Ponto final
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a mistura na sonda ta em 920 mv….......o carro anda gordo.......ta tudo tranquilo quanto a isso. o pessoal da racecraft é mto bom, o problema é q eles são meio joselitos com potencia. falei pro cara q queria 300~320 cv pra nao judiar mto do motor e eles ja tacaram 340cv. acho q é pra mostrar q eles conseguem, mas eu queria uma coisa mais precavida e nao joselitagem. o motor do marea turbo se fundir fica uma fortuna. eu teria q vender o carro e voltar a andar de ap. e ap pra chegar numa potencia dessa com menos de uns 10 conto eu nao consigo tirar .
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a mistura na sonda ta em 920 mv….......o carro anda gordo.......ta tudo tranquilo quanto a isso. o pessoal da racecraft é mto bom, o problema é q eles são meio joselitos com potencia. falei pro cara q queria 300~320 cv pra nao judiar mto do motor e eles ja tacaram 340cv. acho q é pra mostrar q eles conseguem, mas eu queria uma coisa mais precavida e nao joselitagem. o motor do marea turbo se fundir fica uma fortuna. eu teria q vender o carro e voltar a andar de ap. e ap pra chegar numa potencia dessa com menos de uns 10 conto eu nao consigo tirar .
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cara, sobre o que vc falou, concordo com tudo, menos que si o marea fundir vai ter que voltar a andar de ap, vc falou que si fosse ruim, e te garanto que com 5000r$ vc montar un ap turbo de 300cv e roda tranquilo, tirando o cambio é claro que quebra facil demais.
pega un ap, turbina .50, retrabalha cabeçote, biela de kd e pistão forjado, e mete 2kilo pra ver si não passa de 300cv. e nisso vc gasta, 1000r$ entre pistão forjado e biela de kd, 1000r$ da turbina, 1500r$ de un cabeçote todo preparado. e mais uns 1000r$ en valvula, coletor, pressurização e tal, dá un total 4500r$ e a parte de acerto, fica até mais barato que no marea, então, não é bem como vc falou.
mais, faz o teste que falei, dá uma puxada forte, coloca uma 4? marcha en uma subida e mete o po no fundo desde 1000rpm até o final de giro e para o mais rapido posivel e tira as velas e tira foto e posta aki.
ninguem vai poder te falar si ta bom ou pode colocar mais, visto que cada motor é diferente, en un ap vc pode usar mais ou menos, não se sabe, varia da eficiencia do teu motor, eficiencia da turbina, presão usada, temperatura na qual o ar entra no motor, combustivel, relação afr que ta usando, taxa estatica e dinamica do teu motor, e mesmo tendo tudo esses dados, tendo paciensa e sabendo calcular tudo, mesmo assim o valor encontrado pode não ser o valor que pode ser usado, pois uma simples variação de temperatura pode mandar todos os calculas ralo a baixo, então o melhor a fazer é ir testando e sempre de olho aberto pra qualquer sinal de detonação. si ta com medo de usar esse valor, baixa uns 2 a 3 graus, mais si não ta grilando, nas velas não tem sinal de detonação, esquece, senta a o po na tua e boa.
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fala ka, nao sei se lembra de mim, ja conversamos bastante….......
bom a turbina ?um upgrade da turbo anhanguera. foi trocado o conjunto rotante inteiro, tanto é q vem na nota como nova. não sei as medidas do rotor e eixo (os caras sao foda, nao dao atenção nenhuma). sei q é usada a carca?a quente original e a fria é aumentada por dentro pois as 12 pos são maiores e o eixo tb é maior.
uso 1,3 kg de pressao. rendeu 340 cv no dinamometro dynos race.
o pessoal de sao bernardo, onde fiz o chip racecraft falam q o motor do marea turbo aguenta até 350 cv com segurança. eu tenho minhas dúvidas, mas enfim na hora q deu essa potencia eu nao ia pedir pra tirar né... depois conversei com um cara q fez em outro lugar e ele falow pra mim q tinha muito ponto meu motor. eu fiquei com m?do, mas enfim resolvi perguntar antes de reclamar pros caras fazerem outro chip
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lembro sim, trocamos ideias a bastante tempo
então, dizem q esse motor é bem robusto mesmo com turbo ainda mais por não exigir muita pressão pra se conseguir um alto rendimento. o lance é mesmo a potência final e nem tanto o ponto de ignição.
