Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Supercharge ?

Supercharge ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 10 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    chiquinho
    escreveu em última edição por
    #10

    vi pelas suas mensagens antigas no forum que vc não monta carro pra brincar e sim pra render mesmo hehehe.

    acho interessante a ideia de um compressor, ainda queria ver um motor ap com turbo + compressor mecânico.

    [snapback]488379[/snapback]

    na verdade ate hj só usei turbo, mas pensei no compressor pela faclidade que me apareceu e pelo fato deu estar fazendo uma coisa um pouco diferente do que sempre fa?o. a intenção no passat que estou montando é tirar potencia de um motor original sem muita pressão de turbo ou o que fro que sopre, fazendo um bom trabalho de cabeçote, baalanceamento, taxa e tds os segredos que ja conhecemos.

    mas pelo geito vou ter mesmo de usar a lacom que tenho e dx com pressao bxinha e ver se consigo chegar nos 300cv assim. vamos ver.

    usar presao mais alta e ter resultado ja consegui, afinal meu carro arrancada esta assim e vem virando bem por aqui. da uma olhada ai.

    acho que da pra ter uma ideia ai…

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #11

      se da pra ter ideia? hehehehe sem dúvidas.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #12

        se nao me engano o ktulu tinha um gol compressor

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #13

          seu gordo…vem pegar os koni aqui. vo jogar fora hein... :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            xtreme
            escreveu em última edição por
            #14

            como sabe disso? experiencia propria? ja viu funcionando em motores maioresó ou é oura especulação?

            [snapback]488348[/snapback]

            p.ex para uns 500hp é necessario algo como 700 cfm de ar.. ou seja .. pela potencia que seu motor gera .. vc. tera que adquirir um compressor que consiga entregar o volume de ar necessario….. existe formula para isso....so pesquisar no google... nao esquecendo que os melhores compressores sao os lysholm tambem chamados de parafusos…com efici?ncia volum?trica e adiab?tica em torno de 90%.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #15

              se nao me engano o ktulu tinha um gol compressor

              [snapback]488418[/snapback]

              colocou o mesmo compressor do fiesta.

              http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=12220

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #16

                colocou o mesmo compressor do fiesta.

                http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=12220

                [snapback]488506[/snapback]

                isso, num gol 1.0 8v.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RoNiN
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  para um 2.0 8v original um eaton m-45 ainda está de bom tamanho, mas se for trabalhar o cabeçote, botar válvulas grandes ou mudar a cilindrada, tem que ser um m-62.

                  eu digo isso porque o m-45 é original do mini cooper 1.8 s e pra original é bom, mas é a mesma história de marea turbo e golf gti. funcina, mas trabalha sem muita folga quase no limite da sua capacidade. todos os kits que vendem para o focus 2.0 16v lá nos eua usam o m-62 e isso para render somente 50 - 70cv na configuração original.

                  se realmente tiver interesse procura a blower company para maiores informações. prepare-se que a facada é grande

                  http://www.blower.com.br

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RoNiN
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    complementando, tem um m-45 no ml, mas acredito que é já tenha sido vendido por fora, só não retiraram o an?ncio. pelas fotos dá pra ter uma noção do tamanho, ele é bem pequeno.

                    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-430…-para-ap-gm-_jm

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      chiquinho
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      pelo que estive vendo, realmente é pequeno para meu motor, devo continuar na mesmisse e montar com uma lacom msm.

                      valeu pelas dicas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        procure por um compressor d e mercedes num ferrolho qq…

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          negocio é turbo…..compressor em 4 cilindros pra mim é bobeira

                          e conseguir potencia alta com baixa pressao com compressor num ap acho beeeem dificil....pois o compresssor so manda pressao de acordo com a rotação do motor, e a pressao do compressor nao é regulada por valvulas q nem turbo, e sim pelo tamanho das engrenagens dele

                          fora q o carro vai perder potencia pra ganhar um pouco...pois é como se fosse um ar condicionado no carro...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            chiquinho
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            negocio é turbo…..compressor em 4 cilindros pra mim é bobeira

                            e conseguir potencia alta com baixa pressao com compressor num ap acho beeeem dificil....pois o compresssor so manda pressao de acordo com a rotação do motor, e a pressao do compressor nao é regulada por valvulas q nem turbo, e sim pelo tamanho das engrenagens dele

                            fora q o carro vai perder potencia pra ganhar um pouco...pois é como se fosse um ar condicionado no carro...

                            [snapback]488818[/snapback]

                            bom, na verdade queria fugir da mesmisse e ter um carro com um torque bem em baixa o que ajjuda muito pra rua, mas como nao vai me atender, vamos continuar fazendo o que sei já. turbo nele.

                            foda que tenho 3 carros e os 3 turbos. hahahah

                            até a marajá que é carro de carga ja esta turbo. é fd.

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários