Disco traseiro
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o disco traseiro não serve só pra freio de estacionamento? eu acho mais vantajoso uns discos bons na frente, com pastilhas mais macias e fluido dot 5.1… se continuar o desespero na hora de parar, aí jogue uns discos na traseira...
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nao disco traseiro serve pra tudo, nao soh pra estacionamento, na verdade vc nao vai sentir grande diferenca, ele eh mais seguro isso sim, suporta muito mais frenagem, mas eles sao soh estabilizadores, troque os da frente q vc vai ter muito mais frenagem.
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isso me interessa.
legal mesmo é meter uns gigante na frente e os traseiros
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a grande vantagem do sistema de freios a disco é a refrigeração, e com isso demora mais para perder efici?ncia na frenagem por causa de temperaturas altas.
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isso…
em capacidade de frenagem, ao contrário do q muita gente pensa, muda pouca coisa....
a grande vantagem é q o disco dissipa calor mto melhor q o tambor, com isso, a perda de efici?ncia demora mais pra acontecer...
e qdo se coloca só disco na traseira sem mexer nos freios da frente, tem q redistribuir a porcentagem de frenagem entre frente/traseira, pq os freios traseiros ficam mto sens?veis...
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façam bem feito esse servião ein, outro dia estava num posto e o gol caixa turbo de um conhecido travou uma das rodas traseiras numa freada e ele entrou rodando no posto e acertou 5 carros, por sorte não matou ninguem, tinha disco nas rodas traseiras. no meu carro nunca faria isso.
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faz o upgrade nos dianteiros primeiro. discos maiores e ventilados e pinças maiores tbm.
depois se ainda houver necessidade vc parte pros traseiros.
o meu gol coloquei discos e pinças do santana, manteve o dot4, e tá freiando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem
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eu to pensando nos discos traseiros inicialmente porque achei um focus que deu a mão pra são pedro… e tem tudo os discos atrás estão completos e tudo novo tava com 15 mil km e no focus é meio plug and play chegou no eixo e trocou o cubo já era...
o cara me entrega por 350 paus tudo... flexiveis, cabo do freio de mão, cubos protetor pinças discos....
vale?
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tava conversando hoje na ford, não precisa calibrar nada… a equalização do sistema continua igual... inclusive existe um boletim da ford europoia (acho que sueca) de um recall pra trocar os tambores traseiros por disco.
e por acaso eu consegui esse boletim....
heehh to muito inclinado a pegar esses discos...
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nao sei se é pura zica do golf, mas vou te falar….peguei esse golf com disco nas 4 original, q mercadoria.....o freio do corsa parava bem antes q esses, vai ver q é por isso q nao piso com o golf.....vai ser ruimde freio la longe....e nas primeiras freadas qnd esta frio total credo em cruiz, parece nao ter freio....
se todo freio a disco for assim na boa nao vejo seguranca no sistema....
uma comparacao qnt a eficiencia eu diria q é equivalente a usar o freio de mao do corsa pra freiar, com usar o pedal no golf, sem contar q ja tentei usar o freio de mao no golf pra ver se mudava algo, nao trava nem por decreto e a reducao de velocidade é lenta......fora q usando o freio de mao no golf pra freiar, da um apito de alguma coisa q nao sei o q
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nao sei se é pura zica do golf, mas vou te falar….peguei esse golf com disco nas 4 original, q mercadoria.....o freio do corsa parava bem antes q esses, vai ver q é por isso q nao piso com o golf.....vai ser ruimde freio la longe....e nas primeiras freadas qnd esta frio total credo em cruiz, parece nao ter freio....
se todo freio a disco for assim na boa nao vejo seguranca no sistema....
uma comparacao qnt a eficiencia eu diria q é equivalente a usar o freio de mao do corsa pra freiar, com usar o pedal no golf, sem contar q ja tentei usar o freio de mao no golf pra ver se mudava algo, nao trava nem por decreto e a reducao de velocidade é lenta......fora q usando o freio de mao no golf pra freiar, da um apito de alguma coisa q nao sei o q ?
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só pode ter coisa errada aí, minha prima tem um golf e o freio é no mínimo normal, longe de ser inferior ao freio de um carro popular.
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até no freio fui premiado com esse carro
até o presente momento tenho q fazer
suspensao
freio
ver o barulho do cambio
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qual a opção de upgrade nacional pro focus?
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pega um kit de 290mm pra frente e 280 atras.. vai gastar uma boa grana, uns 3.000, mas vai ficar do caralho
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pega um kit de 290mm pra frente e 280 atras.. vai gastar uma boa grana, uns 3.000, mas vai ficar do caralho
[snapback]491310[/snapback]
palma palma palma não priemos cúnico….
nada tão hardcore, por enquanto to me interessando nos discos origis.... se a galera souber aonde tem um focus que possa cede-los eu agrade?o.
e sem controle... quanto ao freio do seu carro, você trocou o fluido e deu uma geral nas tubulaçõesó tb de uma olhada nos pistões, experiencia própria meu golf tinha o freio meio borrachudo...foi só trocar o fluido e tinha um pistão com comeão de oxidação...
já olhou o óleo da caixa de câmbio?
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palma palma palma não priemos cúnico….
nada tão hardcore, por enquanto to me interessando nos discos origis.... se a galera souber aonde tem um focus que possa cede-los eu agrade?o.
e sem controle... quanto ao freio do seu carro, você trocou o fluido e deu uma geral nas tubulaçõesó tb de uma olhada nos pistões, experiencia própria meu golf tinha o freio meio borrachudo...foi só trocar o fluido e tinha um pistão com comeão de oxidação...
já olhou o óleo da caixa de câmbio?
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o oleo do cambio é zero peguei em janeiro e ja abriu pra trocar sincronizador
o fluido nao dei geral nao, é q faco tudo sozinho em casa fica dificil trocar fluido, até o freio do corsa eu fiz sem sangrar por nao ter alguem pra ajudar….
mas como assim o pistao tinha comeco de oxidacao? nao tem fluido em contato o tempo todo?
da detalhes ai q preciso saber nao sinto a menor confianca nesse freio