Tuchos batendo
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no xr3 2.0i de do meu amigo, paramos de usar o mobil super e mobil 4t e passamos a usar o valvoline competition plus e a bateção de tuchos parou mesmo depois de muita moeção
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o valvoline super competition é muito bom mesmo, nos corsinhas do pessoal aqui todo mundo usa e a bateção de tucho sumiu. dá pra sentir a diferença no relogio da pressão de óleo, mesmo depois de umas amassadas no acelerador a pressão não cai tanto como nos outros óleos minerais que usavamos… como o castrol gtx e outros mais.
quanto a usar óleo mais fino como o 5w40 ou 10w40, e óleo mais grosso como o 20w50. no que isso pode influir em bater tucho ?? por ser mais fino é mais facil descarregar o tucho e comecar a bater é qual a relação entre o óleo ser fino e bater tucho ??
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o valvoline super competition é muito bom mesmo, nos corsinhas do pessoal aqui todo mundo usa e a bateção de tucho sumiu. dá pra sentir a diferença no relogio da pressão de óleo, mesmo depois de umas amassadas no acelerador a pressão não cai tanto como nos outros óleos minerais que usavamos… como o castrol gtx e outros mais.
quanto a usar óleo mais fino como o 5w40 ou 10w40, e óleo mais grosso como o 20w50. no que isso pode influir em bater tucho ?? por ser mais fino é mais facil descarregar o tucho e comecar a bater é qual a relação entre o óleo ser fino e bater tucho ??
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também quero saber se isso tem alguma rela?ao
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seus tuchos estão descarregando…... os tuchos hidraulicos começam a descaregar após os 6.500rpms pois o oleo espuma dentro deles e assim eles não conseguem se manter encostados no comando gerando o barrulho.
oq vc pode tar fazendo:
1 mandar uzinar seus tuchos hidraulicos e colocar mola e pastilhas por dentro ... mantendo o comando hidraulico mas regulando os tuchos por dentro com as pastilhas.
2 colocar tuchos novos pois esses ja estão saturados.
3 evitar altos giros.
espero ter ajudado.
obs. meu cabeçote era hidraulico... começou a fazer barulho acima de 7.000rpms ... passei pra hidralico/mecanico como falei acima. vira 8.200rpms sem medo de ser feliz com comando do xr3.
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seus tuchos estão descarregando…... os tuchos hidraulicos começam a descaregar após os 6.500rpms pois o oleo espuma dentro deles e assim eles não conseguem se manter encostados no comando gerando o barrulho.
oq vc pode tar fazendo:
1 mandar uzinar seus tuchos hidraulicos e colocar mola e pastilhas por dentro ... mantendo o comando hidraulico mas regulando os tuchos por dentro com as pastilhas.
2 colocar tuchos novos pois esses ja estão saturados.
3 evitar altos giros.
espero ter ajudado.
obs. meu cabeçote era hidraulico... começou a fazer barulho acima de 7.000rpms ... passei pra hidralico/mecanico como falei acima. vira 8.200rpms sem medo de ser feliz com comando do xr3.
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como é esse procedimento de passar de hidr?ulico pra hidraulico/mecanico ???
explica melhor ai, por favor..
flw
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bem se pega o tucho hidraulico, manda usinar sua parte interna … ai colocase molar e pastilhas por dentro para a regulagem e se mantem o comando hidraulico. (minhas molas são de fiat)
um preparador de cabeçotes ou uma retifica de cabeçotes boa faz isso pra vc com um bom trabalho
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meu corsa tinha muito isso, depois de um flush bem ferrado e passei a usar outro oleo no caso passei a usar 20w50, nunca mais bateu ou descarregou apos puxadas
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qto custa o litro desse óleo valvoline?
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desde que comprei o celta ele bate tucho…
agora comecei a usar um oleo mais grosso 20 50..
antes era 15 40....
diminuiu bastante a batedeira...
não sei se diminui pelo fato de ser oleo novo ou por ter trocado a viscosidade...
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eu usava esse valvoline competition, 20w50, bom óleo.
agora tenho usado o elf sporti 20w50 tb, com acea-3 e um monte de outrass especificacões. o que tenho notado é que o motor demora mais pra esquentar, e que o consumo diminuiu sensávelmente.
batida de tucho é uma mala mesmo. meu corsa bate bastante com o motor frio.
giro… ele tem suportado bem os 7000 rpms....
[]s