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Informações sobre o ap 2.0 16v

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    Luciano_Breder
    escreveu em última edição por
    #1

    boa tarde pessoal…

    eu tenho um gti 2.0 16v e estou montando forjado...

    gostaria de saber se alguém tem as informações de aperto dos parafusos do cabeçote desse motor????

    e outras informações que podem ser necessárias para a montagem do motor...

    valew...

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      Trojillo
      escreveu em última edição por
      #2

      ola amigo vc esta usando prisioneiros de cabeçote arpo

      se estiver usando pode aperta gradativamente com 10kg depois funcione o motor e depois de quente pode chegar ate 12kg sem problema isso se estiver usando prisioneiros de cabeçote arp.

      [] s

      boa tarde pessoal…

      eu tenho um gti 2.0 16v e estou montando forjado...

      gostaria de saber se alguém tem as informações de aperto dos parafusos do cabeçote desse motor????

      e outras informações que podem ser necessárias para a montagem do motor...

      valew...

      [snapback]485333[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
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        Luciano_Breder
        escreveu em última edição por
        #3

        ola amigo vc esta usando prisioneiros de cabeçote arpo

        se estiver usando pode aperta gradativamente com 10kg depois funcione o motor e depois de quente pode chegar ate 12kg sem problema isso se estiver usando prisioneiros de cabeçote arp.

        [] s

        [snapback]485467[/snapback]

        thijollo,

        não estava pensando nisso… eu estava pensando em usar os originais... esses arp são bem melhores que os originais ?? ? vc recomenda? ? ? ? e quanto $$$$ estariam esses prisioneiros? ? ?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          tanto por aguentarem mais torque, mas também tem a praticidade de usar prisioneiro… custam cerca de 500 reais na powertech.

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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #5

            tanto por aguentarem mais torque, mas também tem a praticidade de usar prisioneiro… custam cerca de 500 reais na powertech.

            [snapback]485914[/snapback]

            como é esse lance de prisioneiro??? certamente conheão mas não por esse nome. o parafuso fica rosqueado no bloco e o cabeçote vai preso por uma porca?? tipo roda de ford??

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              como é esse lance de prisioneiro??? certamente conheão mas não por esse nome. o parafuso fica rosqueado no bloco e o cabeçote vai preso por uma porca?? tipo roda de ford??

              [snapback]486208[/snapback]

              isso

              você rosqueia os prisioneiros (parafusos sem cabeça) no bloco, bota o cabeçote passando os prisioneiros por dentro dos furos, aí tem uma arroela reforçada e uma porca também reforçada. tem gente que aperta os prisioneiros no bloco, mas pelo o que andei lendo é errado, somente é necessário rosquear na mão os prisioneiros e torquear a porca.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #7

                isso

                você rosqueia os prisioneiros (parafusos sem cabeça) no bloco, bota o cabeçote passando os prisioneiros por dentro dos furos, aí tem uma arroela reforçada e uma porca também reforçada. tem gente que aperta os prisioneiros no bloco, mas pelo o que andei lendo é errado, somente é necessário rosquear na mão os prisioneiros e torquear a porca.

                [snapback]486210[/snapback]

                po, melhor coisa isso ein, mas eles suportam infinitas montagens?? pena que custa tanto, acho que só vale a pena num carro de arrancada mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  po, melhor coisa isso ein, mas eles suportam infinitas montagens?? pena que custa tanto, acho que só vale a pena num carro de arrancada mesmo.

                  [snapback]486274[/snapback]

                  infinitas também não… mas dá pré sentir no torquêmetro se eles estão esticando.

                  o bom é que você torqueia o prisioneiro e a rosca do bloco não sofre tanto esfor?o.

                  ? coisa para desmontar e montar umas 10 vezes ou mais se não detonar no aperto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vtr.
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    e dá pra tirar o prisioneiro depois pra reaproveitar, sem estragar a rosca ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Luciano_Breder
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      oi pessoal…

                      comprei os prisioneiros na powertech... acabaram de chegar...

                      está faltando só isso para fechar o motor.

                      com quem eu posso falar sobre a montagem deles? ?

                      qual telefone? ? ?

                      obrigado.

                      luciano

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SGFrank
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        dá pra reaproveitar sim. tive isso em um gti e comprei usados. o cara tinha apertado umas 5 vezes já e eu fiz umas 3 vezes depois.

                        no site deles fala sobre isso.

                        1 Resposta Última resposta

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