Golf 20v turbo x marea turbo
-
eu já tive golf turbo e tenho mt….achei a suspensão do mt muuiiito melhor depois de colocada as molas progressivas...o comportamente também, faz curva quadrada e quando escapa é só acelerar e contra esterçar...já no golf lembro bem até hoje, indo pro sótio em jarinu numa estradinha escura de asfalto, curva pra lá, curva pra c?, pe em baixo, reduzida e ......rodei 2 vezes sorte q não bati em nada...o problema do golf (pelo menos o meu com eibach) é que vc não percebe o limite, ou faz a curva ou roda...
p.s alguém quer comprar um mt?? to vendendo o meu...
-
eu já tive golf turbo e tenho mt….achei a suspensão do mt muuiiito melhor depois de colocada as molas progressivas...o comportamente também, faz curva quadrada e quando escapa é só acelerar e contra esterçar...já no golf lembro bem até hoje, indo pro sótio em jarinu numa estradinha escura de asfalto, curva pra lá, curva pra c?, pe em baixo, reduzida e ......rodei 2 vezes sorte q não bati em nada...o problema do golf (pelo menos o meu com eibach) é que vc não percebe o limite, ou faz a curva ou roda...
p.s alguém quer comprar um mt?? to vendendo o meu...
[snapback]491056[/snapback]
mas é justamente aí o segredo do carro q a princ?pio parece ser arisco nas curvas…
vc se assusta pq ele já demonstra de cara o seu comportamento arredio...mas qnd vc se acostuma vira uma diversão só...
ao contrário de carros certinhos onde vc faz curvas sem precisar pensar...e qnd o bixo sai vc não sabe oq fzr...
-
mas é justamente aí o segredo do carro q a princ?pio parece ser arisco nas curvas…
vc se assusta pq ele já demonstra de cara o seu comportamento arredio...mas qnd vc se acostuma vira uma diversão só...
ao contrário de carros certinhos onde vc faz curvas sem precisar pensar…e qnd o bixo sai vc não sabe oq fzr...
[snapback]491102[/snapback]
pra comeão de conversa se o carro sai de frente ou traseira e vc não sabe o q fazer, então o problema é de quem tá guiando o carro, não do carro em si, e isso o carro pode ser certinho ou arisco , se a peça entre o banco e o volante não funciona direito, pode ser o melhor carro do mundo, o mais arisco ou o mais certinho q vai comer grama do mesmo jeito…
ali?s, o carro ser certinho ou arisco não quer dizer nada do comportamento real dele em curvas, quer dizer apenas qto ao trabalho q ele dá ao piloto...
tira pelo teste da ferrari 360 cs e do porsche 911 gt3rs feito pelo top gear....a ferrari é bem arisca e o porsche não...os dois viraram o mesmo tempo (até na casa dos décimos de segundo)...
qto ao fato de melhorar a suspensão pra melhorar o comportamento din?mico do carro, eu mencionei isso no meu post, não sou burro...
-
ramirez, ja ouviu um marea turbo fu?ado andando?
como diz o fil?sofo x?x?, nao é um motor, é um violino
ja andou em um? se andar em um baixo, com suspensao trabalhada, com pneus e rodas grandes de perfil baixo, acho que vc nao vai mais ter duvidas…
marea é um carrao. só nao gosta da dupla gasolina podre + troca de oleo com espaço grande.
as peças sao carissimas, mas o pessoal do cdm ta montando uma lista de peças intercambiaveis, que funcionam perfeitamente. se usar biela e pistao forjado de ap entao, fica muito interessante.
nao preciso nem dizer neh?
marea na cabeça
[snapback]490223[/snapback]
já cara, já andei em audi e marea futricados.
realmente é lindo o barulho, mais não dá pra comprar um carro só por isso ne?
reconheão que fiquei um pouco insatisfeito com o desempenho da marea, não foi algo muito assustador ou algo que me conven?a que aquilo tinha mais de 300hp, enfim, não fez jus aos 300cv(no minimo) na minha opinião, isso com turbina trocada, etc etc etc…
galera, queria saber em questão de custos e manutenção, e o porque vocês montariam... opiniões de donos de mareas são suspeitas hehehe
ao teteus, gostaria de perguntar qual a potencia do carro dele e quanto foi $$$ pra chegar a tal resultado...
abraços...
