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Atrasar ignição de um ford ka endura…

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Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    Ecureuil
    escreveu em última edição por
    #22

    a acerto de ponto é carga x rpm

    6btm não é por rpm tb?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #23

      a acerto de ponto é carga x rpm

      6btm não é por rpm tb?

      [snapback]491918[/snapback]

      o colega criador do tópico perguntou sobre um atrasador de ponto de acordo com a pressão e não com a carga.

      preciso que o ponto de ignição do motor do meu carro atrase de acordo com a pressão

      unichip agora faz isso?

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Ecureuil
        escreveu em última edição por
        #24

        o colega criador do tópico perguntou sobre um atrasador de ponto de acordo com a pressão e não com a carga.

        preciso que o ponto de ignição do motor do meu carro atrase de acordo com a pressão

        unichip faz isso?

        [snapback]491920[/snapback]

        ambos estamos desatentos

        já respondi acima, não, é por carga x rpm

        e não prestei atenção na pergunta dele

        um que iria legal para o que ele quer é o turbo link, que tem este atraso x pressão… pena que não tem um que se aplique a este motor (conforme ele pesquisou)

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Ecureuil
          escreveu em última edição por
          #25

          mantenho minha dúvida… msd 6btm não é um atraso conforme rpm apenas?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #26

            ambos estamos desatentos

            já respondi acima, não, é por carga x rpm

            e não prestei atenção na pergunta dele

            um que iria legal para o que ele quer é o turbo link, que tem este atraso x pressão… pena que não tem um que se aplique a este motor (conforme ele pesquisou)

            [snapback]491925[/snapback]

            eu não estou em desatenção, somente citei dessa forma para depois não reclamarem de posts deletados ja que não condizem com a solução do problema do criador do tópico.

            unichip não faz o que o user precisa, por isso os posts foram apagados.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #27

              mantenho minha dúvida…  msd 6btm não é um atraso conforme rpm apenas?

              [snapback]491928[/snapback]

              ele atrasa por pressão, na carca?a dele tem um ponto de tomada de pressão.

              mais detalhes: http://www.msdignition.com/ignition_7_6462.htm

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #28

                lançaram o manual, agora falta o produto.

                http://www.fueltech.com.br/fueltech/firepro_v13.pdf

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thiagosaveiro
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  meio que mudando o assunto do tópico…

                  no caso de um rocam 1.6 (focus), seria necessário fazer esse mesmo esquema, certo?

                  pra um projeto de turbo b?sico no rocam, com 8 bicos, 4 originais + 4 controlados por um his que é o que tenho em mente, seria necessário uma destas msdá ou estou errado?

                  at

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    e megasquirt?

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nattis
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      meio que mudando o assunto do tópico…

                      no caso de um rocam 1.6 (focus), seria necessário fazer esse mesmo esquema, certo?

                      pra um projeto de turbo b?sico no rocam, com 8 bicos, 4 originais + 4 controlados por um his que é o que tenho em mente, seria necessário uma destas msdá ou estou errado?

                      até.

                      [snapback]492326[/snapback]

                      mas no seu projeto quem vai controlar o ponto de ignição? para ficar 100% e o motor durar tem que ter esse controle. estou correndo atrás de alguma coisa que sirva. achei umas coisas interessantes da uma olhada abaixo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nattis
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        e megasquirt?

                        [snapback]492404[/snapback]

                        o que é isso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nattis
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          achei a empresa techrace, ela fabrica um controlador de ponto de ignição e bico extra. fora que também fabrica um módulo de potencia de ignição digital e ainda com controle de potencia caso comesse sair fa?sca para todo lado. gostei do atendimento e da ?cara? do produto. parecem produtos bem feitos, dáem uma olhada:

                          ignição:

                          de 250v - 32 mj até 480v - 115 mj

                          (opcional de 230mj para preparações pesadas.)

                          descrição

                          a amplificador de fa?sca da techrace tem a função de aumentar a fa?sca gerada pelas velas em um motor. com isso, existem in?meras vantagens, veja algumas delas abaixo:

                          • partidas imediatas mesmo nos carros a álcool e no frio, além do aumento da potência.

                          • nos carros a g?s gnv é obrigatério seu uso para não perder potência.

                          • descarboniza completamente o motor e o sistema de escapamento. em função disso, o catalisador e a sonda lambda tem vida útil muito maior.

                          • aumenta a potência dos motores, e diminui o consumo de combustável em função de se poder usar maiores aberturas de velas. esses ganhos são maiores ainda nos motores turbinados.

                          • funciona em qualquer tipo de injeção, inclusive palio 16 v, fiesta, ka, f-250, ranger, corsa, scenic, etc.

                          seu sistema de m?ltiplas fa?scas melhora as acelerações e sa?das em baixas rotações.

                          o controle de potência da fa?sca permite que o amplificador da techrace seja instalado em qualquer veículo com qualquer tipo de bobina sem a necessidade de troca dos cabos de vela. (obs.: nesses casos não existe o aproveitamento máximo do sistema de amplificação ).

                          o sistema de corte de giro regulável permite que o instalador regule a rotação máxima para evitar danos ao motor, principalmente nos motores preparados. o sistema de corte suave evita acumulo excessivo de combustável no coletor de escapamento, com isso evita os famosos estouros no escapamento, evitando danos ao mesmo. nos casos dos veículos turbinados o dano seria ainda maior pois o estouro se daria dentro da turbina.

                          possui uma sa?da para conta-giros (tac?metro), que é usada também para regular o corte de giro.

                          possui uma sa?da para shift-light (de leds ou lampadas até 5w) que é acionada automaticamente 500 rpm antes do corte de giro programado.

                          funcionamento

                          seu funcionamento é baseado no aumento da potência enviada para a bobina. o pulso original da bobina é lido pelo microprocessador, o sinal amplificado e enviado para a bobina. o processador calcula a quantidade da potência regulada, e a quantidade de fa?scas (fa?scas m?ltiplas) e também controla o corte de giro suave.

                          fabricado com processador de última geração e mosfets de alta potência.

                          possui sa?da de alta potência com igbts de ultima geração. esses componentes além de repostas rápidas, suportam cargas de até 1.500v. com isso possuem alta durabilidade e trabalham a baixas temperaturas.

                          o amplificador da techrace pode ser usado em motores 4 cil. com rotações de até 20.000 rpm. ou motores de 8 cil. com rotações de até 10.000 rpm.

                          sua instalação é simples e rápida.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            o que é isso?

                            [snapback]492598[/snapback]

                            ? uma injeção programavel open source, com bastante recursos bem melhor que fuetech…..

                            só precisa de uma pouco mais de trabalho pra instalar, pq vc tenque comprar o kit e montar...mas nada de muito complicaco, ainda mais se comprar os kit completos prontos pra montar

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              Willy Nelson
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              qual o tipo de ignição o ka usa ?? ignição estática né ??

                              se for esse tipo de ignição dá pra usar megasquirt…

                              1 Resposta Última resposta

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