Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Golf 20v turbo x marea turbo

Golf 20v turbo x marea turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
79 Posts 26 Posters 9.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FUNtastic
    escreveu em última edição por
    #70

    já cara, já andei em audi e marea futricados.

    realmente é lindo o barulho, mais não dá pra comprar um carro só por isso ne?

    reconheão que fiquei um pouco insatisfeito com o desempenho da marea, não foi algo muito assustador ou algo que me conven?a que aquilo tinha mais de 300hp, enfim, não fez jus aos 300cv(no minimo) na minha opinião, isso com turbina trocada, etc etc etc…

    galera, queria saber em questão de custos e manutenção, e o porque vocês montariam... opiniões de donos de mareas são suspeitas hehehe

    ao teteus, gostaria de perguntar qual a potencia do carro dele e quanto foi $$$ pra chegar a tal resultado...

    abraços...

    [snapback]491328[/snapback]

    ramirez, eh mais complicado sentir os 300cv do marea pq eh um carro que, com o motor original e turbina trocada, fica mto frouxo ateh os 300rpm (carro destaxado com turbina grande) mas gira ateh o limite de corte com força… no a3 isso nao acontece, pq a turbina eh menor e enche mais cedo...

    sobre a manuten?ao, a do marea eh muito mais barata que a do a3 em todos os aspectos... um par de amortecedor de marea chega a custar quase a metade do preão das mesmas peças pro a3

    cara o tetinha tem dessas palas…

    nem me faça lembrar da historia de como eu conheci ele..

    :ohoh:

    [snapback]491329[/snapback]

    hehe

    posso imaginar… ainda nao conheco ele, mas quero conhece-lo um dia :fppt:

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #71

      marea sem duvida

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ramirez45dxr
        escreveu em última edição por
        #72

        ramirez, eh mais complicado sentir os 300cv do marea pq eh um carro que, com o motor original e turbina trocada, fica mto frouxo ateh os 300rpm (carro destaxado com turbina grande) mas gira ateh o limite de corte com força… no a3 isso nao acontece, pq a turbina eh menor e enche mais cedo...

        sobre a manuten?ao, a do marea eh muito mais barata que a do a3 em todos os aspectos... um par de amortecedor de marea chega a custar quase a metade do preão das mesmas peças pro a3

        hehe

        posso imaginar... ainda nao conheco ele, mas quero conhece-lo um dia :ohoh:

        [snapback]491503[/snapback]

        ai você me ofende po… falar o q vc me falou agora é pura ofensa.. hehehe

        cara, nao to falando andando de boa, ou antes da turbina enxer, lag, essas coisas... eu sei muito bem a diferença de uma turbina pequena e uma grande, tem um gti na familia e eu tinha um gol com .70... é simplesmente bruta.

        mais daqui a pouco estarei mesmo me acostumando com a ideia de marea... a preucupação é achar alguma que preste, esses carros tem que ser de procedencia...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FUNtastic
          escreveu em última edição por
          #73

          nem precisa ser de procedencia viu… se vc quer mesmo comprar um e deixar forjadao, compra um por uns 5 mil abaixo da tabela (q nunca tenha sido batido) e gasta esses 5 mil no motor... achar marea zerado eh complicado mesmo, e qd aparece um vende rapido...

          nos classificados do clube do marea tem alguns pra vender... dah uma olhada lah

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            zunido
            escreveu em última edição por
            #74

            adoro e idolatro os dois carros :ohoh: mas fiz a opção pelo ursinho carinhoso, kakaakaka.

            quanto ao golf eu me assusto um pouco com o preços das peças e ultimamente tenho trazido peças gringas … é incrável a diferensa de preços...

            na época que troquei de carro eu tentei achar um tubarão inteiro, mas o timing foi ruim.

            na minha opinião oque dificultam as coisas no golf até onde eu entedi são duas coisas:

            1 - o golf realmente é mais caro então poucos animal fazer modificações radicais até por conta do preão das peças

            2 - no golf quando se fala em trocar turbo o problema é trocar o coletor de escape para poder usar as garret que é o turbo mais uilizado e ai vem modificações tbm na pressurização, o mt já usa garret, imagino que são mens modificações, ou não?

            de qualquer forma gosto muito do meu golf, e sei tbm que existem muitos mais mareas fortes andando com muito menos investimento que golfs fortes.

            se eu tivesse grana infinita prepararia um golf, mas com recursos mais támidos a escolha certamente é um mt, rende mais com menos $$$ isso é fato.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #75

              as garret sao plug and play

              a gt28r fica perfeita, pq usa refrigeracao por agua e oleo, usando os componentes originais do marea

              no caso o gt25 precisa isolar a agua e ficar soh com oleo

              o coletor pode ser aproveitado em ambos os casos… o pessoal do clube do marea que usa gt25 (inclusive o weiler) consegue até 320cv com 1.1bar

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                zunido
                escreveu em última edição por
                #76

                bem menos trampo no final, era isso mesmo que eu argumentava ao favor do mt.

                agora entendo o porque do gti 180 ter o controle de estabilidade, nunca pensei que o golf depois do limite se perdia sem aviso, interessante.

                ah se eu tivesse um caminhão de dinheiro, o albino ia ganhar um sr banho de loja :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ramirez45dxr
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  bem, vamos lá… vamos supor algo na casa dos 400 cv...

                  vamos entrar no quesito peças forjadas...

                  marea, 1 pistão e 1 biela a mais, pra começar...(pistão de ap ainda)

                  tem que ser 2 jogos de aneis, pq não vende 1 anel separado pro 5? cilindro...

                  embuxamento dos pinos dos pistões, que parecem ser mais frageis..

                  parece que o preão das bielas é bem superior...

                  parece que ainda tem que mandar fazer cava no pistão, ou tirar, nao sei...

                  no final, essa brincadeira sai por quanto? no propio clube do marea vi que ficaria na casa dos 5 mil....

                  pro golf, são as mesmas medidas de ap, a partir de 1.800 reais vc ja monta um forjado.

                  custos tão menores assim pra marea?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ramirez45dxr
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    1500 reais pistão e biela forjada powertech aqui em brasilia… na xtreme racing.... vai entender, mais barato que na propia fabrica... :ohoh:.o:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ramirez45dxr
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      ps. que agunia, não consigo editar minhas mensagens…

                      1000 desculpas pelo flood

                      sobre o embuxamento dos pinos, não é porque é mais fragil e sim menor

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários