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  • C Offline
    C Offline
    chiquinho
    escreveu em última edição por
    #3

    esse compressor é pequeno até mesmo pro fiesta 1.0.

    [snapback]488344[/snapback]

    como sabe disso? experiencia propria? ja viu funcionando em motores maioresó ou é oura especulação?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #4

      http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=24359

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #5

        se for um eaton m-45 , o cara deve ter desmbolsado um $$$ …

        p.s. esse eaton m-45 é meu sonho de consumo ...

        [snapback]486682[/snapback]

        está aí a dica.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          chiquinho
          escreveu em última edição por
          #6

          http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=24359

          [snapback]488352[/snapback]

          esse já é um charge maior, preciso de informações (fatos) sobre o de fiesta em motores maiores.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            como sabe disso? experiencia propria? ja viu funcionando em motores maioresó ou é oura especulação?

            [snapback]488348[/snapback]

            ja vi vws ap montados com esse compressor, um era 1.6 e outro 1.8 e nenhum dos dois rendia alguma coisa.

            isso sem contar que um grupo de users daqui do pp mesmo tentaram usar um compressor desses e não deu certo.

            logo de cara o fluxo máximo (em cfms) gerado por esse compressor é menor do que um ap 1.8 original necessita de admissão para atingir o regime de potência máxima.

            seria legal vc usar o mecanismo de busca pois esse assunto ja foi discutido em outros tópicos.

            está aí a dica. - eaton m-45

            [snapback]488356[/snapback]

            http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=24359

            [snapback]488352[/snapback]

            exato, esse sim é algo de acordo.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              chiquinho
              escreveu em última edição por
              #8

              ja vi vws ap montados com esse compressor, um era 1.6 e outro 1.8 e nenhum dos dois rendia alguma coisa.

              isso sem contar que um grupo de users daqui do pp mesmo tentaram usar um compressor desses e não deu certo.

              logo de cara o fluxo máximo (em cfms) gerado por esse compressor é menor do que um ap 1.8 original necessita de admissão para atingir o regime de potência máxima.

              seria legal vc usar o mecanismo de busca pois esse assunto ja foi discutido em outros tópicos.

              exato, esse sim é algo de acordo.

              [snapback]488362[/snapback]

              valeu pela dica ka, acho que vou mesmo e montar ele no ford ka 1.0 da minha esposa, ai sim deve atender.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                valeu pela dica ka, acho que vou mesmo e montar ele no ford ka 1.0 da minha esposa, ai sim deve atender.

                [snapback]488376[/snapback]

                vi pelas suas mensagens antigas no forum que vc não monta carro pra brincar e sim pra render mesmo hehehe.

                acho interessante a ideia de um compressor, ainda queria ver um motor ap com turbo + compressor mecânico.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  chiquinho
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  vi pelas suas mensagens antigas no forum que vc não monta carro pra brincar e sim pra render mesmo hehehe.

                  acho interessante a ideia de um compressor, ainda queria ver um motor ap com turbo + compressor mecânico.

                  [snapback]488379[/snapback]

                  na verdade ate hj só usei turbo, mas pensei no compressor pela faclidade que me apareceu e pelo fato deu estar fazendo uma coisa um pouco diferente do que sempre fa?o. a intenção no passat que estou montando é tirar potencia de um motor original sem muita pressão de turbo ou o que fro que sopre, fazendo um bom trabalho de cabeçote, baalanceamento, taxa e tds os segredos que ja conhecemos.

                  mas pelo geito vou ter mesmo de usar a lacom que tenho e dx com pressao bxinha e ver se consigo chegar nos 300cv assim. vamos ver.

                  usar presao mais alta e ter resultado ja consegui, afinal meu carro arrancada esta assim e vem virando bem por aqui. da uma olhada ai.

                  acho que da pra ter uma ideia ai…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se da pra ter ideia? hehehehe sem dúvidas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se nao me engano o ktulu tinha um gol compressor

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        seu gordo…vem pegar os koni aqui. vo jogar fora hein... :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          xtreme
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          como sabe disso? experiencia propria? ja viu funcionando em motores maioresó ou é oura especulação?

                          [snapback]488348[/snapback]

                          p.ex para uns 500hp é necessario algo como 700 cfm de ar.. ou seja .. pela potencia que seu motor gera .. vc. tera que adquirir um compressor que consiga entregar o volume de ar necessario….. existe formula para isso....so pesquisar no google... nao esquecendo que os melhores compressores sao os lysholm tambem chamados de parafusos…com efici?ncia volum?trica e adiab?tica em torno de 90%.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            se nao me engano o ktulu tinha um gol compressor

                            [snapback]488418[/snapback]

                            colocou o mesmo compressor do fiesta.

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=12220

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              colocou o mesmo compressor do fiesta.

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=12220

                              [snapback]488506[/snapback]

                              isso, num gol 1.0 8v.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RoNiN
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                para um 2.0 8v original um eaton m-45 ainda está de bom tamanho, mas se for trabalhar o cabeçote, botar válvulas grandes ou mudar a cilindrada, tem que ser um m-62.

                                eu digo isso porque o m-45 é original do mini cooper 1.8 s e pra original é bom, mas é a mesma história de marea turbo e golf gti. funcina, mas trabalha sem muita folga quase no limite da sua capacidade. todos os kits que vendem para o focus 2.0 16v lá nos eua usam o m-62 e isso para render somente 50 - 70cv na configuração original.

                                se realmente tiver interesse procura a blower company para maiores informações. prepare-se que a facada é grande

                                http://www.blower.com.br

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RoNiN
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  complementando, tem um m-45 no ml, mas acredito que é já tenha sido vendido por fora, só não retiraram o an?ncio. pelas fotos dá pra ter uma noção do tamanho, ele é bem pequeno.

                                  http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-430…-para-ap-gm-_jm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    chiquinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    pelo que estive vendo, realmente é pequeno para meu motor, devo continuar na mesmisse e montar com uma lacom msm.

                                    valeu pelas dicas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      procure por um compressor d e mercedes num ferrolho qq…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #21

                                        negocio é turbo…..compressor em 4 cilindros pra mim é bobeira

                                        e conseguir potencia alta com baixa pressao com compressor num ap acho beeeem dificil....pois o compresssor so manda pressao de acordo com a rotação do motor, e a pressao do compressor nao é regulada por valvulas q nem turbo, e sim pelo tamanho das engrenagens dele

                                        fora q o carro vai perder potencia pra ganhar um pouco...pois é como se fosse um ar condicionado no carro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #22

                                          negocio é turbo…..compressor em 4 cilindros pra mim é bobeira

                                          e conseguir potencia alta com baixa pressao com compressor num ap acho beeeem dificil....pois o compresssor so manda pressao de acordo com a rotação do motor, e a pressao do compressor nao é regulada por valvulas q nem turbo, e sim pelo tamanho das engrenagens dele

                                          fora q o carro vai perder potencia pra ganhar um pouco...pois é como se fosse um ar condicionado no carro...

                                          [snapback]488818[/snapback]

                                          bom, na verdade queria fugir da mesmisse e ter um carro com um torque bem em baixa o que ajjuda muito pra rua, mas como nao vai me atender, vamos continuar fazendo o que sei já. turbo nele.

                                          foda que tenho 3 carros e os 3 turbos. hahahah

                                          até a marajá que é carro de carga ja esta turbo. é fd.

                                          1 Resposta Última resposta

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