Fu?ar o cabeçote do uno 1.6 r mpi
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o problema da correia é exclusividade do motor fiasa , onde o tensor fica no ramo tenso sabe-se lá porque … eu suspeito que seja uma particularidade dos motores projetados para competição , já que lampredi desenhava motores e cabeçotes para carros de corrida da abarth ... nos sevel esse problema não existe ...
que eu saiba , o motor 1.7 é conseguido atravṍs de aumento nos pistões e não no virabrequim ... eles (os hermanos) inclusive preferem a medida do virabrequim do 1.5 ... li algo em um site argentino que dizia mais ou menos o seguinte (em espanhol , claro) com o virabrequim do 1.5 , é 10.000 rpm a vmp é menor que 20 m/s ...
eu ainda tenho noticia de um motor 1800 cc usando aí sim virabrequim del brava , mas não sei de qual versão ...
abraços ...
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brava 1.8 igual do franzoni com os pistoes std chega a 1900 e poco, pra faze 1.7 eh soh auemnta a medida dos pistoes, mais ai o certo eh elimina a junta e faze o?ring
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? mais ou menos isso … um sevel 1850 ...
abraços ...
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fala galera…
hum...apareceu uns entendidos aqui...heheheheehe
acho que já vi o fiasa power postando no site dos enfierrados...heheheheehe...
bem, estive viajando essa semana toda a trabalho...o carro continua parado, mas é certo esse veneno no cabeçote...
tenho uma dúvida pros entendidos...esse bloco do sevel pega encamisamento? os cilindros parecem bem gastos, tá achando que talvez precise cortar...ou encamisar...
nessa semana que vem o servião vai começar...espero até o sóbado que vem já estar de carro de novo...
falows
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eles já estão na última medida da retífica??? se não, compre pistões sobremedida e faça a retífica…
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exato … e de brinde ainda vem uns cm3 extras ...
e eu não posto no enfierrados , apenas passeio frequentemente por lá ... hehehheheeh ...
abraços ...
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ae marcelo seguem algumas fotenhas do meu cabecote feito by sergio performance
foram polidos os dutos, fluxo, valvulas trabalhadas com angulacao e haste, camaras equalizadas e polidas… tem valvula de admissao de tipo 1.6 e de escape de uno turbo... nao me lembro os tamanhos... e nao foi rebaixado tbem, pois é turbo
mas da pra ver que se quiser fazer mesmo vai uma grana violenta
pra fazer 1.9cc precisa de vira do brava step b 16v (coletor de plastico) e pistoes ultima medida de 1.6... precisa retrabalhar o bloco, pois as bielas vao raspar... e acho que usa as bielas do step b tbem.... snme o curso muda de 67,9 pra 75,8...
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mas eu particularmente não faria nenhuma dessas alterações , exceto a de pistão … além de serem alterações complicadas e caras , certamente tiram o que o motor tem de melhor ... suavidade e subida de giro rápida ...
pra mim o melhor seria um sevel 1.5 com pistões maiores ou um fiasa 1.3 ... ambos para ganharem uns 200 cm3 apenas e camisas forjadas ...
coisa pra gritar alto ...
abraços ...
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eles já estão na última medida da retífica??? se não, compre pistões sobremedida e faça a retífica…
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bem…o motor era std...mas ainda vou levar o bloco pra uma retífica pra ver se ele vai pegar corte....0.25 ou 0.50...só um icrometro pra dizer...
tou demorando um pouco pq sabe como é que ?...final de mes...falta $$$...
mas durante a semna que vem tem novidades...e fotos tb...
falows
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ae marcelo seguem algumas fotenhas do meu cabecote feito by sergio performance
foram polidos os dutos, fluxo, valvulas trabalhadas com angulacao e haste, camaras equalizadas e polidas… tem valvula de admissao de tipo 1.6 e de escape de uno turbo... nao me lembro os tamanhos... e nao foi rebaixado tbem, pois é turbo
mas da pra ver que se quiser fazer mesmo vai uma grana violenta
pra fazer 1.9cc precisa de vira do brava step b 16v (coletor de plastico) e pistoes ultima medida de 1.6... precisa retrabalhar o bloco, pois as bielas vao raspar... e acho que usa as bielas do step b tbem.... snme o curso muda de 67,9 pra 75,8...
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esse cabeçote tá sinistro…
qual o teu carro?
falows
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mas eu particularmente não faria nenhuma dessas alterações , exceto a de pistão … além de serem alterações complicadas e caras , certamente tiram o que o motor tem de melhor ... suavidade e subida de giro rápida ...[snapback]481474[/snapback]
exatamente por isso que os hermanos encaram estuprar cilindro, mas não virabrequim mais longo exatamente pra não virar tratorz?o
fora o fato de que não é só colocar vira de lada..tem a questão da altura dos pistões pra se preocupar…
mas a opção existe....vai contra o q eu acho q é melhor dos fiat que é ser girador....mas olha quanto ex-dono de palio 1.6 16v q táadorando palio 1.8
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exceto tempra ne é que de girador nao tem nada….
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não ??? então eu recomendo você a pesquisar sobre as lancia delta 2.0 que sa?ram todas com este motor …
e amarchetti , é assim mesmo ... brazuca gosta de colocar 5? marcha a 30 km/h e sentir a tremedeira ...
abraços ...
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enquanto meu uno tá no estaleiro, to andando num tempra 16 v do meu brother…
me parece ser + ou - de giro mesmo...mas de torque parece ser melhor que meu 1.6 r...
potencia a mais eu sei que tem...hehehehehehe...
falows
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onde eu escrevi torque leia-se potencia…heheheehe