se vc tirar ponto, vai fatalmente perder em potência. se tiver com medo (nada pior do que ter medo de acelerar um motor forte) devido ao resultado no dino, baixe um pouco a pressão e mantenha o ponto como está. assim o carro não perde em agilidade.
opnião minha qto ao chip: procure quem fez seu chip e converse tudo até sanar suas dúvidas. tem pessoas que temem usar muito ponto pq não aumentam a alimentação como se deveria, ai acham q quem usa xx de ponto é louco e q vai quebrar o motor.
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não sei mt qto ao motor original dos mareas, nem sei o qto eles suportam. mas se vc vê atraves de outros mareas e etc que este conjunto aguenta 340cv e ainda assim tem medo de quebra eu sugiro fortemente que voce compre um pirometro e veja q temperaturas vc está tendo quando se diverte. mistura boa + temperatura boa = segurança. (desde que o equipamento suporte a carga)
conheão uma marea que tem seus 320cv, alcool tb e miolo original. o dono está feliz, o carro nao da mais de 790 graus e até o momento (deve ter uns 2 anos) não quebrou.
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rocco, vc é de spo se for deve fazer parte do clube do marea e conhecer o alev8 né? então, alem de v8, claro ele tem um marea que tenho quase certeza q foi feito no mesmo lugar do seu, ele usa gt25 e chip (no alcool, logico) com 1,5 bar. o carro dele deve ter menos ponto ou alguma coisa um pouco diferente do seu, já q o seu deu 340 cavalos com 1,3 e o dele 330 com 1,5. de qualquer forma, se seu medo é q o motor não aguente tal potencia, recomendo q fique tranquilo pq o ale andava no track days aqui do rio e era kct o dia todo sem se preocupar com nada, e o cara anda forte sem dá
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nossa, foi ?timo ler isso, eu ja tinha ouvido comentário a respeito de que ponto nao é tudo q conta para quebrar o motor, inclusive de uma pessoa respeitad?ssima que é o eduardo da keller.
vou fazer isso mesmo. se continuar mto encanado vou abaixar a pressao.
agradeão as respostas por enaquanto…..........se tiver mais alguem para sugerir algo, pode falar........
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anderson, eu ja vi sim esse nome q vc citou no clube do marea .
a minha turbina é outra e nao a gt 25. a turbo anhanguera tem feito ótimas turbinas, apesar de pequenas na minha opnião, mas que rendem absurdos como 378 cv se nao me engano num marea ae…e ela é mto limao pra render tudo isso.... o melhor de tudo é q tem garantia de 1 ano e com 1.8 kg de pressao....bom mas enfim
entao,vinicius eu tb conheão alguns q quebraram o marea e outros q tiveram por mto tempo, agora saber se aguenta mesmo eu nao sei. a gente nunca sabe como as pessoas andavam com o carro. tipo e condições de uso né....assim fica dificil.
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como faz pra ver se está tendo detonação, analisando as velas?
ps: desculpa desvituar o tópico…
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para pre-detonação não existe nada melhor q um ouvido bem treinado. :-)
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para pre-detonação não existe nada melhor q um ouvido bem treinado. :-)
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quero ver conseguir ouvir pré-detonação em alto giro e escape aberto…....quem conseguir ganha um doce......
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e qdo o carro anda só com a banana do escape ? rs….....
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com uma banana da para ouvir, eu escuto numa boa no meu… livre não sei pq nunca usei.
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porra, só no down pipe é foda, esse po de moleque ninguem come hehehehe…
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senão me engano… qto é mistura
qdo tá normal, fica marronzinha, meio rosada
mistura rica . preta
mistura pobre . branca
alguém confirma ae, por favor...
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qdo bate pino, geralmente a vela fica pigmentada de prata