e caras , certamente tiram o que o motor tem de melhor ... suavidade e subida de giro rápida ...[snapback]481474[/snapback]

                          exatamente por isso que os hermanos encaram estuprar cilindro, mas não virabrequim mais longo exatamente pra não virar tratorz?o

                          fora o fato de que não é só colocar vira de lada..tem a questão da altura dos pistões pra se preocupar…

                          mas a opção existe....vai contra o q eu acho q é melhor dos fiat que é ser girador....mas olha quanto ex-dono de palio 1.6 16v q táadorando palio 1.8 :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            mas olha quanto ex-dono de palio 1.6 16v q táadorando palio 1.8 :ninja:

                            [snapback]481850[/snapback]

                            deviam andar de monza…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              vai contra o q eu acho q é melhor dos fiat que é ser girador….

                              [snapback]481850[/snapback]

                              exceto tempra ne é que de girador nao tem nada…. :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                exceto tempra ne é que de girador nao tem nada…. :ninja:

                                [snapback]482081[/snapback]

                                não ??? então eu recomendo você a pesquisar sobre as lancia delta 2.0 que sa?ram todas com este motor …

                                e amarchetti , é assim mesmo ... brazuca gosta de colocar 5? marcha a 30 km/h e sentir a tremedeira ...

                                abraços ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcelo pop
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  enquanto meu uno tá no estaleiro, to andando num tempra 16 v do meu brother…

                                  me parece ser + ou - de giro mesmo...mas de torque parece ser melhor que meu 1.6 r...

                                  potencia a mais eu sei que tem...hehehehehehe...

                                  falows

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcelo pop
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    onde eu escrevi torque leia-se potencia…heheheehe

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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