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Tuchos batendo

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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #2

    no xr3 2.0i de do meu amigo, paramos de usar o mobil super e mobil 4t e passamos a usar o valvoline competition plus e a bateção de tuchos parou mesmo depois de muita moeção

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    • W Offline
      W Offline
      Willy Nelson
      escreveu em última edição por
      #3

      o valvoline super competition é muito bom mesmo, nos corsinhas do pessoal aqui todo mundo usa e a bateção de tucho sumiu. dá pra sentir a diferença no relogio da pressão de óleo, mesmo depois de umas amassadas no acelerador a pressão não cai tanto como nos outros óleos minerais que usavamos… como o castrol gtx e outros mais.

      quanto a usar óleo mais fino como o 5w40 ou 10w40, e óleo mais grosso como o 20w50. no que isso pode influir em bater tucho ?? por ser mais fino é mais facil descarregar o tucho e comecar a bater é qual a relação entre o óleo ser fino e bater tucho ??

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      • K Offline
        K Offline
        kmon
        escreveu em última edição por
        #4

        o valvoline super competition é muito bom mesmo, nos corsinhas do pessoal aqui todo mundo usa e a bateção de tucho sumiu. dá pra sentir a diferença no relogio da pressão de óleo, mesmo depois de umas amassadas no acelerador a pressão não cai tanto como nos outros óleos minerais que usavamos… como o castrol gtx e outros mais.

        quanto a usar óleo mais fino como o 5w40 ou 10w40, e óleo mais grosso como o 20w50. no que isso pode influir em bater tucho ?? por ser mais fino é mais facil descarregar o tucho e comecar a bater é qual a relação entre o óleo ser fino e bater tucho ??

        [snapback]476034[/snapback]

        também quero saber se isso tem alguma rela?ao

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Kibi
          escreveu em última edição por
          #5

          seus tuchos estão descarregando…... os tuchos hidraulicos começam a descaregar após os 6.500rpms pois o oleo espuma dentro deles e assim eles não conseguem se manter encostados no comando gerando o barrulho.

          oq vc pode tar fazendo:

          1 mandar uzinar seus tuchos hidraulicos e colocar mola e pastilhas por dentro ... mantendo o comando hidraulico mas regulando os tuchos por dentro com as pastilhas.

          2 colocar tuchos novos pois esses ja estão saturados.

          3 evitar altos giros.

          espero ter ajudado.

          obs. meu cabeçote era hidraulico... começou a fazer barulho acima de 7.000rpms ... passei pra hidralico/mecanico como falei acima. vira 8.200rpms sem medo de ser feliz com comando do xr3.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            Willy Nelson
            escreveu em última edição por
            #6

            seus tuchos estão descarregando…... os tuchos hidraulicos começam a descaregar após os 6.500rpms pois o oleo espuma dentro deles e assim eles não conseguem se manter encostados no comando gerando o barrulho.

            oq vc pode tar fazendo:

            1 mandar uzinar seus tuchos hidraulicos e colocar mola e pastilhas por dentro ... mantendo o comando hidraulico mas regulando os tuchos por dentro com as pastilhas.

            2 colocar tuchos novos pois esses ja estão saturados.

            3 evitar altos giros.

            espero ter ajudado.

            obs. meu cabeçote era hidraulico... começou a fazer barulho acima de 7.000rpms ... passei pra hidralico/mecanico como falei acima. vira 8.200rpms sem medo de ser feliz com comando do xr3.

            [snapback]490524[/snapback]

            como é esse procedimento de passar de hidr?ulico pra hidraulico/mecanico ???

            explica melhor ai, por favor..

            flw

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Kibi
              escreveu em última edição por
              #7

              bem se pega o tucho hidraulico, manda usinar sua parte interna … ai colocase molar e pastilhas por dentro para a regulagem e se mantem o comando hidraulico. (minhas molas são de fiat)

              um preparador de cabeçotes ou uma retifica de cabeçotes boa faz isso pra vc com um bom trabalho

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #8

                meu corsa tinha muito isso, depois de um flush bem ferrado e passei a usar outro oleo no caso passei a usar 20w50, nunca mais bateu ou descarregou apos puxadas

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  qto custa o litro desse óleo valvoline?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    desde que comprei o celta ele bate tucho…

                    agora comecei a usar um oleo mais grosso 20 50..

                    antes era 15 40....

                    diminuiu bastante a batedeira...

                    não sei se diminui pelo fato de ser oleo novo ou por ter trocado a viscosidade...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      eu usava esse valvoline competition, 20w50, bom óleo.

                      agora tenho usado o elf sporti 20w50 tb, com acea-3 e um monte de outrass especificacões. o que tenho notado é que o motor demora mais pra esquentar, e que o consumo diminuiu sensávelmente.

                      batida de tucho é uma mala mesmo. meu corsa bate bastante com o motor frio.

                      giro… ele tem suportado bem os 7000 rpms....

                      []s

                      1 Resposta Última resposta

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