Informações sobre o ap 2.0 16v
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boa tarde pessoal…
eu tenho um gti 2.0 16v e estou montando forjado...
gostaria de saber se alguém tem as informações de aperto dos parafusos do cabeçote desse motor????
e outras informações que podem ser necessárias para a montagem do motor...
valew...
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ola amigo vc esta usando prisioneiros de cabeçote arpo
se estiver usando pode aperta gradativamente com 10kg depois funcione o motor e depois de quente pode chegar ate 12kg sem problema isso se estiver usando prisioneiros de cabeçote arp.
[] s
boa tarde pessoal…
eu tenho um gti 2.0 16v e estou montando forjado...
gostaria de saber se alguém tem as informações de aperto dos parafusos do cabeçote desse motor????
e outras informações que podem ser necessárias para a montagem do motor...
valew...
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ola amigo vc esta usando prisioneiros de cabeçote arpo
se estiver usando pode aperta gradativamente com 10kg depois funcione o motor e depois de quente pode chegar ate 12kg sem problema isso se estiver usando prisioneiros de cabeçote arp.
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thijollo,
não estava pensando nisso… eu estava pensando em usar os originais... esses arp são bem melhores que os originais ?? ? vc recomenda? ? ? ? e quanto $$$$ estariam esses prisioneiros? ? ?
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tanto por aguentarem mais torque, mas também tem a praticidade de usar prisioneiro… custam cerca de 500 reais na powertech.
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tanto por aguentarem mais torque, mas também tem a praticidade de usar prisioneiro… custam cerca de 500 reais na powertech.
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como é esse lance de prisioneiro??? certamente conheão mas não por esse nome. o parafuso fica rosqueado no bloco e o cabeçote vai preso por uma porca?? tipo roda de ford??
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como é esse lance de prisioneiro??? certamente conheão mas não por esse nome. o parafuso fica rosqueado no bloco e o cabeçote vai preso por uma porca?? tipo roda de ford??
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isso
você rosqueia os prisioneiros (parafusos sem cabeça) no bloco, bota o cabeçote passando os prisioneiros por dentro dos furos, aí tem uma arroela reforçada e uma porca também reforçada. tem gente que aperta os prisioneiros no bloco, mas pelo o que andei lendo é errado, somente é necessário rosquear na mão os prisioneiros e torquear a porca.
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isso
você rosqueia os prisioneiros (parafusos sem cabeça) no bloco, bota o cabeçote passando os prisioneiros por dentro dos furos, aí tem uma arroela reforçada e uma porca também reforçada. tem gente que aperta os prisioneiros no bloco, mas pelo o que andei lendo é errado, somente é necessário rosquear na mão os prisioneiros e torquear a porca.
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po, melhor coisa isso ein, mas eles suportam infinitas montagens?? pena que custa tanto, acho que só vale a pena num carro de arrancada mesmo.
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po, melhor coisa isso ein, mas eles suportam infinitas montagens?? pena que custa tanto, acho que só vale a pena num carro de arrancada mesmo.
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infinitas também não… mas dá pré sentir no torquêmetro se eles estão esticando.
o bom é que você torqueia o prisioneiro e a rosca do bloco não sofre tanto esfor?o.
? coisa para desmontar e montar umas 10 vezes ou mais se não detonar no aperto.
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oi pessoal…
comprei os prisioneiros na powertech... acabaram de chegar...
está faltando só isso para fechar o motor.
com quem eu posso falar sobre a montagem deles? ?
qual telefone? ? ?
obrigado.
luciano