-
gril? ??
[snapback]491181[/snapback]
cara o tetinha tem dessas palas…
nem me faça lembrar da historia de como eu conheci ele..
-
galera, queria saber em questão de custos e manutenção, e o porque vocês montariam… opiniões de donos de mareas são suspeitas hehehe
bem kra, eu escolhi a marea por conhecer o carro e pela tradição de fiat aqui em casa, andei no a3 e no golf, gostei muito de ambos, porem no fatos assalto/sequestro/seguro fiquei com a marea, pelo baixo custo de tirar potencia e por ser um carro q tem o seguro barato e nao rouba, em sp é praticamente impossivel ter um golf ou um a3, primeiro q ninguem faz seguro, qndo faz e impossivel pagar e vc vira uma tentação pra bandido sequestra e assalta pra levar o carro, oq eu conheão de historia de mala q fala saiu de noite so pra roubar a3 e golf pq é carro de playboy é brincadeira kra, eu tenho vontade sim de montar um golf canhão pra mim, um gti 2p serie importação, acho lindo d+ aquele modelo q sao raros de achar no mercado nacional, mais infelizmente pra mecher nele é caro e bem caro por sinal e o carro ja nao faz mais seguro asim como nao quero andar com o rabo na mao com medo de meterem o cano em mim so pra levar o carro ou pra me sequestrar, ate hj so passei um sufoco com a marea em termos de assalto e graças a deus foi uma tentativa furada q nao deu em nada.
[]s
-
cara o tetinha tem dessas palas…
nem me faça lembrar da historia de como eu conheci ele..
[snapback]491329[/snapback]
seu portenho safado
mas é foda…usar vaca como par?metro pra discutir abacaxi não dá....e qdo eu vejo isso eu não gosto e posto mesmo...
-
já cara, já andei em audi e marea futricados.
realmente é lindo o barulho, mais não dá pra comprar um carro só por isso ne?
reconheão que fiquei um pouco insatisfeito com o desempenho da marea, não foi algo muito assustador ou algo que me conven?a que aquilo tinha mais de 300hp, enfim, não fez jus aos 300cv(no minimo) na minha opinião, isso com turbina trocada, etc etc etc…
galera, queria saber em questão de custos e manutenção, e o porque vocês montariam... opiniões de donos de mareas são suspeitas hehehe
ao teteus, gostaria de perguntar qual a potencia do carro dele e quanto foi $$$ pra chegar a tal resultado...
abraços...
[snapback]491328[/snapback]
ramirez, eh mais complicado sentir os 300cv do marea pq eh um carro que, com o motor original e turbina trocada, fica mto frouxo ateh os 300rpm (carro destaxado com turbina grande) mas gira ateh o limite de corte com força… no a3 isso nao acontece, pq a turbina eh menor e enche mais cedo...
sobre a manuten?ao, a do marea eh muito mais barata que a do a3 em todos os aspectos... um par de amortecedor de marea chega a custar quase a metade do preão das mesmas peças pro a3
cara o tetinha tem dessas palas…
nem me faça lembrar da historia de como eu conheci ele..
