Golf 20v turbo x marea turbo
-
já cara, já andei em audi e marea futricados.
realmente é lindo o barulho, mais não dá pra comprar um carro só por isso ne?
reconheão que fiquei um pouco insatisfeito com o desempenho da marea, não foi algo muito assustador ou algo que me conven?a que aquilo tinha mais de 300hp, enfim, não fez jus aos 300cv(no minimo) na minha opinião, isso com turbina trocada, etc etc etc…
galera, queria saber em questão de custos e manutenção, e o porque vocês montariam... opiniões de donos de mareas são suspeitas hehehe
ao teteus, gostaria de perguntar qual a potencia do carro dele e quanto foi $$$ pra chegar a tal resultado...
abraços...
[snapback]491328[/snapback]
ramirez, eh mais complicado sentir os 300cv do marea pq eh um carro que, com o motor original e turbina trocada, fica mto frouxo ateh os 300rpm (carro destaxado com turbina grande) mas gira ateh o limite de corte com força… no a3 isso nao acontece, pq a turbina eh menor e enche mais cedo...
sobre a manuten?ao, a do marea eh muito mais barata que a do a3 em todos os aspectos... um par de amortecedor de marea chega a custar quase a metade do preão das mesmas peças pro a3
cara o tetinha tem dessas palas…
nem me faça lembrar da historia de como eu conheci ele..
[snapback]491329[/snapback]
hehe
posso imaginar… ainda nao conheco ele, mas quero conhece-lo um dia
-
ramirez, eh mais complicado sentir os 300cv do marea pq eh um carro que, com o motor original e turbina trocada, fica mto frouxo ateh os 300rpm (carro destaxado com turbina grande) mas gira ateh o limite de corte com força… no a3 isso nao acontece, pq a turbina eh menor e enche mais cedo...
sobre a manuten?ao, a do marea eh muito mais barata que a do a3 em todos os aspectos... um par de amortecedor de marea chega a custar quase a metade do preão das mesmas peças pro a3
hehe
posso imaginar... ainda nao conheco ele, mas quero conhece-lo um dia
[snapback]491503[/snapback]
ai você me ofende po… falar o q vc me falou agora é pura ofensa.. hehehe
cara, nao to falando andando de boa, ou antes da turbina enxer, lag, essas coisas... eu sei muito bem a diferença de uma turbina pequena e uma grande, tem um gti na familia e eu tinha um gol com .70... é simplesmente bruta.
mais daqui a pouco estarei mesmo me acostumando com a ideia de marea... a preucupação é achar alguma que preste, esses carros tem que ser de procedencia...
-
nem precisa ser de procedencia viu… se vc quer mesmo comprar um e deixar forjadao, compra um por uns 5 mil abaixo da tabela (q nunca tenha sido batido) e gasta esses 5 mil no motor... achar marea zerado eh complicado mesmo, e qd aparece um vende rapido...
nos classificados do clube do marea tem alguns pra vender... dah uma olhada lah
-
adoro e idolatro os dois carros mas fiz a opção pelo ursinho carinhoso, kakaakaka.
quanto ao golf eu me assusto um pouco com o preços das peças e ultimamente tenho trazido peças gringas … é incrável a diferensa de preços...
na época que troquei de carro eu tentei achar um tubarão inteiro, mas o timing foi ruim.
na minha opinião oque dificultam as coisas no golf até onde eu entedi são duas coisas:
1 - o golf realmente é mais caro então poucos animal fazer modificações radicais até por conta do preão das peças
2 - no golf quando se fala em trocar turbo o problema é trocar o coletor de escape para poder usar as garret que é o turbo mais uilizado e ai vem modificações tbm na pressurização, o mt já usa garret, imagino que são mens modificações, ou não?
de qualquer forma gosto muito do meu golf, e sei tbm que existem muitos mais mareas fortes andando com muito menos investimento que golfs fortes.
se eu tivesse grana infinita prepararia um golf, mas com recursos mais támidos a escolha certamente é um mt, rende mais com menos $$$ isso é fato.
-
as garret sao plug and play
a gt28r fica perfeita, pq usa refrigeracao por agua e oleo, usando os componentes originais do marea
no caso o gt25 precisa isolar a agua e ficar soh com oleo
o coletor pode ser aproveitado em ambos os casos… o pessoal do clube do marea que usa gt25 (inclusive o weiler) consegue até 320cv com 1.1bar
-
bem menos trampo no final, era isso mesmo que eu argumentava ao favor do mt.
agora entendo o porque do gti 180 ter o controle de estabilidade, nunca pensei que o golf depois do limite se perdia sem aviso, interessante.
ah se eu tivesse um caminhão de dinheiro, o albino ia ganhar um sr banho de loja
-
bem, vamos lá… vamos supor algo na casa dos 400 cv...
vamos entrar no quesito peças forjadas...
marea, 1 pistão e 1 biela a mais, pra começar...(pistão de ap ainda)
tem que ser 2 jogos de aneis, pq não vende 1 anel separado pro 5? cilindro...
embuxamento dos pinos dos pistões, que parecem ser mais frageis..
parece que o preão das bielas é bem superior...
parece que ainda tem que mandar fazer cava no pistão, ou tirar, nao sei...
no final, essa brincadeira sai por quanto? no propio clube do marea vi que ficaria na casa dos 5 mil....
pro golf, são as mesmas medidas de ap, a partir de 1.800 reais vc ja monta um forjado.
custos tão menores assim pra marea?
-
1500 reais pistão e biela forjada powertech aqui em brasilia… na xtreme racing.... vai entender, mais barato que na propia fabrica... .o:
-
ps. que agunia, não consigo editar minhas mensagens…
1000 desculpas pelo flood
sobre o embuxamento dos pinos, não é porque é mais fragil e sim menor