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Gol giii 16v

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  • B Offline
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    Bartware
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    comprei um gol giii highway 16v.

    ouvi dizer que as peças (bielas, pistões, etc) do motor 16v usado no gol são bastante fortes para aguentar preparações. será que isso é verdade ou se aplica somente ao 16v plus?

    o que vocês recomendam para melhorar esse motor? lendo outros tópicos, vi que a melhor sugestão seria turbinar. nesse caso, teria que trocar alguma peça dentro do motor? que tipo de turbina poderia ser usada? qual a pressão? teria que mudar alguma outra coisa como embreagem, escape, etc?

    bom… espero ser ajudado por vocês, afinal já vi que de motores vocês entendem :teteto:

    abraços,

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      o q espera do carro ??? ( consumo, potencia, dirigibilidade, investimento é )

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Bartware
        escreveu em última edição por
        #3

        queria um carro com uma agilidade maior no transito (retomadas) e facilitar a subida de ladeiras com o ar condicionado ligado :teteto:

        sei que por ser 1.0, arrancar só enchendo o motor antes de soltar a embragem… mas uma preparaçãozinha já ajuda.

        abraços,

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #4

          se vc quer turbinar ele. eu usaria uma turbina t2 que normalmente a galera usa nesses 1.0 ou como ja vi algumas pessoas usando uma k14…

          colocaria bico extra, remapear a injeção pra atrasar ponto. rodaria a alcool e acho que da pra usar até 1kg... no gol turbo de farbrica como é destaxado a galera usa de 1,5kg pra cima com essas turbinas. não sei se sua biela é a mesma do gt, acho que não, as do gt acho que sao mais resistente.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #5

            não deu pra editar agora…

            ter? que trocar a embreagem, e o consumo acho que nao ficaria mt elevado com bico extra nao... agora que to vendo que vc tb é de salvador, tem qeu ficar esperto que aki tem pouquissimas pessoas que preparam carro bem...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bartware
              escreveu em última edição por
              #6

              será que não existe nenhum tipo de kit pronto para deixar ele igual ao 1.0 16v turbo original da vw?

              abraços,

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #7

                bota um ap 1.8 ou 2.0 q acaba o problema.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  até onde sei as bielas são iguais ao do 16v aspirado (será que por consequencia iguais aos 8vó).

                  se você quer um pouco mais de agilidade nem precisa por 1 kilo. talvez com 0.5~0.8 bar sua embreagem original até resista.

                  kit de gtá não. os gols mil turbo tem a vvt atuando no comando de admissão, a n75 - uma solenoide que ajusta eletronicamente o overboost. fora que o gt usa a garrett gt12 (que é mais cara que a t2), tem valvulas de escape especias (com sódio dentro??? bateu a dúvida agora.), usa pistões mais resistentes e que destaxam o motor (esse você pode usar no seu carro), existe jato de óleo na base dos pistões, o câmbio tem a 4 e 5 mais longas…

                  muita coisa para se adaptar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carbon
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ooooops..

                    fala com mingau da prochip. ele é que tem alguma fama de bom preparador.

                    ps: kit b?sico e 1 kilo na t2 e você já está no top 5 dos milzinhos de salvador.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      carro pra dia a dia e transito normal tem q ir de turbina pequena como a gt12 pra ficar torcudo e subir lomba sem precisar ficar gritando o motor

                      se quiser tenho a mecanica toda de 1.0t de fabrica do meu carro q tirei fora pra por um ap dentro

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        carro pra dia a dia e transito normal tem q ir de turbina pequena como a gt12 pra ficar torcudo e subir lomba sem precisar ficar gritando o motor

                        se quiser tenho a mecanica toda de 1.0t de fabrica do meu carro q tirei fora pra por um ap dentro

                        [snapback]484758[/snapback]

                        acabei de ver seu anuncio la no classificados (antes de ver esse post seu) e vim aqui pra postar o link :teteto:

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=0&#entry484759

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          acho qeu nao vale a pena vc destaxar teu motor pq piora em baixa…só se vc quiser que venha mt potencia, ai destaxa e taca pressão.

                          meu carro é um gol turbo de fábrica sem a vvt, com polias regul?veis até qeu da pra não perder mt em baixa, mas no meu caso quis o contrário, atrasei a admissão e adiantei a de escape pra ganhar em alta...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Bartware
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            até onde sei as bielas são iguais ao do 16v aspirado (será que por consequencia iguais aos 8vó).

                            se você quer um pouco mais de agilidade nem precisa por 1 kilo. talvez com 0.5~0.8 bar sua embreagem original até resista.

                            l? na spa turbo tem um kit que eles dizem ser para meu carro, usando turbina t2. se eu colocar esse kit usando 0.8 bar, preciso mudar alguma coisa do motor? ou é só adicionar os componentes do turbo e ser feliz?

                            abraços,

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              qual a taxa do motor 1.0 16v aspirado da volksó e qual a taxa do gt?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                a taxa do gt é 8,5:1 e do 16v normal é 10:1… só que o gt tem a vvt no comando de admissão que avan?a em 26 graus o tempo de abertura das válvulas de admissão em relação ao virabrequim, o que ganha torque em baixa...

                                no meu carro eu tirei essa vvt pq tava fazendo barulho podendo quebrar, que alias é um problema que atinge a maioria da galera que tem gt, e tirei a vvt.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  a taxa do ea-111 16v (aspirado) é de 11,5:1, como é o caso do gol do nosso colega do tópico.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #17

                                    a taxa do ea-111 16v (aspirado) é de 11,5:1, como é o caso do gol do nosso colega do tópico.

                                    [snapback]485686[/snapback]

                                    você tem alguma alguma idéia sobre peças que eu tenha que trocar para instalar o turbo com 0.8 bar de pressão?

                                    abraços,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      cuidado com o acelerador eletrúnico, já vi gente comentando que após algumas puxadas fortes (com turbo adaptado) costuma dar uns probleminhas como entrar em modo de segurança etc e tal. mesmo usando o clamper lá que não sei exatamente o que faz.

                                      estruturalmente, eu não alteraria nada, esse motor é resistente pra caramba.

                                      caso seu carro seja anterior ao final de 2002, sugiro que use o câmbio do 2003 em diante, mais longo, se encaixa melhor com turbo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #19

                                        meu carro é de janeiro de 2002… está com 27.700 km rodados... qual a desvantagem de usar o câmbio original?

                                        abraços,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #20

                                          liguei para a prochip, que é a empresa que vende e monta kits turbo mais conhecida daqui de salvador e eles me disseram que se eu montasse um kit turbo em meu carro, obrigatoriamente eu teria de converter o carro a alcool para usar 0.8 de pressão… mantendo a gasolina, o máximo que eu conseguiria seria 0.5... e que eu teria que trocar a embreagem por uma de cer?mica e mudar o escape do carro...

                                          isso procede? como eu disse eu sou leigo no assunto e só quero ter certeza de que os caras não estão querendo ganhar dinheiro em cima de mim...

                                          abraços,

                                          1 Resposta Última resposta

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