[snapback]491329[/snapback]
hehe
posso imaginar… ainda nao conheco ele, mas quero conhece-lo um dia
-
ramirez, eh mais complicado sentir os 300cv do marea pq eh um carro que, com o motor original e turbina trocada, fica mto frouxo ateh os 300rpm (carro destaxado com turbina grande) mas gira ateh o limite de corte com força… no a3 isso nao acontece, pq a turbina eh menor e enche mais cedo...
sobre a manuten?ao, a do marea eh muito mais barata que a do a3 em todos os aspectos... um par de amortecedor de marea chega a custar quase a metade do preão das mesmas peças pro a3
hehe
posso imaginar... ainda nao conheco ele, mas quero conhece-lo um dia
[snapback]491503[/snapback]
ai você me ofende po… falar o q vc me falou agora é pura ofensa.. hehehe
cara, nao to falando andando de boa, ou antes da turbina enxer, lag, essas coisas... eu sei muito bem a diferença de uma turbina pequena e uma grande, tem um gti na familia e eu tinha um gol com .70... é simplesmente bruta.
mais daqui a pouco estarei mesmo me acostumando com a ideia de marea... a preucupação é achar alguma que preste, esses carros tem que ser de procedencia...
-
nem precisa ser de procedencia viu… se vc quer mesmo comprar um e deixar forjadao, compra um por uns 5 mil abaixo da tabela (q nunca tenha sido batido) e gasta esses 5 mil no motor... achar marea zerado eh complicado mesmo, e qd aparece um vende rapido...
nos classificados do clube do marea tem alguns pra vender... dah uma olhada lah
-
adoro e idolatro os dois carros mas fiz a opção pelo ursinho carinhoso, kakaakaka.
quanto ao golf eu me assusto um pouco com o preços das peças e ultimamente tenho trazido peças gringas … é incrável a diferensa de preços...
na época que troquei de carro eu tentei achar um tubarão inteiro, mas o timing foi ruim.
na minha opinião oque dificultam as coisas no golf até onde eu entedi são duas coisas:
1 - o golf realmente é mais caro então poucos animal fazer modificações radicais até por conta do preão das peças
2 - no golf quando se fala em trocar turbo o problema é trocar o coletor de escape para poder usar as garret que é o turbo mais uilizado e ai vem modificações tbm na pressurização, o mt já usa garret, imagino que são mens modificações, ou não?
de qualquer forma gosto muito do meu golf, e sei tbm que existem muitos mais mareas fortes andando com muito menos investimento que golfs fortes.
se eu tivesse grana infinita prepararia um golf, mas com recursos mais támidos a escolha certamente é um mt, rende mais com menos $$$ isso é fato.
-
as garret sao plug and play
a gt28r fica perfeita, pq usa refrigeracao por agua e oleo, usando os componentes originais do marea
no caso o gt25 precisa isolar a agua e ficar soh com oleo
o coletor pode ser aproveitado em ambos os casos… o pessoal do clube do marea que usa gt25 (inclusive o weiler) consegue até 320cv com 1.1bar
-
bem menos trampo no final, era isso mesmo que eu argumentava ao favor do mt.
agora entendo o porque do gti 180 ter o controle de estabilidade, nunca pensei que o golf depois do limite se perdia sem aviso, interessante.
ah se eu tivesse um caminhão de dinheiro, o albino ia ganhar um sr banho de loja
-
bem, vamos lá… vamos supor algo na casa dos 400 cv...
vamos entrar no quesito peças forjadas...
marea, 1 pistão e 1 biela a mais, pra começar...(pistão de ap ainda)
tem que ser 2 jogos de aneis, pq não vende 1 anel separado pro 5? cilindro...
embuxamento dos pinos dos pistões, que parecem ser mais frageis..
parece que o preão das bielas é bem superior...
parece que ainda tem que mandar fazer cava no pistão, ou tirar, nao sei...
no final, essa brincadeira sai por quanto? no propio clube do marea vi que ficaria na casa dos 5 mil....
pro golf, são as mesmas medidas de ap, a partir de 1.800 reais vc ja monta um forjado.
custos tão menores assim pra marea?
-
1500 reais pistão e biela forjada powertech aqui em brasilia… na xtreme racing.... vai entender, mais barato que na propia fabrica... .o:
-
ps. que agunia, não consigo editar minhas mensagens…
1000 desculpas pelo flood
sobre o embuxamento dos pinos, não é porque é mais fragil e sim menor