Cabeçote mecanico
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nessa semana esse assunto foi exposto num outro tópico, falaram até qual a frequência em hertz do ruido da detonação a ponto de se comparar com batida de saia de pistão forjado e tb com batida de valvulas de cabeçote mecânico. se não me engano foi num post do lost.
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http://www.bildon.com/catalog/detailslist….d=133.375&nav=8
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eu pensei em montar em um coxim de nylon mas de aluminio vou fazer 2 hj agora a tarde na firma e vou testar parafuso ap para prender no cabeçote é m8 ou m10 ??
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uso cabeçote mecanico num gol 1.8mi e nunca notei nenhuma anormalidade no desempenho, o knock sensor tá ligado normalmente. mas só por experiencia vo dar um jeito de isolar ele.
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uso cabeçote mecanico num gol 1.8mi e nunca notei nenhuma anormalidade no desempenho, o knock sensor tá ligado normalmente. mas só por experiencia vo dar um jeito de isolar ele.
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o knok só deve pirar com pistões pwt hahahah…
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um monte de gente jah me falou q nao tem nada, desde q coloque nakele furo de parafuso q tem logo atras do alternador, eh um meio em baixo nao eh tao perto do cabecote, testa lah acho q eh o lugar original dele, pq foi onde eu vi num gol gti.
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acho q esse é o lugar original mesmo, pelo menos no meu veio assim.
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eu uso um cabeçote mecanico do ap2.0 com 49g no meu ap1.8mi.
nada de anormal. na época muitos falaram q iria dar problema, nada, já tem uns 2 anos isso e tá ok.
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mas vc nao sentiu diferenca? tipo ele pode ta atrasando um pouco.
eu acho q nao mesmo pq o meu cabecote com tuchos mecanicos quase nem faz barulho, a caravan do meu irmao q foi colocado tuchos mecanicos da crower faz mais barulho q o meu ap, soh pra constar q o dele tinha tuchos hidraulicos antes, mesmo assim acho um motor silencioso o dele, soh ouve os tuchos qdo passa na rua por outro carro estacionado q tem akela reverberacao.
eu tenho injecao colocada em um gts 1994, era carburado, fiz a adaptacao em outubro do ano passado, ate agora nao senti grandes problemas, o pior foi de acerto pq aki onde eu moro quase nao se acha bicos de alcool.
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tempra turbo original de fabrica tem cabecote mecanico…
as mas linguas dizem que ks nao serve pra nada... experimenta soltar ele do bloco e encher o pe em 5.a num retao...
e outra...
alem do ruido ser muito caracteristico, ainda ocorre numa determinada janela de tempo... qualquer coisa fora desse tempo nao é considerado pela i.e.
se ks nao funcionasse nao tinha carro com 2 deles... so pra enfeitar eh ?
pode botar seu cabecote mecanico que nao tem problema nenhum...
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tempra turbo original de fabrica tem cabecote mecanico…
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bem lembrado. peugeot 405 sri 2.0 (8v - 123 cvs) tb usa cabeçote mecanico e com uma folga considerável nas valvulas a ponto de se escutar facilmente. bate mais do que as da saveiro.
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usar o ach?metro é complicado…
eu gosto de fazer o seguinte.... puxar o carro até o corte com a scanner ligada pra ter refer?ncia do avanço normal....
depois é só fazer a mesma coisa com o carro modificado, na hora você vai ver se tá atrasando ou não... dependendo da i.e., ela mostra na scanner até a atuação do ks diretamente no valor do sensor....
já vi carro original avan?ar até mais de 40? apms com carga a 6000 rpm...
e também já vi carro original ficar morto, fraco mesmo, se arrastando... depois de muito procurar, na scanner acusou ks corrigindo violentamente, não passava de 5? de avanço....
motivo: protetor de c?rter amassado vibrando na frequência do ks desamassado o protetor com o po-de-cabra (muito louco usar scanner e po de cabra no mesmo serviço), o carro voltou a acelerar normal, passava de 30?...
também já vi carro turbo com ie dotada de ks, cabeçote mecânico adaptado batendo um monte e o avanço normal, ks nem aí.... (tb?m já vi casos parecidos em que o ks se intrometia também... acontece...
na minha opinião, o melhor sempre é testar a configuração na prática, é difácil adivinhar esse tipo de coisa.... cada carro, cada conjunto, cada situação responde de uma forma diferente....